Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 9 de maio de 2009

BRASILEIRÃO 2009

e começou hoje o Campeonato Brasileiro 2009!

6 clubes disputaram as 3 primeiras partidas da primeira rodada
- Sport 1 x 1 Barueri
- Avai 2 x 2 Atlético MG (o Galo pra variar empatou no sufoco!!)
- Palmeiras 2 x 1 Coritiba

o Coxinha começou ganhando seu jogo de estreia, mas não resistiu à pressão do Palmeiras e acabou perdendo de virada, mas tem muito chão pela frente ainda
amanhã tem a continuação da rodada, e o Colorado enfrenta o Corinthians!

bom campeonato a todos

thunder

COISAS QUE SE FAZ NA VIDA

E na onda de divulgações que este meio de comunicação chamado internet proporciona aos seus usuários, venho através deste divulgar o Grupo de Estudos do qual participo, resultante dos projetos realizados no laboratório onde estagio.

Se alguém deste mundão afora quiser trocar experiências relacionadas ao projetos, entre no site, leia, mande um e-mail...

Rafaela

sexta-feira, 8 de maio de 2009

ROCK 'N ROOOOOOOLL

Jethro Tull - Heavy Horses



The Who - Baba O'Riley



Deep Purple - Fireball



Rafa

quinta-feira, 7 de maio de 2009

DEVANEIOS

E daí que a frase seguinte possa parecer lugar-comum, tudo bem, mas o fato é que pensei muito em cachorros essa semana. Cachorros e bichos em geral, que vivem por aí, pelas ruas, ou em sociedades protetoras, esperando para serem adotados. Confesso que pensamentos relacionados ao assunto rondaram minha mente em grande parte dos meus dias, principalmente pelo fato de passar longos momentos no telefone com uma amiga louca pra ter mais um cachorro. Em todos esses momentos, os sentimentos foram vários: as vezes tentando achar soluções, as vezes pensando em poder fazer muito mais, as vezes me sentindo impotente, as vezes me sentindo uma nadica de nada por simplesmente pensar e não fazer praticamente nada, somente dar uns míseros pilas de vez em quando pra alguma associação e seguir adiante na minha vidinha, ocupada em grande parte por afazeres 'necessários' e que ao mesmo tempo parecem tão medíocres perto do que realmente poderia ser uma vida que valesse a pena ser vivida.
Quero dizer com tudo isso que geralmente a gente passa corrido pelos dias sem dar a devida atenção à eles, ou pior, faz sempre as mesmas coisas todo dia, com algumas exceções em alguns deles, quando na verdade deveria estar fazendo coisas muito mais relevantes. E isso não tem a ver com não estar fazendo o que se gosta, o trabalho pode ser interessante, a faculdade também, mas tentar captar, encontrar uma outra visão para os mesmos dias repetitivos é preciso. Enxergar novos horizontes, novas possibilidades, fazer coisas diferentes. É difícil, certeza que é, porque a sensação recorrente é que os dias, um após o outro, atropelam a nossa vidinha tal qual um rolo compressor, mas só desse novo jeito creio que se poderá olhar para trás um dia e perceber que as atitudes e fatos passados realmente valeram a pena.

Por tudo isso é que digo e repito, se estiver simplesmente cogitando a possibilidade ou se estiver louco, muito louco por um cachorro ou por um gato, ADOTE-OS.
Aqui tem vários:

Se estiver muito a fim de alguma outra coisa não relacionada à bichos, tudo bem, vá em frente do mesmo jeito, procure o que te deixa feliz, assim como cachorro me faz feliz.
Caia na gandaia, uhuuu, a vida é agora.

Rafa

quarta-feira, 6 de maio de 2009

TIRAS


Rafa

terça-feira, 5 de maio de 2009

BRRRRRRR!!

A mídia em geral anunciou que hoje foi o dia mais frio do ano em Curitiba.
Entre às 6h15 e 7h da manhã, fez 9,8ºC.
Bem bem, foi o dia mais frio do ano até então, certeza que vários dias mais gelados estão por vir.

BEM VINDO FRIO!

PS: ai, saudade do calor!

Rafa

segunda-feira, 4 de maio de 2009

PREGANDO A BRIBA



Aleluuuuuuuuuia ermões.

Rafa

domingo, 3 de maio de 2009

EXTRA, EXTRA!! NOSSO 1º COLUNISTA!

senhoras e senhores, o 1denós2 orgulhosamente apresenta o nosso primeiro colunista: Bernardo Staut

fazendo parte da família Wylde desde o fim de sua infância, Bernardo é aluno do curso de Jornalismo da UFPR - aprovado em 1º lugar no último vestibular - e baixista, inclusive já tocamos juntos na saudosa BadNews

sem mais delongas, eis a estreia

Escolher um tema para escrever nunca é fácil, principalmente quando se pode escrever sobre tudo. Essa coluna está nessa situação. Não terá tema certo. Vai falar do que agrada e desagrada, um tanto quanto egocêntrica, é claro, como toda coluna.
Hoje falo de algo que desagrada: a (provável) suspensão da necessidade de diploma para exercer a profissão de jornalista. Adiada duas vezes pelo Supremo, o futuro de quem tem o "canudo", e da profissão, pode ficar ruim.
Foi Pulitzer - sim, o do prêmio - o pioneiro a afirmar que jornalismo não é um dom de nascença, podendo existir formação para isso. Na época, era uma profissão com salários ruins, carga horária alta e empregava em sua maioria advogados, qua a viam como bico. O resultado: falta de noção ética e de profissionalismo. Demorou muito para a profissão se organizar, formar sindicatos, definir carga horária e salários. Mas há a possibilidade de regredir. Vai depender do STF.
O argumento mais usado contra a obrigatoridade é a liberdade de expressão. Afirmam que a necessidade do diploma vai tirar a voz de muitos. Não é certo. Nada proíbe uma entrevista, ou uma coluna com especialistas de um assunto. Os artigos de não-jornalistas não serão banidos.
Os grandes vencedores, caso a suspensão seja aprovada, serão os donos de empresas, principalmente no interior, onde o poder midiático é maior e a fiscalização é menor. Lá, vai reinar a lei de quem ganha menos. E o código ético da profissão, principal tarefa de ensino e reflexão nos cursos de comunicação, também vai ganhar menos. Assim com a sociedade.

Bernardo Staut

1denós2
*a partir da próxima edição, o próprio Bernardo assinará as postagens