Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 26 de setembro de 2009

NOW YOU'RE GONE - WHITESNAKE


Só porque ficou martelando na cabeça dia todo. Linda linda.

Rafa

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

KingSlayer

éééé
lembrando a todos que amanhã tem o Show de Aniversário da KingSlayer
ON STAGE ALL ACCESS - TRIBUTOS - ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DA KINGSLAYER
26/09 - Sábado - Hangar Bar - Curitiba

thunder
KingSlayer

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

EXTRA! EXTRA! 50 MIL ACESSOS

pra muitos não é nada, mas pra nós são 50 MIL ACESSOS!!!

é o resultado do nosso compromisso com vocês, queridos leitores, que nos prestigiam sempre e contribuem para o 1denós2 ficar cada vez melhor

muito obrigado a todos, mais uma vez
e falando em obrigado, faz tempo que não falamos, mas nunca esqueceremos da grande responsável por tudo: queridíssima Rita do PinkPig! beeeijos pra ti guria!!

thunder e Rafa
1denós2

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

HELLO PRIMAVERA!

Pois é, e pra variar um pouquinho, pois pelo que me lembro nos últimos dois anos aconteceu o mesmo, o início da primavera, pelo menos aqui em Curitiba, não teve nada de primavera. Tudo bem que deve ser querer demais que uma estação comece exatamente no exato instante em que ela teoricamente deveria começar, mas no fundo, no fundo, depois de um inverno típico, com vários dias correntes de muito frio, tudo o que eu queria hoje era um dia ensolarado, com temperatura agradável, e se possível que todos os caminhos percorridos estivessem envoltos por muitas, muitas flores, de todas as cores.

Mas, voltando à realidade, o que eu realmente queria dizer é isso:

" Porque a voz que cala, geme no peito até que o rompe"
Shakespeare

Rafa

terça-feira, 22 de setembro de 2009

PRIMAVERA 2009

a partir de hoje, 22 de setembro, as 18:18

1denós2

ADEUS, ORIGINAL EMÍLIA!

Poxa, e lá se foi a Emília de minha infância.

A atriz Dirce Migliaccio morreu hoje, aos 76 anos. Quando vi esta notícia na TV tive uma sessão nostalgia. O Sítio do Pica-Pau Amarelo foi meu companheiro constante na infância. Eu amava enlouquecidamente essa versão de 1977, desde os personagens, passando por todos os detalhes do sítio até a abertura da série, e não perdi um episódio por vários anos. Tenho certeza que todas as outras versões do Sítio que vieram posteriormente jamais atingiram a mágica do primeiro, mesmo com Emílias mais bonitas e com mais 'cara de boneca' do que a do programa pioneiro.

Rafa

MÚSICA NO TRABALHO...


vi no Chongas

thunder

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nós e nossos modelos

Acabo de descobrir que a cidade com o maior índice de carros por habitante é Curitiba - um carro para cada 1,67 habitante. Aqueles que moravam aqui há 10 anos sabem o quanto mudou. Um dos culpados é, certamente, a propaganda de "cidade-modelo". Apesar dos ônibus novos, os terminais continuam cheios. As ruas também estão cheias de carros. E a tal da modelo, com uma arquitetura bem pensada, não está se mostrando muito adequada para tanta gente.

Obviamente a super-lotação não é um problema exclusivamente curitibano, mas - alguém conhece alguma exceção? - de todas as capitais. Por isso o evento do Dia Sem Carro, que será realizado nesta terça-feira em Curitiba, também acontecerá em mais 24 cidades. Neste dia o trânsito nas principais ruas do centro será bloqueado entre as 6 e as 20 horas, sendo as ruas ocupadas por atividades culturais. A passagem será permitida apenas para bicicletas, pedestres e carros de emergência. O obejtivo, de acordo com os organizadores, é criar uma consciência sobre o uso exagerado dos carros.

Um dia sem carros não fará diferença significativa, isto é claro. Também não acho que será significativa a diferença nas atitudes posteriores ao dia. Um tanto quanto pessimista, eu sei. Mas, pessimismo justificado. Ou você vai usar menos o carro, andar mais a pé ou de transporte coletivo após ler isso?

E já que estamos falando sobre meio ambiente, descobri também que a nova embaixadora da boa-vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) é Gisele Bündchen. Nada contra ela; só é triste saber que causas importantes como essa precisam de modelos para atrair atenção. Mas é bom ficar alerta: nem sempre nossos modelos se mostram tão eficientes assim.

Bernardo Staut

domingo, 20 de setembro de 2009

20 DE SETEMBRO

O mês de setembro é caracterizado pelos gaúchos como o mês de reverenciar todas as tradições que estão diretamente ligadas à Revolução Farroupilha, ocorrida lá nos idos de 1835 a 1845, e que resultou na declaração de independência da nossa província como estado republicano. Hoje, 20 de setembro, é a data máxima dessa comemoração. Praticamente todas as cidades gaúchas dedicam uma parcela de seu dia de hoje para exaltar e comemorar as tradições inerentes ao nosso estado, seja com desfiles, seja com o canto do Hino do Rio Grande do Sul, seja com o uso das vestimentas características, seja com o simples fato de tomar um chimarrão gostoso, como estou fazendo agora.

À todos o gaúchos, um ótimo domingo 20 de setembro.

Rafa