Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 5 de julho de 2008

HASTA!

Aos leitorinhos queridos que nos prestigiam seguidamente, comentando, lendo ou apenas dando uma passada por aqui, digo que estou saindo de férias, portanto minha frequência de postagem diminuirá pelos próximos quinze dias, mas na medida do possível estarei por aqui dando notícias. Fiquem com o excelentíssimo, saudoso e caprichoso Thunder.

Tchau pra quem fica!! Saudade de quem fica!!



Ozzy Osbourne - Live 1982 - Goodbye to Romance

Rafaela

REALIDADE NUA E CRUA

Por mais que a gente tenha consciência dos problemas que a sociedade apresenta, em muitos casos realmente nos assustamos somente quando vemos dados de valores absurdos, quando alguns desses 'problemas' se apresentam diante dos nossos olhos, ou quando paramos realmente pra pensar sobre eles, nem que for por 5 minutos.
Digo isso pois li uma matéria do PortalBiologia que diz que a média de abortos ilegais por ano no Brasil é de 1 milhão. Os dados fazem parte do estudo Dossiê sobre a Realidade do Aborto Inseguro em Pernambuco: o Impacto da Ilegalidade do Abortamento na Saúde das Mulheres e nos Serviços de Saúde do Recife e Petrolina, divulgado hoje (2) pelo Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFemea).
Um milhão de abortos é realmente um número exorbitante. Sei que é muito difícil ter uma visão de distanciamento nesses casos e tentar possuir um ponto de vista o mais abrangente possível, na tentativa de entender algumas peças desse 'quebra-cabeças', mas acredito que é possível diminuir esse número. Aqui se cai novamente na base, que é a questão da boa educação, rara na sociedade brasileira. Mas até quando a falta da boa e sólida educação para todas as classes vai desencadear a abertura de feridas cada vez mais profundas, principalmente na parcela mais marginalizada da sociedade?

Rafaela

PARABÉNS, PARABÉNS!

Sabe a Rita, do Pink Pig - Rosa Porquinho é a cor que a pessoa muito branquinha fica quando pega muito sol!??

Aquela guria suuper querida que todo mundo já sabe que ajudou muito o 1 de nós 2 nos seus primeiros passos e que sempre tá dando palpites legais por aqui?

Então, ela está de ANIVERSÁRIO hoje.

PARABÉÉNS Ritíssima.

Um sábado maravilhoso pra você.

Rafaela e thunder

sexta-feira, 4 de julho de 2008

DITO E FEITO

Devido ao fato de não ter tempo pra formular um post elaborado, deixo aqui um comentário do Luiz Carlos Prates, do Diário Catarinense de hoje.

Com os jovens a conversa é para mais tarde, mas com quem já está acima das várias décadas é boa esta frase. "É importante aproveitar o que existe antes que deixe de existir." Pessimismo? Não, inteligência. Saúde, gente significativa por perto, trabalho, tempo e possibilidades... ou se goza agora ou depois pode ser tarde. Costuma ser.

E é isso aí mesmo, concordo em gênero, número & degrau com nosso amigo.

Amanhã um post melhor surgirá.

Rafaela

quinta-feira, 3 de julho de 2008

MAIS CAMERA LENTA

atendendo a pedidos, mais vídeos em camera lenta
começando com o balão que a Rita comentou



milho virando pipoca



socos na cara



e cachorros muito engraçados



obrigado pelos comentários!!
thunder

quarta-feira, 2 de julho de 2008

CAMERA LENTA

vale os 27 segundos!



thunder

DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

Semana passada, participei de um Encontro Paranaense de Genética, na UFPR mesmo, e o tema principal era 'Seja Doador de Medula Óssea'. Logo na abertura, tinha uma peça teatral resultante de ação do LIGH (Laboratório de Imunogenética e Histocompatibilidade da UFPR) com fins de captação de doadores de medula óssea. A peça era muito legal e na mesma hora eu e a Elisa, minha colega, resolvemos que íamos ao Hemepar nos cadastrar para sermos Doadoras Voluntárias de Medula Óssea.
Eis que hoje fomos lá, foi tudo muito legal, fomos 'atendidas' na hora, foi super rapidinho e não doeu nada. É muito sossegado meesmo.
Para ser um doador, é necessário preencher um cadastro com informações básicas e assinar um termo de consentimento.
Você precisa ter entre 18 e 55 anos de idade e não é necessario ter mais do que 50 Kg ou pressão arterial estável.
Apenas 10 ml de sangue são tirados para que se possa fazer a tipagem genética para determinar o seu perfil de histocompatibilidade. O resultado do exame e o cadastro da pessoa serão gravados no banco de dados do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) e a pessoa só é chamada se algum dia for compatível com algum paciente que necessite de um transplante de medula óssea (aqueles que possuem doenças tais como leucemias, aplasias de medula, linfomas, etc). Essas doenças podem acometer todas as pessoas indistintamente, mas são especialmente frequentes em crianças e nelas, a medula óssea não produz as células sanguíneas corretamente.
Se a compatibilidade for confirmada (dificuldade essa que pode chegar a 1/1 milhão), o doador será convidado a fazer a doação de medula óssea, feita através de punções do osso da bacia para a retirada de células-tronco. Os riscos para o doador são ínfimos, restringindo-se aos riscos da anestesia, que pode ser geral ou peridural.


Quem ficou com vontade de ser doador, é só procurar o Hemocentro de sua cidade.
Em Curitiba o Hemepar fica na Travessa João Prosdócimo, 145, Alto da XV - Fone: 3281-4000.

Rafaela

terça-feira, 1 de julho de 2008

FUTEBOL DE SEGUNDA, EDIÇÃO DE TERÇA!!

era pra ter falado disso ontem mas acabou passando
nossa duplinha hein... quanta decepção
em domingo de atleTIBA e greNAL, mais um resultado lamentável por parte dos nossos queridos COXA e COLORADO, dois empates em 1x1 em dois jogos xôxos
nem vou comentar sobre os jogos porque não vale muito a pena, mas um fato em especial acho que merece destaque, a tal da 'paradinha' na cobrança de penalty, que fez com que o Atlético abrisse o placar
por se tratar de um esporte que tem se esforçado pra ser sério, depois dos escândalos com arbitragem e outros mais, esse tipo de lance deveria ser proibido
por quê? porque é ridículo
é como o toque de mão, o impedimento ou o puxão na camisa, que trazem vantagens fora da regra e destroem a competitividade do jogo, além de fazer o goleiro adversário de palhaço
trapaça!

lembrando a todos que essa é a minha opinião
e tenho dito

thunder

segunda-feira, 30 de junho de 2008

AVES, AVES (300º post)

Pelo fato de eu ter super me apaixonado por aves na zoologia de vertebrados recém terminada, resolvi pesquisar um pouco sobre aves de rapina para fazer jus ao novo banner.

Aves de rapina são chamadas todos as aves carnívoras e caçadoras. As mais conhecidos são as águias, os gaviões e os falcões, mas também fazem parte do grupo algumas espécies de corujas e abutres. Os rapinantes representam cerca de 10% das aves do planeta, concentrados em sua maioria na América Latina. Só no Brasil, existem 83 espécies (36% do total mundial). Predadores perfeitamente equipados para matar, esses animais têm visão aguçadíssima: enxergam, em média, duas vezes mais que o homem (parênteses aqui para a incrível capacidade de algumas dessas aves de terem uma visão panorâmica em um dos olhos e uma visão focada no outro olho. Outras aves tem olhos tão lateralizados que enxergam em 360º). Assim, são capazes de avistar sua presa a dezenas de metros de altura e mergulhar diretamente sobre ela. São também as aves mais velozes que existem, atingindo até 268 km/h no caso do falcão peregrino. E, como se não bastasse, ainda possuem duas armas letais: o bico afiado e as garras em forma de foice. Graças a esses atributos, elas quase sempre pegam sua vítima na primeira tentativa. O choque contra a presa é suficiente para quebrar todos os seus ossos.

E algumas curiosidades sobre as corujas:

Além de enxergarem no escuro, as corujas são as aves com a audição mais aguçada.
Na hora de caçar, ficam empoleiradas, à escuta de uma presa.
Ao perceber a presença de um rato, sua comida favorita, a coruja dá o bote certeiro. S
uas asas são tão leves que não fazem barulho.
A menos de 1 metro da presa, a ave acelera o vôo (que pode chegar a 60 km/h) e ataca com as garras abertas.
A coruja não perde tempo: seu bico engole o jantar todo de uma só vez.


Não são o máximo?

Texto tirado de Superinteressante.

Rafaela

domingo, 29 de junho de 2008

DA SÉRIE TIRAS LEGAIS

Tirado de Laerte

Rafaela