Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 24 de maio de 2008

LIVROS QUE RECOMENDAMOS

Como eu prometi que viria novamente em um post perdido no passado, hoje escreverei para comentar sobre o livro Canibais: Paixão e Morte na Rua do Arvoredo, do David Coimbra, que eu acabei de ler. Afirmo que o livro superou muito as minhas expectativas, Coimbra por suas crônicas semanais já 'apavora', no bom sentido, e esse romance surpreendeu-me demasiadamente, pela leitura instigante e envolvente e emocionante e todos os adjetivos que um bom romance merece. O livro é baseado em uma história real que se passou no século 19 em Porto Alegre, onde o açougueiro Ramos e sua mulher Catarina assassinaram friamente dezenas de homens para fabricar linguiças no açougue. Ironicamente, as linguiças feitas com carne humana eram as mais vendidas, tornando as pessoas da pequena cidade então involuntários canibais. Vale muito a pena ler.


Rafaela

sexta-feira, 23 de maio de 2008

POSTANDO NA PUTZ

hoje foi a minha estréia como colaborador do blog da Rádio Web Putzgrila
confira o post clicando no logo da rádio

abraços a todos

thunder

CACHORRO LOOOUCO



Rafaela

quinta-feira, 22 de maio de 2008

DE NOVO ELA

E lá vem eles de novo, querendo nos atazanar. Devíamos ter imaginado que isso não deveria ficar assim, estava muito bom para ser verdade. Querem instalar a CPMF novamente, com alíquota menor, mas querem. Quase concomitantemente a essa notícia nos jornais, há outra dizendo que o Brasil bateu novo recorde de arrecadação federal. E é muito dinheiro. Será que é tão difícil distribuir esse dinheiro equilibradamente? Não deve ser difícil, e assim a Saúde teria a sua tão merecida parcela, suficiente e eficiente. O povo não quer mais, definitivamente, essa tal de CPMF. Além do mais, com essa desconfiança geral que temos sobre os políticos, não temos garantia nenhuma de que esses recursos arrecadados seriam destinados à Saúde, e nem de que essa alíquota daqui um tempo não fosse aumentar. Ohhh, povo judiado.


Rafaela

quarta-feira, 21 de maio de 2008

JESUS



eu nasci da minha mãe, ela merecendo...

thunder

terça-feira, 20 de maio de 2008

FOTOS LEGAIS

curtiu?
tem essas e mais sete no Brogui

thunder

segunda-feira, 19 de maio de 2008

FUTEBOL DE SEGUNDA

não, o título não é por causa do dia da semana
é por causa da qualidade do futebol apresentado pelos nossos sempre lembrados Coritiba e Internacional


o fim de semana foi desastroso para a dupla, mas em especial pro Coxinha
antes ainda do jogo que acabaria em derrota para o Figueirense em Floripa, a torcida fez feio nas ruas, quebrando carros e arrumando encrenca com a torcida do Figueira, na frente da sede deles
atitude totalmente dispensável, falta de respeito

e o Inter perdeu pro Palmeiras, no Palestra, mas tudo bem

thunder

domingo, 18 de maio de 2008

MEIO AMBIENTE

Óquei, todo cidadão brasileiro a essa altura do campeonato já está sabendo do auto-desligamento da Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente. Não haverei de divagar muito sobre essa questão, pois não sei e acredito que ninguém saiba exatamente o porquê da atitude, mas paira fortemente no ar uma sensação de 'entrega dos pontos', de beira de limites, do tipo 'daqui pra frente o que acontecer estará totalmente fora de qualquer princípio ético'. E o mais importante a se discutir nesse momento é a atitude bestial do senhor Lula, que está comprometendo fortemente a diversidade biológica do Brasil, facilitando visivelmente o crescimento do desmatamento da Amazônia e outras coisas afins, como a liberação para licenciamento de diversas obras de impacto ambiental, tais como hidrelétricas, coisa que a ministra não estava permitindo. Ou seja, ela já estava fazendo o papel de pedra no sapato. Como diz meu querido amigo Emiliano, co-autor indireto desse post através de diálogos virtuais, desse jeito o Brasil está se fundamentando e utilizando a velha fórmula de crescimento econômico utilizado por outros países, na base da destruição ambiental, chegando a vários deles não possuirem mais nenhuma biodiversidade nativa. E o Brasil, com tantas possibilidades e tanta riqueza, acaba servindo de cobaia para um método burro de desenvolvimento, que custará muito caro a curto e a médio prazo para o mundo, eu me atrevo a dizer. Acho muito difícil que o Carlos Minc possa de algum jeito modificar a situação, afinal política e desenvolvimento sustentável definitivamente não parecem caminhar juntos. Poderiam, mas a ganância e a falta de ética sempre apitam mais nesse país. E nos outros também.


Rafaela