Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 21 de junho de 2008

INSPIRAÇÃO/EMOÇÃO/CORAÇÃO

Incrível como uma música ou um filme podem provocar tanta ebulição e reviravolta de sentimentos. As vezes a mesma música tocada várias vezes, em cada momento resulta uma emoção diferente, uma atitude diferente, ou uma decisão diferente, mesmo que essa decisão esteja viva e pulsante somente no consciente. Músicas tem o poder de tornar as pessoas corajosas, invencíveis, mesmo que estejam no reduto de seus quartos, solitárias. Músicas lembram pessoas especiais. Elas podem estar perto ou distantes, mas naquele breve momento podem se tornar muito próximas. Se deixar os pensamentos soltos e livres para ultrapassar barreiras e ir além, então será quase possível vivenciar os desejos. Eu diria que músicas e filmes tem o poder de uma terapia, pois o resultado geralmente é de auto-conhecimento e descoberta de novos sentimentos e características que a pessoa nem sabia que faziam parte de si. Por exemplo, como deve ter dado pra perceber, hoje estou muito emotiva, e tem um tempinho já que descobri que muitas vezes eu sou uma manteiga derretida. Chorei muito assistindo P.S I Love You de manhã e isso me rendeu uma dor de cabeça que pelo jeito será eterna. Mas ao mesmo tempo rendeu muitas divagações, e escrevê-las me proporciona um grande alívio.
Talvez esse post tenha destoado um pouco do propósito do blog, mas pra mim teve o efeito de um filme ou uma música importantes, ou seja, tirou-me um pouco da massidade do cotidiano. É uma pena não poder viver nesse mundinho infinitamente, pois a realidade sempre insiste em bater à porta e avisar que nem tudo pode ser como queremos.

Deixo aqui um vídeo com uma música especialíssima, daquelas inspiradoras de posts 'viajandões'.



Rafaela

sexta-feira, 20 de junho de 2008

DAVID COIMBRA

coluna de hoje do Zero Hora, como sempre muito bem escrita, e com um assunto pertinente

Abaixo a felicidade

É que a felicidade é superestimada. Desde Freud isso, embora, claro, Freud não seja culpado.
As pessoas querem ser felizes, ponto. Quando você pergunta para alguém:
- O que você quer para o seu filho?
Essa pessoa invariavelmente responde:
- Quero que ele seja feliz.
Depois, a criança cresce e os pais vão repetindo:
- O importante é que você seja feliz, meu filho. Você está feliz? Você tem que ser feliz.
A felicidade é o fim em si. O objetivo da vida.

Trata-se de uma distorção rasteira. É como alguém dizer que trabalha para ganhar dinheiro. Quem trabalha para ganhar dinheiro provavelmente não ganhará dinheiro com o trabalho. Um teorema simples: ganha dinheiro com o trabalho quem trabalha bem, trabalha bem quem tem prazer com o que faz. Logo, quem tem prazer com o que faz ganha bem. Uma redução, sei, mas é para resumir que servem as reduções.
A felicidade, se promovida a objetivo de vida, tudo o mais fica subordinado a ela. A pessoa luta por sua satisfação, o resto fica em segundo plano. Os outros ficam em segundo plano. Os valores da pessoa são ela mesma. Então, vale tudo para a obtenção da felicidade.
O filho daquele pai que lhe repete que o importante é ser feliz, por exemplo, já crescidinho ele passa em frente ao orelhão e pensa: esse telefone ficaria bem no meu quarto, meus amigos achariam muito engraçado. Aí ele vai lá e arranca o fone. Leva-o para casa, orgulhoso.
E o pai, ele desliza com seu carro pela cidade mastigando um Amor Carioca. Não sabe o que fazer com a embalagem do bombom e conclui: ah, o meu carro é que não vou sujar. Sem vacilar, abre a janela e atira a bolinha de papel no asfalto. A cidade não interessa, porque os outros não interessam.
Esses mesmos personagens, pode chegar um dia em que eles ocupem algum cargo público. Pode ser que um dia lidem com o dinheiro público. O raciocínio deles não mudou, eles ainda acreditam que nada vale mais do que sua própria felicidade. E aquele dinheiro, afinal, é dinheiro de ninguém. Bem como a via pública e o fone do orelhão são de ninguém. Assim, por que não tomá-lo, o dinheiro público, e satisfazer seus desejos e realizar seus sonhos e, enfim, ser feliz?
Os corruptos do Brasil, tanto quanto qualquer egoísta satisfeito que senta ao seu lado no trabalho, eles só querem ser felizes.
Os corruptos brasileiros são uma chaga, mas também são uma bênção. Sobretudo para o gaúcho. O gaúcho acostumou-se a analisar o mundo com uma singeleza comovente. O gaúcho é contra ou a favor, é pelo sim ou pelo não, acha certo ou errado. Não é por acaso que a rivalidade Gre-Nal é assim acérrima. O gaúcho gostaria que a vida fosse um Gre-Nal. Bastaria escolher um lado, lutar contra o lado oposto e, pronto, não seria mais preciso pensar no assunto.
Mas, não. A vida é um pouco mais sofisticada. As carroças atrapalham o trânsito e maltratam os cavalos, mas os carroceiros precisam sobreviver; o MST é violento, mas a questão dos sem-terra tem de ser resolvida; o Brasil depende da agricultura, mas a Amazônia há que ser preservada. Tudo tão complicado... Porém, se há corruptos, o quadro fica mais claro. Pode-se ser contra os corruptos, eleger os corruptos como culpados e dormir tranqüilamente. O problema é quando os valores da sociedade geram a corrupção. Aí fica difícil de identificá-los, os corruptos, porque eles estão em toda parte. Eles estão no meio de nós. E a vida fica complicada de novo.

thunder

quinta-feira, 19 de junho de 2008

COISA FOFA

Recebi por e-mail essas fotos, achei tão belas. Parece que isto aconteceu no Canadá, onde huskies siberianos estavam repousando, presos por correntes, quando um urso polar se aproximou.

Ele queria fazer amigos.

Pra brincar.





Rafaela

quarta-feira, 18 de junho de 2008

DESCOBERTA

Eu fiquei extremamente intrigada com essa matéria, veiculada nos jornais, na internet e na televisão. Aqui vai a matéria retirada no site da Globo.

Cientistas suecos descobriram que o cérebro dos homossexuais é parecido com o de pessoas do sexo oposto ao de sua orientação, segundo um artigo publicado hoje pela revista "Proceedings of the National Academy of Sciences".
Dito de outra forma, o cérebro de um homem homossexual teria semelhanças com o de uma mulher, enquanto o de uma lésbica seria similar ao de um homem hetero.
Os cientistas Ivanka Savic e Per Lindström explicam que essa similaridade se expressa em uma leve assimetria hemisférica.
Nos homens hetero e mulheres homo, o hemisfério direito tem um tamanho maior que o esquerdo.
Essa diferença não ocorre no cérebro dos homens gays e das mulheres hetero, destacam os cientistas, do Departamento de Neurociência do Instituto Karolinska, em Estocolmo.
A análise nas tomografias de emissão positrônica (PET) feitas em 90 homens e mulheres homossexuais e heterossexuais também revelaram que a conexão da amígdala cerebral das lésbicas é parecida com a dos homens heterossexuais. Já nos gays, essa conexão é similar à das mulheres heterossexuais. No cérebro, a amígdala, uma massa do tamanho de uma amêndoa localizada na parte interna dos lóbulos temporários, controla as reações vinculadas ao medo, assim como as secreções hormonais do sistema endócrino.

Eu vi na televisão hoje uma reportagem deste mesmo assunto, e o apresentador lá dizia que havia sido feita ressonância magnética. Uma pena que mostraram fotos fictícias, seria mais interessante que mostrassem realmente o resultado das ressonâncias.
Mas enfim, essa descoberta é muito interessante do ponto de vista científico e pode ser mais um ponto elucidativo, muito consistente, por sinal, no entendimento dessa questão. Pode não fazer muita diferença quando se colocam valores emocionais em jogo, e eu acho que realmente isso não muda muita coisa para a sociedade, e principalmente para os homossexuais, mas é sempre interessante o advento de novos conhecimentos, tanto sobre coisas banais como para assuntos misteriosos.
Como diz o outro: 'é para isso que serve a pesquisa', ou também, ' é a pesquisa a favor da sociedade'.

Este cérebro não participou da pesquisa.

Rafaela

terça-feira, 17 de junho de 2008

VERÍSSIMO

10 Coisas Que Levei Anos Para Aprender

1. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.


2. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

3. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

4. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

7. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

8. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção. Raramente falha.)

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

thunder

segunda-feira, 16 de junho de 2008

ADUBE

Eu, se morasse em uma casa, faria compostagem. Faria sim, e adubaria minha hortinha e as florzinhas e plantinhas do jardim. Pra quem mora em casa e quer aproveitar seus restos orgânicos (não os seus, os dos seus alimentos), aqui vai a explicação de como fazer essa super reciclagem 'adubante'. Tirado do super legal Ciência Hoje.

A primeira providência é dispor de recipientes, preferencialmente fechados, para a coleta diária do lixo na cozinha. Para acondicionamento de resíduos orgânicos domésticos acumulados durante um mês por uma família com três pessoas, por exemplo, um recipiente de 80 cm de altura e 70 cm de diâmetro é suficiente. O material acumulado deve ser revirado com auxílio de ferramentas adequadas, se possível, semanalmente, de forma a homogeneizá-lo. É preciso também umedecê-lo periodicamente. A utilização de restos de capina, quando disponíveis, é muito útil nesse processo. O material pode ser intercalado entre uma camada e outra do lixo da cozinha. Por meio desse método, o adubo orgânico deverá estar pronto em cerca de dois a três meses.


Rafaela

domingo, 15 de junho de 2008

HABILIDADE

eu até saltava do balanço quando era pequeno, mas só pra frente, nada muito performático
e tudo bem, parece o tipo de habilidade que não serve pra nada, mas serve pra provar que treino é tudo, pra qualquer coisa que se faça
confiram!



ah se a mãe deles vê isso...

thunder

GIRAFA NA AREIA MOVEDIÇA

Esse vídeo é muito engraçadinho, tá correndo por aí há muito tempo, mas ainda não havia sido postado aqui.

Entãooo, aí vai ele:



Rafaela