Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 4 de outubro de 2008

CHUVARADA

Chove muito no RS. Isso já está virando lugar-comum, toda vez que venho (viemos) pra cá chove desse jeito. Chuva intensa na viagem, chuva intensa aqui. Mas é gostosa a sensação de proteção, a chuva lá fora lavando tudo e aqui dentro lavando a alma. Fins de semana com chuva em casa significam renovação. Uma pensadinha básica na vida é de praxe. Como é bom ficar sem fazer nada, só curtindo, percebendo e sentindo as horas e as pessoas e as coisas todas.


Rafa

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

TE LIGA!!

Para o pessoal que frequenta este blog, aviso que eu e o thunder viajaremos hoje. Continuaremos postando na medida do possível, mas como a minha probabilidade de postagem é menor do que a do thunder durante o fim de semana, quero deixar uma singela recomendação aos que passam por aqui: no domingo, dia de votação para prefeito e vereadores, pensem, pensem, pensem muito e tentem escolher o candidato que melhor preencha suas expectativas e anseios no que diz respeito a um bom governo. É clichê dizer isso, mas qualquer um sabe da importância desse ato. A esperança continua.


Rio Grande do Sul, lá vamos nós.

Rafaela

MONÓLOGO MUNDO MODERNO

...magnatas manobrando milhões, mas maioria, morre minguando...

com vocês, Chico Anysio



thunder

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

MACHADO DE ASSIS (2)

E como essa semana Machado de Assis está mais vivo do que nunca, com o perdão do trocadilho, nas diversas homenagens devido à comemoração (comemoração é uma palavra estranha nesse momento, deve ser porque tem anos no meio) dos 100 anos de seu falecimento, resolvi indicar aqui um site interessante, do Ministério da Educação, que disponibiliza a obra completa do Machado em formato digital.
Como é de conhecimento geral que hoje em dia o acesso à internet as vezes é mais fácil do que o acesso à livros, ou na grande maioria dos casos, as pessoas gostam mais de computadores do que de livros mesmo, essa é mais uma deixa para não deixar de ler Machado. Sem desculpa agora. Hehehe. Pra quem gosta, claro.


Ah, créditos totais do post ao thunder, que me passou o site.

Rafa

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

iiiiiiiiiiPHONE

O tão aclamado iPhone 3G da Apple, que começou a ser vendido no mercado brasileiro dia 26 de setembro por um preço salgadíssimo, já está sendo motivo de chacota, principalmente na internet.


Alguns motivos você confere abaixo, numa comparação piadística:
E a versão do Bobagento:
Recebi por email também o comentário de uma editora executiva do Virgula(?!), chamada Claudia Assef, que possui o iPhone há um tempo. Ela enumera os 10 contras de possuir o aparelho em questão.

"Comprei o iPhone no final do ano passado, então dá pra dizer que já tenho uma certa estrada com ele e deu pra ver os muitos problemas do aparelho. Vamos ao meu top 10 de motivos por que não comprar um".

1) A câmera do iPhone é uma piada. Não tem flash, não tem zoom e, se o local a ser fotografado não estiver super iluminado, sai tudo bem borrado. Primeira decepção de uma extensa lista.

2) Até você pegar o "jeito" anatômico do telefone, sua bochecha "derrubará" várias ligações. Cansei de desligar na cara de amigos sem querer e depois ligar com vergonha, me sentindo uma jeca tatu.

3) Você tira aquela foto linda numa viagem e quer mandar pra sua mãe, via torpedo. Esqueça, amigo, o iPhone não te permite usar esse tipo de "tecnologia avançada" que é o MMS.

4) Se você não tiver uma capinha bem resistente pro seu brinquedo, é melhor não deixar cair nem molhar. O iPhone é mais sensível que uma canceriana de TPM.

5) Você, como eu, deve adorar as firulas de que o Flash, na internet, é capaz. Um milhão de sites legais utilizam esse recurso, só que com o iPhone você não enxerga nenhum desses sites. A versão Safari presente nele não suporta Flash. Buá.

6) Esse é um típico aparelho feito para o primeiro mundo. Quebrou? Nem pense em abrir, levar à Santa Ifigênia... Manda pra uma autorizada Apple e reza. Se você trouxe sem nota, então, senta e chora, porque a autorizada não vai se responsabilizar por possíveis defeitos, é claro.

7) O iPhone é altamente visado, um objeto desejado tanto pela galera da obra ali da esquina quanto por rodinhas de modernos. Então dá aquele medão de tirar da bolsa pra mudar a música no iTunes no meio da rua. Conclusão: você até esquece que comprou o telefone justamente porque ele é um iPod também.

8) Fazer vídeozinho com o telefone é a coisa mais batida que tem, né? Menos se você é dono de um iPhone (não sei se o modelo novo traz vídeo, mas o meu não).

9)Como a maioria dos celulares, o som da caixinha é sofrível. O fato de ser também um iPod não exerceu nenhuma influência positiva para melhorar esta condição.

10) Quer se sentir com mãos pesadas como as do Dino da Silva Sauro? É só digitar mensagens longas no teclado "apertadinho" do iPhone. Faz a mais delicada das meninas sentir que tem mãos de Shrek.

No email, consta também o comentário de um outro cara que possui o aparelho e declara os prós da referida posse, mas creio que não vale a pena transcrevê-los aqui, por serem meio 'idiotas', essa é a verdade. Algo como: dá pra jogar vários games, tem múltiplos alarmes, é um telefone lindo, não tem como não gostar e coisas do tipo.

Bom, eu que não sou muito ligada em tecnologia, principalmente no que se refere à celulares, confesso que peguei uma certa aversão ao aparelhinho (coisa feia, dizer que não gosta de algo sem provar/conhecer, mamãe já dizia), mas agora já era. Prefiro manter distância.

Se você é um eterno farejador de tecnologia e sente (ó céus) que precisa possuí-las já, neste momento, vá fundo. Cadum, cadum, como diz o outro.

Rafa

terça-feira, 30 de setembro de 2008

IN(UTILIDADE)

Essa é pra quem mora em terras sulinas e sofre bastante com as terríveis 'mãos geladas', uma constante nos dias frios, como os últimos, por exemplo, que resolveram ficar por aqui mesmo com o término do inverno.


Basta ligar o peixinho (porque peixe?) em uma porta USB e rapidinho ele esquenta sua mão, podendo chegar a uma temperatura de 42 ºC.
Pronto, pode ficar tranquilamente mexendo no seu mouse até altas horas da madrugada sem medo de perder suas extremidades metacarpais (leia-se dedos).

Surrupiado do Bem Legaus!

Rafa

LONTRAS NAMORADEIRAS

Mais um vídeo, este exalando coraçõezinhos.



Tãooo fofinhos.

Rafa

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

TARANTINO's MIND

depois de assistir Cães de Aluguel, e Pulp Fiction, nada como essa 'visão filosófica' das obras de Quentin Tarantino, pra deixar a gente pensando


no curta, Selton Mello e Seu Jorge

thunder

FUTEBOL DE SEGUNDA PRIMEIRA

futebol de primeiríssima qualidade direto de Porto Alegre

foi isso que se viu ontem, queridas pessoas, em pleno Templo Colorado
o Inter não apenas venceu o Gre-Nal, não apenas conquistou 3 pontos pra se manter na briga pela Libertadores, o Inter mais do que tudo isso, fez 4x1 no Grêmio, mostrou que 'não tá morto quem peleia', e ajudou a tirar o tricolor gaudério da liderança do campeonato
com um show a parte de D'Alessandro, o Colorado ajuda a dar novos ares e novos rumos ao Brasileirão 2008

aqui em Curitiba, o clássico não trouxe a mesma alegria, mas também teve sua importância

0 1x1 de ontem no Couto Pereira, não foi bom para nenhum dos times, mas foi muito pior para o Atlético, que tenta escapar da ZR antes que o bicho pegue de vez
pro Coxa, foi mais um pontinho, mesmo caindo pra 9º ainda fica a 5 pontos do G4

o Palmeiras assume a liderança, mas empatado em pontos com o agora vice Grêmio
lá na outra ponta da tabela, o Ipatinga fez bonito, passou por cima do Vasco com um 3 a 1 bonito de se ver, e praticamente carimbou o passaporte não só do alvi-rubro de São Jenuário, como do tricolor da baixada, o Fluminense

só espero que o Paraná clube se mantenha na segundona, pra fazer companhia pra eles, e quem sabe pro atlético também
e o campeonato segue

thunder

MACHADO DE ASSIS

Como já representado no belíssimo banner feito pelo thunder, hoje, 29 de setembro de 2008, comemora-se o centenário de falecimento deste que foi um dos maiores escritores do Brasil.
Eu, particularmente, sempre adorei ler Machado e suas tramas envolventes que fazem com que o leitor queira ler e ler mais e mais para descobrir o final da história, e creio que isso é a receita certeira de um bom livro.
Sei de gente que não gosta, as vezes por classificar seus livros como de leitura rebuscada demais, o que é bastante característico da época, as vezes simplesmente por se tratar de leitura obrigatória no ensino médio, o que os carrega de um peso enfadonho, o da obrigatoriedade, que classifico como não merecido.
Acho importante sim, ler Machado, e o tal do 'se puxar' na leitura é estimulante e o leitor só tende a ganhar intelectualmente, como já dizia o outro.


Salve salve Machado.

Rafaela

domingo, 28 de setembro de 2008

'GENTE' NOVA NA FAMÍLIA!!

ééé isso aí pessoas queridas

acabamos de voltar da Feira, com o presentinho que vou dar pros meus queridos Vovô e Vovó, que tão de mudança pra Erechim
ela é muito linda, tem 2 meses, brinca muito, adora um colo e muito carinho, só chora um pouquinho, mas isso é normal

a Bebê já disse que gostou dela também!

sobre a Feira, todos de parabéns pela organização
muitos cães, todos muito bem cuidados e muitos produtos à venda
ainda dá pra aproveitar, a Feira vai até as 17:00 e chegam e saem cachorros o tempo todo

thunder