Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 8 de agosto de 2009

WHATAHELL!!



fake ou não, a idéia foi ótima
vi no Chongas

thunder

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

HELLO, LOLLA.

Tem um blog me consumindo. Consumindo grande parte do meu tempo de internet. Encurralando-me e me fazendo praticamente desprezar todos os outros sites. Este blog é tão magnífico e tem este poder.
As palavras da dona deste blog são repletas de delicadeza e simplicidade e, ao mesmo tempo, incutem uma profundidade ímpar, de uma leitura que de rasa não tem nada.
E as fotos?? As fotos são lindas, tão coloridas que dá vontade de colorir o mundo inteiro.
Sinto uma vontade imensa de viver dentro deste blog.

Ei-lo:
Rafa

***acesse também pelo banner do Hello, Lolla!! na nossa seção de parceiros!!

COLUNISTAS QUE RECOMENDAMOS

Adúlteros e sonegadores

Conheço um cara que trai a mulher. Sério. Um adúltero! Anda por aí, entre nós.

Conheço outro que freqüenta lupanares. Sabe lupanar? Casa de tolerância, conventilho, randevu, alcouce. Prostíbulo, enfim. Ele vai a esses lugares. Quem olha para o gaiato, não diz. Homem sério, conversa com toda a gente, usa gravata.

Tem mais um que sei que ele sonega imposto de renda. Apresenta notas falsas para o fisco, inventa dependentes e, que coisa, não declara seus verdadeiros rendimentos.

Não cessa aí a lista de quase meliantes das minhas relações. Tenho dois conhecidos que se embriagam em festas. E um deles... já fumou maconha.

Você não vai acreditar, mas esses homens não se movimentam pela cidade atrás de máscaras pretas, nem dentro de macacões listrados. São iguais a você, que não é quase meliante. Você, é claro, nunca traiu uma mulher, nunca foi a um bordel, nunca enganou o imposto de renda e nunca bebeu uma dose que fizesse tremer o ponteiro do bafômetro. Você, não.

Como se explica, então, o comportamento desses meus lastimáveis conhecidos? Por que a carne deles é fraca e eles não conseguem ser como você?

Alegam que a sociedade, volta e meia, é exigente demais. Talvez tenham razão. Pois o que trai a mulher, não é que ele cultive teúdas e manteúdas, não é que despreze a mulher dele, não é que seja inimigo do matrimônio; ele apenas não é monógamo. Considera monogamia um quase celibato, o que faz dele um quase meliante.

Já o que é adepto de sexo a soldo, não se pode dizer que seja um maníaco sexual. Mas, para ele, às vezes o sexo é tão-somente divertimento. Só às vezes, lógico.

O sonegador, esse garante que, mesmo com as omissões, são os impostos que lhe arrancam a maior parte do salário.

E, finalmente, os bebedores: gostam de beber, mas não dirigem embriagados, nem batem na mulher. No máximo, repetem para os amigos que os consideram pra caramba.

Será que o problema não é certa hipocrisia da sociedade? Quando, por exemplo, Silvio Berlusconi é vilipendiado em todo o planeta por ter se relacionado com prostitutas, não seria o caso de se perguntar o que é que tem? Afinal, nem mulher ele tem mais. O que ele faz de errado? A Itália será prejudicada? Ele está pagando as mulheres com o dinheiro do Estado?

Não que o Berlusconi seja uma bandeirante de inocência, mas, neste caso, será que não há hipocrisia?

Essa gana moralista a assaltar a Itália, justamente a Itália, um tanto dessa gana já assola o Brasil. Natural: alguns abusam tanto da tolerância que o país se torna intolerante. Seria a mais nefasta consequência das ações inconsequentes dos brasileiros: o Brasil perder o seu traço mais humano, perder a qualidade que o distingue dos demais povos. Perder seu caráter tolerante. O brasileiro, de um povo leve, se tornaria um povo duro. E, o pior de tudo, triste.

***

Não vamos mais tolerar aqueles que estão nos tornando intolerantes. Vamos começar por atingi-los. Não vote para senador!

David Coimbra, edição de hoje da Zero Hora.

Rafa

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CHUVA SEM ÁGUA

O vídeo abaixo é impressionante. O som emitido pelos componentes da orquestra imita exatamente o barulho de uma chuva, desde o momento calmo até o torrencial.



Feche os olhos e aproveite.

Rafa

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

HABILIDADE²

o vídeo a seguir levou 6 meses pra ficar pronto
a animação de Yanni Kronenberg e Lucinda Schreiber foi feita usando apenas giz e quadros negros


resultado fantástico
visto no Buteco

e esse outro vídeo, mostra o cantor Bobby McFerrin transformando a platéia em instrumento musical, durante debate no Festival Mundial da Ciência



dica do Fontoura, que viu no Kibe Loco

thunder

BANDAS QUE RECOMENDAMOS

bandas de hoje especial THE ROLLING STONES ROCK AND ROLL CIRCUS
filme que reúne vídeos gravados em dois dias de shows históricos, em dezembro de 1968, com bandas memoráveis e muita psicodelia, tudo comandado por Mick Jagger e cia.

Introdução + Jethro Tull com Tony Iommi


Marianne Faithfull


Taj Mahal


The Dirty Mac - Mitchell, Lennon, Richards, Clapton


e os donos da festa


lista feita com a ajuda do nosso amigo Diego

thunder

terça-feira, 4 de agosto de 2009

BAIXANDO O NÍVEL

Vejam este vídeo de extremo mal gosto, tanto no que diz respeito ao assunto principal quanto ao desfecho da história.
Picuinhas femininhas incontroláveis mode ON. A repórter destilou seu veneno do jeito que pôde sobre a pobre entrevistada, que não deixou barato.



E no fim das contas, o mais irritante do vídeo fica por conta do sotaque, quase incompreensível. Prefiro acreditar que isso deveu-se à excitação do momento.

Rafa

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

FUTEBOL DE SEGUNDA

mais uma rodada dupla aqui no FDS

lá no meio da semana, teve o 3º favorzinho da rodada seguido;
teve o Inter fazendo 3x2 no valente Barueri;
teve o Palmeiras pisando na cabeça do Fluminense pra alcançar a liderança;
teve o Coxinha sofrendo pra empatar com o Botafogo, e muito mais

e no final de semana:
o atlético ganhou, e ganhou do Fluminense (!) que volta pra lanterna;
o Inter não jogou com o Santos, só fecham a rodada dia 26/08;
o Palmeiras ganhou de novo e é líder isolado;
o Coxa tomou o desempate do Galo-MG no finalzinho do jogo, perdeu por 3x2, e agora é 16º, na porta da ZR

confira os gols das duas rodadas



e veja aqui a tabela de classificação atualizada

o bicho tá pegando e o campeonato segue

thunder

A tal da H1N1

Para alguns parece uma peste negra. Não deixam os filhos saírem de casa, passam álcool a cada encostada, e andam com as simpáticas mascaras. Mas essa tal de gripe suína é para tanto?

Já ouvi de um médico que está tudo sendo exagerado. Não que a gripe suína não seja perigosa. Ela é. Mas é uma gripe, tem sintomas da gripe normal, e afeta quem geralmente é afetado pela gripe normal: pessoas com baixa imunidade.

Mas há o outro lado também. Alguns afirmam que estão escondendo dados, que já morreram várias pessoas em Curitiba, e que estamos próximos de uma quarentena, em que ninguém vai sair de casa. É uma hipótese.

Conselhos básicos são indispensáveis: evitar aglomerados, andar agasalhado e caso tenha alguma doença que afeta a imunidade é bom tomar cuidado dobrado. Fora isso é uma questão de tempo, até que nosso sistema imunológico consiga trabalhar melhor com a doença. O mais importante, caso ache que está com a gripe, é procurar uma médico rapidamente. Ao contrário da gripe espanhola, que matou 60 milhões de pessoas, hoje temos remédios.

Mas um dos sintomas é no mínimo "brasileiro": a paralização das aulas. Ou você acha que nessa semana extra de férias os jovens vão ficar em casa estudando?

Bernardo Staut

domingo, 2 de agosto de 2009

COLUNISTAS QUE RECOMENDAMOS

SATURAÇÃO

Não aguento mais esses caras. Todos eles. Precisávamos fazer alguma coisa. Nós precisávamos. Nós, que digo, somos nós contribuintes, eleitores, trabalhadores. Nós “povo”. Para começar, vamos extinguir o Senado. Podemos fazer isso.

Direi como.

Antes, faz-se necessário sublinhar que o Senado não é o único culpado pela minha saturação, que, suponho, seja a nossa saturação. A culpa cai sobre o Legislativo inteiro, do vereador verdureiro de um povoado do Tocantins ao nababo que se elegeu deputado federal por São Paulo a golpes de euros. Os parlamentares, enfim, eles com suas barganhas espúrias, com suas viagens de turismo patrocinadas pelas burras do Estado. Com sua demagogia.

Mas não só os parlamentares. O Executivo também. Sobretudo o governo federal, que intumesce os quadros do funcionalismo para se eternizar no poder, que tolera e acalenta corruptos, que faz caridade com o dinheiro dos impostos. E também o governo estadual, com suas escolas de lata. E o municipal, com sua letargia crônica.

O Judiciário, ainda que seja menos devassável, não é menos reprovável, com seus palácios de mármore e seu nepotismo figadal.

Executivo, Legislativo, Judiciário. Se nenhuma peça funciona como devia, o defeito está no sistema. Nosso estilo de democracia não funcionou, temos que admitir. Esse modelo, baseado no norte-americano, teria de ser trocado. Mantendo-se a democracia, claro, mas de outro tipo. Um rodízio de governantes, como na Suíça. Parlamentares não remunerados talvez não fosse boa ideia... Sei lá. Sei que é preciso mudar.

Mas não vai mudar, se não fizermos nada. Por isso, a extinção do Senado. Vamos tomá-lo como um símbolo. Vamos fechá-lo para sempre e adotar o unicameralismo, que existe em tantas nações.

Como fazer? Assim: não vote para senador nas próximas eleições. Peça a seus familiares, a seus amigos, a seus colegas, peça a quem você encontrar na rua que não vote para senador. Espalhe essa mensagem pela internet, cole adesivos nos vidros do seu carro, grite que você se recusa a votar para senador. Em qualquer senador.

Os senadores dignos, que há senadores dignos, como há homens dignos em todos os três poderes putrefatos, pois esses senadores dignos deveriam tomar a peito a campanha. Deveriam renunciar. Um Cristovam Buarque, um Eduardo Suplicy, eles deveriam subir à tribuna e, num gesto grandioso, desistir do mandato em nome do povo brasileiro. Os nossos senadores, Simon, Paim e Zambiasi, homens sérios, tinham de fazer o mesmo. Que as cadeiras do Rio Grande do Sul fiquem vazias no Senado. Que nenhum gaúcho, nenhum brasileiro vote para senador nas próximas eleições. Para gritar a nossa indignação, vamos fechar aquele lugar. Vamos acabar com os senadores. Ou, pelo menos, cobri-los de vergonha.

David Coimbra, na Zero Hora de 31 de julho.

Rafa