Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 5 de dezembro de 2009

NATAL ANIMAL

Neste final de semana, hoje, das 12 às 18h, e amanhã, das 10 às 18h, vai estar rolando a Festa de Natal Animal. Várias entidades de proteção animal de Curitiba estarão vendendo seus produtos ao público em geral em prol dos animais que abrigam e castram. A festa será no Centro Cívico, Rua Euclides Bandeira, nº 801, em frente à ciclovia e ao Palácio Iguaçu.

Nas barracas podem ser encontradas camisetas, regatas, sombrinhas com estampas de filhotes de cães e gatos, jóias de prata da coleção patinhas, bolsas, estojos, artigos de natal, produtos pet e muito mais.
A cantina servirá lanches vegetarianos e haverá um coral com canções da MPB no domingo.

Importante: haverá estacionamento no local e as barracas aceitam cartões de DÉBITO e CRÉDITO.

Vamos lá todos, comprar presentinhos de natal aos nossos queridos.

Rafa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

9 VEZES DESIGN

Fetiche Design Para Casa, Bar Jacobina e Stella Artois apresentam a exposição RELACIONADOS - 9 VEZES DESIGN

Relacionados é a exposição de um coletivo de 9 designers gráficos. São 9 visões contemporâneas de designers profissionais na versão mais libertária de seus trabalhos, transmutados em uma série de 9 pôsteres para decoração de ambientes.

mais que designers, são 9 amigos meus, 3 deles inclusive foram colegas em algumas matérias durante o curso, por isso posso garantir que vai valer muito a pena conferir a exposição, tanto pela qualidade das obras, como pelo contato com a galera do 8º andar da Reitoria da UFPR

muito design, música, bons amigos e Stella Artois gelada!!

todas as informações sobre a exposição estão no folder, clique para ampliar

todo mundo convidado, só chegar!!

Fetiche Design Para Casa
Relacionados no Twitter
Bar Jacobina

thunder

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

1denós2 DE CARA NOVA

ééé

fundo branco, nova fonte, menos anúncios e muito mais

é o 1denós2 mudando pra ficar cada vez melhor

e aí, o que vocês acharam, queridos leitores??
comentem!!

tem mais novidades chegando...

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Aquele horário entre o meio-dia e às 13 horas, comumente recheado de prazer pelo fato de ser hora do almoço, também pode vir acompanhado de alguns pormenores muitas vezes dispensáveis, quando se conecta a televisão em algum canal com programas denominados 'pinga-sangue'. É quando se tem contato mais próximo com a realidade, que na grande parte das vezes é muito diferente até do que o imaginável. Realidades diferentes de pessoas diferentes, pessoas que sofrem agruras dos mais variados tipos e precisam ir até à TV pra pedir uma cesta básica ou um médico para curar sua doença, já que o SUS pode esperar o cara morrer para chamá-lo.
Mas não é por conta disso especificamente que estou escrevendo. Foi num desses programas que eu vi que hoje é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Muitas delas estavam fazendo um protesto hoje em Curitiba, para, veja só, além de pedirem melhores condições de locomoção pela cidade, estavam pedindo por menos preconceito das pessoas em geral. É incrível realmente que as pessoas sintam e expressem preconceito pelas pessoas deficientes. Já não basta o fato absoluto de que as cidades e tudo o que elas contem não são adaptadas para pessoas deficientes, isso em se tratando de cadeirantes e pessoas com deficiência de locomoção, ainda há o preconceito na hora de procurar um emprego, de ir no shopping, de fazer qualquer coisa. Isso só faz ter certeza da mediocridade e dos rumos inversos que a sociedade toma a cada dia.

Rafa

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

GATINHO CUTI CUTI



vi no Chongas que viu no QueFofo

thunder

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DIA MUNDIAL DE COMBATE À AIDS

é hoje!!
thunder

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pequenas igrejas, grandes negócios

O título desse post é um clichê, mas não deixa de ser verdadeiro. Vejo hoje, na Folha de São Paulo, que a reportagem do jornal precisou de R$ 418,42 em gastos com cartório e CNPJ, para fundar uma igreja legalmente autorizada, e que, a partir daí poderia exercer os benefícios que nossa Constituição oferece aos locais de culto: "templos de qualquer culto são imunes a impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda e os serviços, relacionados com sua finalidades"; o resultado é simples: as igrejas não precisam pagar IR, IOF, IPTU, ITR, IPVA, e ICMS (apenas em alguns estados).

Juntando aos 418 reais uma quantia necessária para comprar um local de culto, eu poderia criar, por exemplo, a Igreja umdenósdois. Definidos os ministros, estes estariam livres do serviço militar obrigatório e teriam direito a prisão especial. Sim! Um religioso pode ser criminoso, mas obviamente não é igual aos tantos outros que estão lotando as cadeias. Além da sede, poderia registrar outros bens como pertencentes à igreja, e ficar isento dos impostos dos demais mortais. Ah, o dízimo do fiéis não seria esquecido, obviamente. Afinal, quem sustentaria a igreja?

O Estado moderno deve ser laico, e como tal não deveria isentar tais instiuições, a não ser que não resultassem em lucro. Porém, a partir do momento que se tornam empresas, e passam a lucrar, deveriam ser taxadas como qualquer outra instituição terrena. Ou vamos acompanhar ainda mais casos como os da Igreja Renascer.

Bernardo Staut

domingo, 29 de novembro de 2009

COLUNISTAS QUE RECOMENDAMOS

Os Esganados

A única reforma tributária possível no Brasil é aquela que aumenta impostos. Já temos IPVA, IPTU, ISS, ICMS, IR e, agora, querem ressuscitar uma nova versão da CPMF, desta vez com o nome de CSS, ou “Contribuição Social para a Saúde”...
Quantos impostos você pagará ao longo desta sexta-feira, leitor?
Impossível responder, tantos são os impostos indiretos que incidem sobre tudo – das nossas pastas de dente e papel higiênico às nossas hortaliças, dos remédios contra a pressão alta até as alfaces ali da feirinha...
A sanha fiscal do governo só é menor que o anunciado recrudescimento da inflação, já de tocaia para 2010. A fera arreganha os dentes e mostra o seu rabo em forma de lança. Ou seja: mais um “imposto” para esmagar o pobre contribuinte.
Um iluminado tributarista do Planalto chegou a sugerir ao chefe da Receita a tributação dos cheques pré-datados. Quer colocar um IOF em cima deles.
Já imaginaram? Na vida e na economia informal, duas coisas são certas: a morte e o cheque pré-datado... Pois o governo quer taxar até mesmo as promessas de pagamento.
Aliás, o que é mesmo que o governo não quer taxar?
O sólido e o líquido, o gasoso e o gozoso, tudo já foi ou está para ser tributado. Falta lançar taxas e emolumentos sobre o ar que se respira, apesar de reconhecidamente poluído.
Coitadinho do “pré-datado”. Cartão de crédito dos sem-dinheiro, daqueles coitadinhos que só podem comprar um liquidificador em 30 prestações – com juros de agiota – o “pré” é um cheque com cadastro a “ser aprovado”. É o tal “bom para o dia tal”... Cobrar imposto sobre essa promessa é um pecado digno do Marquês de Sade.
Valha-nos Santa Edwiges, a redentora dos endividados! Valha-nos São Expedito, o avalista dos sem-fundos!
Perdoai as nossas dívidas! Não é o que reza o Pai Nosso?
E que o Pai nos proteja contra a promessa de inflação para 2010. Parece incrível: se aumenta a procura por bens e serviços, com o reaquecimento da economia, a antiga Besta volta a assombrar os brasileiros.
Será impossível crescer, vender, movimentar o comércio, gerar empregos sem gerar inflação?
A culpa é dos eternos “esganados”. Não podem ver alguém interessado num produto. Logo pensam em aumentar o preço.
É a tal cultura da usura. Que, no Brasil, tem direito até a torcida organizada.

Sérgio da Costa Ramos, no Diário Catarinense de 27/11/09

Rafa