Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 5 de setembro de 2009

PRA RIR NO FIM DE SEMANA

galera do Chaves fazendo cover de Fucking Hostile do Pantera!!



thunder

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

COLUNISTAS QUE RECOMENDAMOS

Desenhe um círculo

Pegue um lápis, leitora. Sim, o leitor, também. Um lápis. Claro, pode ser uma caneta, um pedaço de carvão, um pedaço de giz, o que for. Agora faça um círculo sobre uma folha de papel, ou onde quiser. Fez?

Quanto mais perfeito tiver sido esse círculo que você fez, menos feliz você será... Explico. Nós todos somos círculos, não nos damos conta disso. Vivemos dando voltas sobre nós mesmos, numa mesmice enfadonha, numa mesmice de círculo. Não há nada mais enfadonho na vida que andar em círculos, aliás, não é de hoje que se sabe disso e que se diz isso. O círculo, todavia, é a zona de confortos, são os automatismos, vamos nos repetindo sempre e sempre e sem nos darmos conta de que vem desses círculos a nossa angústia vital e os nossos desesperos na vida... Se desespero for uma palavra muito forte, usemos outra: cansaço. Cansaço fica melhor, ainda que a vida não melhore.

Somos círculos no trabalho, por exemplo. Vamos fazendo a mesma coisa do mesmo jeito, sempre e sempre por igual, e queremos ser elogiados, promovidos, aumentados no salário...

Em casa, para nós e para elas, o círculo da mesmice, em tudo, e mais que tudo na cama... Engraçado, e vivemos pensando que somos criativos. O diacho é que não estamos errados, somos, sim, formidavelmente criativos. Não nascemos para ser círculos, mas para ser retas, retas no rumo do infinito.

Ninguém sabe dos seus limites, nossa criatividade não se mede. No entanto, somos pífios, vivemos em círculos acanhados, com medo, medo de tudo, medo, mais do que tudo, de ser uma linha reta no rumo do infinito.

A maldita zona de conforto, gerada pelo medo, muito mais do que pelo comodismo, nos faz medíocres. E na mediocridade, nada melhor do que andar em círculos, fosse ainda uma espiral, sim, valeria a pena, círculos fechados é que são a encrenca...

O sujeito levanta da cadeira e se propõe, por exemplo, a arriscar na loteria, afinal, quem não arrisca não petisca, não é como dizem lá no galpão? Pois então. O sujeito, como disse, levanta da cadeira e decide fazer uma fezinha na loteria. Ao dar dois passos, pensa: “Muito difícil ganhar, melhor é ficar com estes pilas no bolso que jogá-los fora numa aposta sem graça nem chances...” E o sujeito aborta a linha reta do sucesso, fica no círculo do medo, da acanhada conveniência. Em tudo somos assim, ao menos na grande maioria.

Quem ousar ser diferente no amor, no trabalho, nas apostas da vida, ah, esse sairá do círculo dos comodismos e entrará na reta das grande chegadas. E chegará vencedor.

Luiz Carlos Prates, no Diário Catarinense de hoje.

Rafa

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DIA DO BIÓLOGO

Hoje a comemoração ao Dia do Biólogo tem um gostinho especial pra mim. É o primeiro deles que comemoro sendo realmente bióloga, formada e tudo mais. Não farei aqui uma ode à profissão, que como todos do meu convívio já sabem, prezo muito, por todo o conhecimento da natureza que o biólogo tem a oportunidade de possuir, e afinal a natureza e as coisas vivas são, e aqui corro o risco de me exceder, os únicos patrimônios realmente genuínos deste mundo.
Para você, biólogo ou estudante de biologia, que faz parte dessa pequena esfera da sociedade que é amante das infinitas coisas belas que a natureza proporciona, e acredita que estudá-las confere um prazer por vezes inenarrável, sinta-se homenageado neste dia.

Para não correr o risco de colocar uma imagem que demonstrasse apenas uma pequena parte do abrangente estudo que um curso de Ciências Biológicas pode conferir, a foto corresponde ao símbolo da biologia, e representa "o óvulo estilizado, sendo fecundando, determinando o princípio da vida. O óvulo tem o formato do planeta Terra, e também lembra folhas, sugerindo a importância do verde".

Rafa

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

HABILIDADE SOBRE HARLEYS

FatBoy, Ultra Glide, Muscle e Nightster
clássicos da lendária Harley-Davidson pilotados por especialistas pra mostrar que o sonho vai muito além da estrada



dica do Fontora

thunder

TIRAS

Dr. Pepper

Rafa

terça-feira, 1 de setembro de 2009

PUBLICIDADE...

a Unimed recomenda!

recebido por e-mail do meu amigo Gonza

thunder

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VANUSA $#&$@*!&*$#* O HINO NACIONAL

Vanusa e sua intensa e coordenada performance para cantar o Hino Nacional durante apresentação na Assembléia Legislativa de São Paulo. Show de talento e desenvoltura.



Só não sei porque estão deixando de lado a manjada gravação do Hino Nacional que todos conhecemos. Pelo menos aquela é imune à falhas deste tipo.

Rafa

A profissão mais antiga do mundo: a política

Quinta-feira marcou o primeiro dia do Portal da Transparência da Assembléia Legislativa do Paraná, onde o cidadão poderá consultar como são gastos os 27,5 mil reais mensais que os parlamentares têm direito. Dessa soma, 15 mil são destinados à alimentação, hospedagem, material de expediente, serviços gráficos, di­­vulgação da atividade parlamentar, passagens e taxas de embarque, locação de imóveis, serviços de comunicação e consultoria técnica; 4,5 mil para combústivel e 3,2 mil como cota postal telefônica. Obviamente não poderíamos esquecer do salário dos nossos eleitos: a "simbólica" quantia de R$ 9.307,11, líquidos.

As critícas não demoraram a aparecer: foram esquecidos dados de grande importância, como a lista de presença dos deputados e a publicação dos Diários Oficiais da Assembléia. Responderam que isso serve como sugestão para futuras melhoras no serviço. Aliás, o serviço apresentou problemas no primeiro dia, devido ao número muito grande de acessos, cerca de 50 mil, nas primeiras 24 horas.

É animador ver que alguém continua se importando. A apatia política foi sempre uma característica da sociedade brasileira. Mas quem sabe vivemos um tempo de mudanças, com novas caras aparecendo no cenário. Obviamente os "coronéis" vão tentar continuar a linhagem: cabe a você saber em quem votar. Ou em quem deixar de votar. Obviamente, também, os que estão sofrendo tais medidas vão tentar usar aquele famoso "jeitinho brasileiro". Como na história da proibição do nepotismo, que no fim não rendeu os frutos esperados, por um motivo óbvio: limitaram a presença de parentes exceto nos cargos de ministros, secretários estaduais e municipais. Não é tão difícil adivinhar onde estão os familiares.

O Portal da Transparência: www.alep.pr.gov.br

Bernardo Staut

domingo, 30 de agosto de 2009

INTER 4 x 0 goiás

goleada com direito a golaço


é o Inter firme no G4, a 4 pontos do líder e com um jogo a menos ainda

avante Colorado!

thunder

APRENDA A BEBER CERVEJA



Porque saborear a cerveja, golinho a golinho, é para os fracos.

Rafa