Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 2 de outubro de 2010

BUENOS AIRES - DICAS PARA TURISTAS

Em meu último post, prometi que faria um balanço dos dias que fiquei em Buenos Aires, e aqui estou para comentar, logicamente sob meu ponto de vista, todos os momentos que me marcaram. Para começar, resolvi dar algumas dicas para marinheiros de primeira viagem, visto que não ter noção nenhuma além de pesquisas na internet sobre o lugar que se pretende visitar pode gerar pequenas dores de cabeça. O esquema é levar tudo na base da diversão, para não se arrepender de nada depois. Mesmo ficando apenas três dias em Buenos Aires (mais quatro em La Plata), deu pra ter uma noção bastante boa da cidade, pra quem é turista.
  • Pode parecer clichê, mas recomendo de olhos fechados pegar o ônibus turístico pra conhecer a cidade. Ele passa pelos principais pontos turísticos em um trajeto de 2 horas e meia. O ticket que vale por 24 horas custa 70 pesos argentinos. Existe ainda o ticket que dura 48 horas, mas deste não me lembro do preço. O ponto de saída do ônibus, bem como a venda dos tickets, está localizado a uma quadra da Plaza de Mayo, que fica em frente à Casa Rosada, bem no centro. Como o ticket dura 24 ou 48 horas, pode-se descer em cada ponto turístico e passear por lá o tempo que quiser, visto que passa um novo ônibus a cada meia hora.
  • Um dos primeiros pontos de parada do ônibus é o bairro de La Boca, onde está localizado o La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors. O bairro é relativamente pobre, mas possui uma cultura forte e uma arquitetura muito peculiar, caracterizada pelas cores vibrantes cujas casas são pintadas. O valor do ingresso para conhecer o estádio por dentro é 30 pesos, mas pode-se entrar na lojinha do estádio de graça para tirar fotos e, se quiser, comprar itens esportivos. Em frente ao estádio, também existem algumas lojinhas e museus, tudo muito colorido.
  • Uma parada em El Caminito também é interessante, pois novamente representa a forte cultura local. Basicamente, constitui-se em uma feirinha onde vende-se de tudo um pouco, principalmente artesanato representativo da cidade (entre eles, o tango lidera o ranking de produtos à venda). Quem não gosta de espaços pequenos e muita gente ao redor oferecendo coisas (e neste quesito, eles são muito menos chatos do que os brasileiros), talvez se sinta incomodado, mas mesmo assim vale dar uma passada por lá.
  • Quem for para Buenos Aires, não pode em hipótese alguma perder a chance de ficar um tempo em Puerto Madero. Este é um bairro que mescla a arquitetura antiga com a moderna. Todos os lugares são lindos e charmosos, e possui inúmeros restaurantes localizados um ao lado do outro em prédios marrons de tijolinhos construídos em série. Uma dica boa é comer no restaurante Brasas Argentinas, que fica perto da ponte e do barco atracado. Facinho de achar. A comida é ótima, as opções são muito variadas, o serviço é excelente e o preço é super em conta. Puerto Madero fica bem pertinho do centro, atrás da Casa Rosada, e dá até pra ir a pé. No primeiro dia, devido às voltas que o ônibus turístico deu, achávamos que estávamos muito longe de onde estávamos hospedados, tanto que corremos como uns loucos por mais de um quilômetro pra pegar o outro ônibus (parecendo cena de filme, esbaforidos), quando na verdade estávamos muito perto do hostel. Tudo bem: vivendo e aprendendo. Nos outros dias, já íamos a pé, até debaixo de chuva.
  • Recoleta também é um bairro tradicional, muito lindo e charmoso, cheio de árvores, cafés e padarias (como se Buenos Aires inteiro não tivesse muitos cafés). Tem praticamente um por esquina. Lá, caminhamos bastante pelas ruas do bairro, cheias de prédios colados um no outro, com suas sacadas enormes recheadas de plantas. Lá, visitamos o famoso Cemitério da Recoleta, com seus jazigos oponentes que mais parecem casas e onde está enterrado o corpo de Eva Perón, juntamente com o de sua família original. Teria que ficar o dia inteiro para passear por todo o cemitério, o que no meu caso, é quase impensável. Chega uma hora que aquela energia toda cansa muito e a vontade é de sair correndo respirar ar puro. As portas da maioria dos jazigos são fechadas apenas com grades e os caixões ficam expostos, um em cima do outro, muito próximos da grade e cheios de poeira. O mais legal do cemitério são os inúmeros gatos que lá vivem.
  • O enorme bairro de Palermo também é bastante arborizado e glamouroso, principalmente as subdividões Palermo Hollywood e Palermo Soho. Lá, vale a pena passear pelas ruas e praças. É lá também que se encontram o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico e o Planetário.
  • Passear pelo centro, prestando atenção em todos aqueles prédios antigos, praças, igrejas e principalmente nas pessoas também é recomendável para poder vivenciar um país diferente do seu.
Com relação à passeios e lugares recomendados para visitas, creio que estes mencionados acima são uma boa pedida para qualquer turista que vá pela primeira vez à Buenos Aires. Tenho muitas informações a mais para acrescentar, desta vez com relação a pequenos detalhes do dia-dia da cidade, não necessariamente a ver com turismo, mas estas deixarei para o próximo post.
Hasta luego!

Rafa

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

HABILIDADE

cara bom de boleia!



eu contratava!

thunder

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PROPAGANDA DA BOA

além de ser uma ótima cerveja, a Heineken ainda tem alguns dos melhores anúncios publicitários, confira alguns

tem mais alguns aqui

dica do Newton

thunder

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BUENOS AIRES

São tantos lugares, tantas ruas, tantos restaurantes, tantas cafeterias, tantas padarias, tantas árvores, tanta emoção, tanta beleza nesta cidade que nem sei realmente o que escrever nesse post. Não gostaria simplesmente de elogiar diversos pontos e expressar o quanto essa viagem está me fazendo feliz, mas sim de fazer um post útil, contendo informações e dicas importantes (sob meu ponto de vista, que pode ser diferente de outro). Pretendo fazer isso ao voltar para Curitiba, quando colocar a cabeça de volta à realidade. Por enquanto coloco aqui algumas fotos, dentre tantas que foram tiradas e que serão guardadas para sempre.


Rafa

domingo, 26 de setembro de 2010

KingSlayer - 2 anos!

é isso ae galera!
hoje, pelas nossas contas, a KingSlayer completa 2 anos de formação

mais do que banda, a KingSlayer é pra mim um sonho se realizando, uma meta sendo alcançada

são dois anos de quase 30 shows, dois deles fora de Curitiba na mini tour com o Matanza; dois anos de amigos feitos no Hangar, no Ópera 1, no Tendência, no Blood...; dois anos e 3 músicas que muito me orgulham pelo peso e pela qualidade; e falando em amigos, são dois anos reforçando duas amizades que já vinham de longa data, no caso o J.K. e o Fontora, e a nova amizade com o 'melhor download de todos os tempos', o Helthon, que surgiu por acaso por um anúncio na internet, e hoje não sei o que seria da KS sem ele

muito obrigado aos três, é um prazer tocar com vocês!
e em nome de todos, um muito obrigado aos amigos e fãs que conquistamos, que muito fazem pela gente e que principalmente nos fazem querer melhorar sempre

hell yeah!
KingSlayer

thunder