Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 1 de agosto de 2009

WOODSTOCK 40 ANOS

Neste mês que tem como abre-alas o dia de hoje, completar-se-á 40 anos da realização de um dos maiores festivais de música, quiçá o maior, de todos os tempos. WOODSTOCK.
O Woodstock reuniu aproximadamente 500 mil pessoas em uma chácara no estado de Nova York por três dias em agosto de 69. Vários nomes de peso do rock 'n roll tocaram lá, e o evento deu tão certo que ficou marcado, para a eternidade, suponho eu, na mente de todos os roqueiros como o festival perfeito.
Quem não gostaria de ter participado do Woodstock? Quantos por aí dizem de boca cheia que gostariam de ter vivido seus tempos áureos na época do Woodstock? Eu sou uma dessas, apesar de que minha fissura por Woodstock e a década de 60 e 70 era infinitamente maior no início da adolescência, tanto que os três DVDs dos shows + revista que saíram nas bancas há um tempo atrás eram meus xodós. Continuam sendo, mas estão em processo de empoeiramento faz tempo.

Pois bem, acredito que a realização do festival com sucesso deveu-se, em grande parte, à magia característica da época, tanto que há pouco tempo atrás tentaram fazer um novo Woodstock, mas o projeto não deu certo. Definitivamente, não se fazem mais pessoas e sentimentos como antigamente.

Rafa

COLUNISTAS QUE RECOMENDAMOS

O injuriado

Estamos novamente em agosto, que rima com... Por favor, não completem. Venho ouvindo isto desde que me conheço por gente e sempre fico indignado. Tá bem, nasci em agosto, é uma indignação em causa própria. Sei que a história registra algumas desgraças neste mês que os romanos dedicaram ao imperador Augusto, incluindo-se aí as duas bombas atômicas, mas todos os meses do ano têm as suas tragédias. É frio por aqui nesta época, isso também é verdade. E julho? Quem não congelou nesta semana que está terminando? Nem por isso ouvi algum detrator dizendo que julho rima com, digamos, entulho, barulho, engulho, embrulho ou qualquer outra palavra depreciativa.

Mas agosto não escapa. Começou com os descobridores desta pátria amada. As mulheres portuguesas não se casavam em agosto, porque era o mês escolhido pelos marinheiros para zarpar à procura de novas terras. Aquelas que se arriscavam a subir ao altar neste oitavo mês do ano arriscavam-se também a ficar sozinhas, sem lua-de-mel e até mesmo sem o maridão, caso a caravela naufragasse. A superstição de não se casar em agosto estendeu-se aos negócios, à mudança de casa e a qualquer coisa muito significativa. Ou se antecipava, ou se adiava. Para completar, um engraçadinho fez a rima e nós, os agostinos, nos danamos.

Já tentei reabilitar agosto algumas vezes, lembrando que neste mês também ocorrem coisas boas, as pessoas se aconchegam, nasce gente charmosa, temos um dia todinho para os pais, há flores que podem ser plantadas nestes dias em que o inverno começa a preparar sua bagagem para sair de cena. Em agosto, por exemplo, planta-se a açucena, que inspirou Thiago de Mello a escrever estes versos lindos: “Quando acariciei o teu dorso,/ campo de trigo dourado,/ minha mão ficou pequena/ como uma flor de açucena/ que delicada desmaia/ sob o peso do orvalho./ Mas meu coração cresceu/ e cantou como um menino/ deslumbrado pelo brilho/ estrelado dos teus olhos”. Os poetas, felizmente, não silenciam em agosto.

O injuriado agosto é, na verdade, um mês de dias luminosos, de azul profundo no céu, de transição serena para a primavera em nosso hemisfério. Este mês que começa hoje pode ser bom ou mau, dependerá do que faremos para preencher os seus 31 dias. Como advogado de defesa, abro com este habeas corpus preventivo na esperança de que os difamadores se contenham, esqueçam as rimas e as superstições. E façam como os navegadores portugueses: procurem descobrir novos mundos em agosto.

Nilson Souza, na página 3 do Zero Hora de hoje

thunder

sexta-feira, 31 de julho de 2009

COXA CAMPEÃO BRASILEIRO - 24 ANOS

antes que o dia acabe, vale lembrar
hoje, o grande título de Campeão Brasileiro que o Glorioso Alvi Verde Curitibano conquistou sobre o Bangu, em 1985, completa 24 anos

parabéns Coritiba!

thunder

WOOD - THE DEAD PIRATES

E na onda de animações em 3D, aqui vai um vídeo de uma banda chamada The Dead Pirates. A música se chama Wood, e a princípio é a única disponível para audição pela banda.


Eu curti pra caramba esse som. Rock irreverente e de qualidade.
Tomara que disponibilizem novas músicas logo.

Rafaela

quinta-feira, 30 de julho de 2009

BLIP

gostei muito dessa animação em 3D que vi no Brogui
ela mostra a história de dois pequenos 'aliens' ou coisa assim, que disputam entre si pra ver quem tem mais coisas com a sua cor no planeta, até que durante uma briga, uma surpresa acabou mudando a vida deles
vale a pena conferir!


thunder

MALES QUE VEM PARA O BEM!

devido ao grave acidente que sofreu durante os treinos para o GP da Hungria, o piloto brasileiro da Formula 1 Felipe Massa está temporariamente afastado das pistas, até a sua total recuperação

no acidente, Felipe foi atingido por uma mola (que se soltou do carro do também brasileiro Rubens Barrichello) quando pilotava próximo dos 300 km/h
a mola quebrou a viseira e parte do capacete, atingindo o supercílio de Massa causando um sério ferimento, que fez o piloto perder a consciência e ir direto para fora da pista, batendo de frente no muro de pneus
segundo amigos e familiares Felipe passa bem, já andou no quarto do hospital e fala muito

a parte boa desse afastamento de Felipe Massa é exatamente o seu substituto temporário na boléia do nº 3 da Scuderia Italiana:
ninguém menos que Michael Schumacher
o Alemão abre mão de sua aposentadoria das pistas em nome do amigo e ex-companheiro de grid, pelo menos no GP da Europa, dia 23 de Agosto em Valência na Espanha
aliás, esse mesmo GP foi vencido pelo próprio Felipe no ano passado(!)

ao saber pelo irmão da escolha do seu substituto, Felipe pôs fé em sua recuperação e se defendeu: __‘Isso se eu não correr, né?’

para os entusiastas do esporte será, com certeza, um grande prazer rever o Alemão pilotando uma Ferrari

thunder

quarta-feira, 29 de julho de 2009

AGORA SIM, PLANETA TERRA!

As imagens deste vídeo foram feitas para o programa NatGeo, da National Geographic e mostram, resumidamente, como ficaria o planeta Terra se não mais existisse água. O programa completo só vai ao ar dia 9 de agosto.


Pode ser surreal e longínquo pensar em nosso planeta sem água, mas, tal como o vídeo mostra, de maneira nenhuma devemos imaginar que isso seja irrelevante.

Vi no EnergiaEficiente.

Rafa

terça-feira, 28 de julho de 2009

SÃO PAULO EM 2 MINUTOS

as fotos foram tiradas por Marcelo Pereira, com um intervalo de apenas 2 minutos(!), na tarde de hoje em São Paulo
a 'personagem' das fotos é a Ponte Octavio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada
inaugurada em maio do ano passado, tornou-se um novo cartão postal da capital paulista

visto no terra

thunder

KingSlayer

neste sábado, dia 1º de Agosto, a KingSlayer sobe mais uma vez no palco do Hangar Bar, na primeira noite de seletivas para o Tendência Rock 2009

os escolhidos nas seletivas irão dividir o palco do Moinho Eventos com bandas de renome nacional, nos dias 13, 14 e 15 de Novembro

todos convidados, precisamos de vocês!!

KingSlayer - Seletiva Tendência Rock 2009
1º/8/2009
Hangar Bar - Curitiba
ingressos com a banda
thunder
KingSlayer - in stoner we trust

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Moby Dick

Herman Melville foi bancário, professor, fazendeiro e guarda alfandegário. Mas, como ficou mais conhecido, também foi escritor. Conheceu o auge e o declínio. Seus primeiros livros, de apelo popular, fizeram muito sucesso, principalmente nos EUA, sua terra natal; mas com um tom cada mais introspectivo em suas obras acabou caindo no esquecimento.

Pra quem não sabe, Herman é o autor de Moby Dick, ou A Baleia Branca. Não sei quanto a vocês, mas sempre pensei que, apesar de ser considerado um clássico da literatura, não passava de uma história fictícia dos mares. Grande engano. Apesar de ainda não ter acabado suas mais de 500 páginas, posso afirmar: não é a história de um peixe. Todo o livro parece - ou é - uma metáfora e uma reflexão. Desde o capitão Ahab e sua vingança doentia contra a baleia branca que o deixou sem uma perna até o narrador Ihsmael, que embarca em um navio baleeiro para afastar a melancolia e o cansaço.

Herman, que embarcou algumas vezes em navios de caça baleeiros, não apenas conta a história, mas ensina muito sobre a vida e o funcionamento de uma viagem deste tipo. Surpreendente é o tempo de cada viagem: em média 3 anos. Parece absurdo, mas depois de ler o relato da fusão com o mundo e com o oceano, quando se está de vigia no topo do mastro principal...não é tão absurdo assim.

Bernardo Staut

domingo, 26 de julho de 2009

DIA DOS AVÓS

Hoje é o dia dos nossos queridos avós, e eu resolvi fazer uma homenagem aos meus colocando uma foto dos maternos, já que os paternos já não estão mais por aqui.
Como lá em casa a ascendência é toda italiana, os dois são chamados somente de nonno e nonna. Pois bem, meu nonno completará 90 anos no mês que vem, e continua forte, jovial e ávido leitor, como sempre foi. Minha nonna também é um exemplo de força e agilidade, sempre rindo e se adiantando na frente de todos pra fazer as coisas. E o que continua forte entre os dois também é o amor, com direito a pequenas crises de ciúme frequentes.

Parabéns a todos os avós, tanto aqueles presentes na vida dos netos, mesmo que à distância, quanto àqueles que já cumpriram sua missão e partiram daqui.

Rafa

ééééé

aproveitando também pra deixar a minha homenagem à minha Vózinha, mãe da minha mãe, que acabou de perder o seu grande amor de 50 anos, na semana passada: meu querido Vô Nércio, que tenho certeza que ajudou o tricolor no Gre-Nal, de onde quer que ele esteja \o/
meus Nonnos já nos deixaram a mais tempo, mas ficarão pra sempre nos nossos corações

um beijo e os meus parabéns aos Vovôs, Vovós, Nonnos e Nonnas

thunder