Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 15 de novembro de 2008

VICKY CRISTINA BARCELONA

estreou nesta sexta (14/11) o último lançamento de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona, com Scarlett Johansson, Javier Barden, Rebecca Hall e Penélope Cruz

Cristina - Juan Antonio - Vicky - María Elena


intenso do começo ao fim, não dá pra falar muito pra não estragar
fui ver hoje e garanto, vale a pena conferir!!

thunder

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

PARA RIR

depois de uma notícia triste do mundo do rock, nessa sexta-feira quente em Curitiba, dois vídeos pra dar um pouco de risadas

o gato gordo e as caixas


bebê pilantra


vistos no Buzz
e viva a sexta!!

thunder

MAIS UM PRO CÉU DOS ROQUEIROS

Morreu esta semana o baterista Mitch Mitchell, o último do trio liderado por Jimi Hendrix. Ele foi encontrado em um quarto de hotel nos Estados Unidos, e a princípio parece ter morrido de morte natural. Mitch estava excursionando com a banda Jimi Hendrix Experience.


Lamentamos. Um dos casos em que vale a pena lamentar.

Rafaela

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

WHATTAHELL?

Coisas estranhas, muito estranhas estão acontecendo em Ipuaçu/SC.

Mais precisamente o conteúdo dessas fotos:

Não deixe de ler a reportagem na íntegra: Portal UFO.

Rafaela

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

SAI DA FRENTE!!!



cena forte, não?

mas não se preocupem, ele não morreu
ele se chama Thiago Zogbi, e é repórter da Band Vale, no interior de São Paulo
e foi até no Jô Soares pra contar essa e outras histórias



é fato que ele teve sorte em não morrer ou ficar seriamente machucado, porque ele não tinha nada que apresentar a FOR MULA no meio da pista...

thunder

terça-feira, 11 de novembro de 2008

ABAIXO-ASSINADO

Está rolando uma campanha na internet do Governo Federal, mais precisamente da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que chama:

HOMENS UNIDOS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

Essa campanha está associada à Campanha Mundial do Secretário Geral da ONU e à Campanha do Laço Branco e, segundo ela, visa o engajamento dos homens em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.
Os homens que participarem do abaixo-assinado se comprometem publicamente em contribuir pela implementação integral da Lei Maria da Penha e pela efetivação de políticas públicas que visam o fim de qualquer forma de violência contras as mulheres.


Este é o link pra você, homem que já deixou há tempos a postura machista que infelizmente ainda existe em vários lugares deste mundão. Assine e sinta-se melhor, ao menos pela contribuição e tentativa de diminuição, e se possível, erradicação de um dos problemas mais basais e torpes, pelo menos em se tratando de Brasil.

Só não sei o que acontece com as assinaturas. Creio que o propósito máximo é mesmo a reflexão e, para alguns mais empenhados, a ação.

Rafaela

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PROPAGANDA DA BOA



como disse meu amigo Daniel, do Ctrl+Pels:
"O filme tem a dose certa de surpresa, consciência e emoção.
O mais legal é saber que o cliente Wong é uma rede de supermercados no Peru."

thunder

domingo, 9 de novembro de 2008

CONTOS EMPOLGADOS DE UMA PRÉ-BIÓLOGA

E. coli
no msn, Rafaela diz:

nossa, tenho que te contar isso, é muito interessante.
tudo que a gente estuda na genética molecular, a gente estuda tanto em procarioto (geralmente a bactéria E. coli, q é a mais estudada) e em eucarioto ( seres humanos, no caso).
e as diferenças no DNA e em todos os processos realizados por ele que garantem a nossa sobrevivência são ínfimas entre as bactérias e nós.
são as mesmas bases nitrogenadas, os mesmos procedimentos em praticamente tudo, mudando só algumas coisas.
uma dessas coisas é q o nosso genoma (a dupla hélice de DNA) é linear e o das bactérias é circular.
até agora estou falando do genoma nuclear, o DNA que está dentro do núcleo.
mas existe também o DNA mitocondrial.
nossas mitocôndrias possuem o seu próprio genoma, e produzem toda a maquinaria necessária para a sua sobrevivência, dependendo muito pouco do DNA do núcleo.
é quase uma coisa à parte dentro de nossas células.
e adivinha como é o genoma da mitocôndria???
circular e praticamente igual ao das bactérias!
adivinha de onde surgiram as mitocôndrias???
surgiram de endossimbiose a cerca de 1 bilhão de anos atrás com células eucariontes, ou seja, as bactérias entraram nas células dos organismos ancestrais à nós e se desenvolveram em mitocôndrias ao longo dos anos.

não é o máximo do máximo?????

o ministério da saúde adverte, estudar genética compulsivamente por dias a fio, pode causar esse tipo de reação.

thunder

AHHH, PRATES!

Você tem tudo

Vou lendo, sublinhando, recortando, guardando... Lá pelas tantas, a exemplo de um quebra-cabeças, começo a procurar por frases, conceitos, aforismos semelhantes que possam ser agrupados numa mesma "família"... Divirto-me. Mas muitas vezes fico a pensar, a coçar o queixo. Como agora, por exemplo.

De um fundo de caixa de sapatos tirei esta frase: "Lembra-te de que as coisas mais belas do mundo são também as mais inúteis: os pavões e os lírios, por exemplo". A seguir no raciocínio do autor da frase - J. Ruskin - temos que dizer que todos os poetas que até hoje exaltaram o pôr-do-sol ou os encantos do luar perderam tempo, afinal, o que pode haver de mais inútil do que ficar boquiaberto por essas "inutilidades"? Claro que o Ruskin tem razão, o melhor da vida é mesmo "inútil".

A outra frase tirei-a da minha agenda deste ano, diz assim: "Se você olhar atentamente verá que existe apenas uma coisa e somente uma coisa que causa infelicidade. O nome desta coisa é apego. O que é apego? Um estado emocional de aderência causado pela crença de que sem alguma coisa particular ou alguma pessoa você não consegue ser feliz". Não recordo do autor. Mas a frase é preciosa. Claro que todas as nossas frustrações vêm do não podermos possuir com segurança um bem, seja ele material ou pessoal, isto é, a "posse" de outra pessoa. Um dos grandes enganos na vida é imaginar que podemos ser donos de alguma coisa ou de alguma pessoa; nada, de nada somos donos, vivemos uma relação, temos uma proximidade mas o abismo da finitude sempre nos bafeja a lembrança do efêmero. Vem daí a pregação budista da felicidade pelo desapego e pelo vivermos o aqui e agora.

Nunca seremos capazes de ser felizes lá e então... ou aqui e agora ou nunca. Não existe o lá e o então. Existe o aqui e o agora. Desejar pouco e viver prazerosamente dos bens que o dinheiro não pode comprar é sábio. O mais é ilusão e sofrimento. E se a idéia for bem pensada, significa: todos podemos ser felizes aqui e agora, os bens da felicidade estão na palma da mão, isto é, na nossa dependência. Será preciso lembrar desses bens? Já falei deles aqui, saúde, juventude que resulta de um modo de pensar, família, amigos, liberdade, o sol, a lua, o mar, os encantamentos dos lírios e dos pavões, como disse Ruskin... Quem não pode? Só não podem os míopes da matéria. Se você pode agora olhar para o céu simbólico da sua vida e dizer "estou vivo e tudo pode aquele que crê"... então o mais não lhe será necessário. Você tem tudo. Ao domingo!

Rafa

MEDO DE SAPO?

acho que não...


link passado pelo Newton, que viu no Buteco da Net

thunder