Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 13 de março de 2010

PROPAGANDA DA BOA

Pepsi - Copa do Mundo 2010 - África do Sul


Manchester United x Real Madrid, no velho oeste

muito bons!!

thunder

sexta-feira, 12 de março de 2010

COLUNISTAS QUE RECOMENDAMOS

Um livro inútil

Na lista dos livros mais lidos, um deles me chateia: 100 Maneiras de Motivar as Pessoas. Nada mais inútil.

Ninguém motiva ninguém. Motivação é uma porta que só se abre por dentro, só a própria pessoa tem a chave para abri-la. Chego a ficar vermelho de dizer um truísmo desses, paciência.

O livro, todavia, tem razão de ser. De fato, o que mais há pelas esquinas são pessoas desnorteadas, sem um rumo gerado por um forte motivo. São pessoas que saem de casa para o trabalho e voltam do trabalho iguais. Bocejos, amuos, desânimos e nada que justifique essa exaustiva jornada de todos os dias senão o esquálido salário.

Jovens cansam pela apatia. Raros os que têm um projeto de vida. Hoje, o que mais querem, quando querem, é passar num concurso, isto é, amarrar na sombra o burrinho do comodismo. Só querem salário garantido no fim do mês, em troca, é claro, de nada ou de muito pouco. Ambição saudável, um sonho de vida? Isso é para otários, pensam os otários...

Casamentos sem ânimo, convivências insuportáveis, casais vazios, sem sonhos nem projetos. Hoje, sobre o que mais lutam os casais são por externidades do ter, nada do ser, tudo pelo aparecer.

Motivação é um fogo que crepita no ventre anímico da pessoa, ninguém o assopra senão a própria pessoa, é um fervor que faz de seres comuns seres especiais, vencedores. Não importa no que seja. O lutador motivado crê no objeto de sua luta, vive por ele, é feliz com ele.

São muito raras essas pessoas, daí que o livro 100 Maneiras de Motivar as Pessoas passa a ser justificado. Claro, de uma justificativa comercial, diante de tantos e tantos milhões de seres sem um propósito.

Ou você, leitora, conhece alguma pessoa, uma de suas amigas, por exemplo, que ande incendiada por um propósito? Lutar para casar com o fulano ou com o beltrano não vale, isso é coisinha de gente miúda.

Motivação tem que ser um incêndio interno de ordem pessoal e por algo que tenha um propósito da “eternidade”.

Na Argentina, andaram perguntando às gurias o que queriam ser na vida. Responderam que magras, puft. E os guris, o que responderiam? Talvez respondessem que “se dar bem”... uma porta aberta para todas as possibilidades sujas da vida.

Dentre todos os jovens profissionais que conheço, não conheço um que esteja a arder por um sonho. Ah, sim, e a sua motivação, qual é?

Luiz Carlos Prates, no Diário Catarinense de hoje!

quinta-feira, 11 de março de 2010

HEY STUPID!!!


via Chongas

thunder

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dr. Pepper

thunder

terça-feira, 9 de março de 2010

SINUCA PSICODÉLICA

Eu achei absolutamente fantástica essa mesa de sinuca.
Deve desviar um pouco o foco do jogo, mas o que isso importa quando se aprecia uma sucessão de cenas deste tipo?



Vi no Siriloko.

Rafa

segunda-feira, 8 de março de 2010

Minha auto-ajuda

Livros de auto-ajuda são ridículos, convenhamos. Nisso não há dúvida, há? Mas olhe por outro lado. O que não é auto-ajuda? Quando você escuta uma música, assiste um filme, sai para beber em um bar, ou qualquer coisa que tire você do que seria a rotina, o normal, não é auto-ajuda?

Osho diz que o homem tem uma mente que nunca cessa o diálogo interno, sempre tentando explicar, questionar, voltar ao passado ou formar imagens do futuro. Isso seria fruto do excedente de energia que não é utilizado, necessitando ser liberado de alguma forma.

Estranho como certos momentos parecem resumir sua vida inteira. Determinada música, livro ou pessoa parecem definir um momento ou até toda sua existência. São momentos em que o diálogo interno pára, e é possível viver o presente de forma real, quando se está literalmente de corpo e alma no instante. Momentos em que o simples fato de se estar vivo já basta, já justifica tudo que sua vida deveria representar.

Nunca engoli muito bem as pessoas que afirmam que se o homem alcançasse a felicidade ele seria infeliz. A felicidade estaria na busca dela - dizem. Qualquer um que já experimentou um momento de pura presença, de alegria, sabe que caso isso durasse eternamente seria o que chamamos de paraíso.

Osho diz que carregamos pedras na mão, e quando vemos os diamantes no chão nem percebemos que as largamos, substituíndo-as pelas pedras precisosas. Acredito que tais momentos representam uma visão dos diamantes, mas que não signifiquem uma troca. Até o dia em que possa largar elas, vou suportando-as, contentando-me com a visão do que poderia ser.

Bernardo Staut

domingo, 7 de março de 2010

OSCAR 2010

clique na estatuesta para ver os indicados
e amanhã confira aqui os ganhadores

thunder