Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 5 de junho de 2010

COLUNISTAS QUE RECOMENDAMOS

Sons que confortam

O choro na sala de parto, o primeiro “eu te amo”, o barulho forte da chuva quando você está no quentinho da sua cama...

Eram quatro da manhã quando seu pai sofreu um colapso cardíaco. Só estavam os três na casa: o pai, a mãe e ele, um garoto de 13 anos. Chamaram o médico da família. E aguardaram. E aguardaram. E aguardaram. Até que o garoto escutou um barulho lá fora. É ele que conta, hoje, adulto: Nunca na vida ouvira um som mais lindo, mais calmante, do que os pneus daquele carro amassando as folhas de outono empilhadas junto ao meio-fio.

Inesquecível, para o menino, foi ouvir o som do carro do médico se aproximando, o homem que salvaria seu pai. Na mesma hora em que li esse relato, imaginei um sem-número de sons que nos confortam. A começar pelo choro na sala de parto. Seu filho nasceu. E o mais aliviante para pais que possuem adolescentes baladeiros: o barulho da chave abrindo a fechadura da porta. Seu filho voltou.

E pode parecer mórbido para uns, masoquismo para outros, mas há quem mate a saudade assim: ouvindo pela enésima vez o recado na secretária eletrônica de alguém que já morreu.

Deixando a categoria dos sons magnânimos para a dos sons cotidianos: a voz no alto-falante do aeroporto dizendo que a aeronave já se encontra em solo e o embarque será feito dentro de poucos minutos.

O sinal, dentro do teatro, avisando que as luzes serão apagadas e o espetáculo irá começar.

O telefone tocando exatamente no horário que se espera, conforme o combinado. Até a musiquinha que antecede a chamada a cobrar pode ser bem-vinda, se for grande a ansiedade para se falar com alguém distante.

O barulho da chuva forte no meio da madrugada, quando você está no quentinho da sua cama.

Uma conversa em outro idioma na mesa ao lado da sua, provocando a falsa sensação de que você está viajando, de férias em algum lugar estrangeiro. E estando em algum lugar estrangeiro, ouvir o seu idioma natal sendo falado por alguém que passou, fazendo você lembrar que o mundo não é tão vasto assim.

O toque do interfone quando se aguarda ansiosamente a chegada do namorado. Ou mesmo a chegada da pizza.

O aviso sonoro de que entrou um torpedo no seu celular.

A sirene da fábrica anunciando o fim de mais um dia de trabalho.

O sinal da hora do recreio.

A música que você mais gosta tocando no rádio do carro. Aumente o volume.

O aplauso depois que você, nervoso, falou em público para dezenas de desconhecidos.

O primeiro eu te amo dito por quem você também começou a amar.

E o mais raro de todos: o silêncio absoluto.

Martha Medeiros, no Zero Hora de amanhã, que como bom jornal de domingo, fica pronto no sábado de tarde e traz notícias de sexta...

thunder

sexta-feira, 4 de junho de 2010

KingSlayer no Hangar!!

hoje é dia de KingSlayer no palco do Hangar Bar

dá tempo ainda
manda essa chuva pra pqp e chega no Hangar curtir um peso!!

hell yeah!!

thunder
KingSlayer

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ILUSÃO DE ÓTICA



muito bom!
vi no 9GAG

thunder

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os diários secretos

Parece até nome de filme: "Os diários secretos". Aliás, a trama realmente rende uma empreitada cinematográfica.

Para quem não sabe, ou não acompanhou por completo, a RPC começou em março o especial Diários Secretos, que expõe a rede de corrupção formada por funcionários fantasmas. Tive a oportunidade de participar de uma palestra com três dos principais jornalistas do caso.

A história realmente é de cinema. O trabalho, que durou mais de dois anos, começou com denúncias esparsas, que indicaram o caminho. Os diários oficiais são compilações de todas as movimentações de trabalho e dinheiro da Assembléia do estado, e supostamente deveriam ser de acesso público. A questão é que havia diários avulsos, impressos em datas diversas, onde os deputados colocavam nomes de pessoas contratadas sem que essas realmente existissem.

O esquema rendia em torno de 1 milhão por semana. Para quebrar isso, diversas micro-câmeras foram usadas pelos jornalistas, para gravar declarações de funcionários fantasmas, que em alguns casos ganhavam 100 ou 200 reais para emprestar o nome ao político.

Até o diretor-geral da Assembléia, Abib Miguel, o Bibinho, está preso, há 36 dias - fato raro na política. Herdeiro do estilo de Anibal Cury, ele era responsável pelas movimentações financeiras do local, sendo o possível comandante da rede.

E agora? Esperamos eles montarem um novo método?

Bernardo Staut


terça-feira, 1 de junho de 2010

GRANDE OZZY

Sessão nostalgia mode on. Agora há pouco Pinus boy Leandro me enviou a música 'See You On the Other Side" do Ozzy por msn. Isso bastou pra resgatar minhas mais profundas lembranças da adolescência. Lembrei dos meus 15 anos, quando comprei meu primeiro cd do Ozzy, o Bark at the Moon, em uma viagem de escola pra Passo Fundo. Bons tempos aqueles em que comprávamos cd's e ficávamos venerando-os, acompanhando as músicas e delirando com as imagens do encarte.

Essa música é do Ozzmosis, e tranquilamente merece um vídeo aqui:



Rafa

segunda-feira, 31 de maio de 2010

HABILIDADE

Ben Walsh



vi no Chongas

thunder

domingo, 30 de maio de 2010

...E O COIOTE ENFIM PEGA O PAPA-LÉGUAS...

na visão impagável de Seth Macfarlane, criador da série Family Guy



thunder