Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 19 de setembro de 2009

FALTA DE VERGONHA NA CARA


thunder

POR QUE O BOCEJO CONTAGIA?

Tenho certeza de que todos nós, representantes de seres denominados humanos, já bocejamos algum dia ao ver um outro representante bocejar. É natural e todo mundo também já sabe dessa nossa propriedade, mas normalmente não consegue expressar por que. Aqui vai a explicação então, retirada do site Diário de Biologia.

O bocejo é contagioso. E o culpado é o cérebro. Temos uma tendência natural de imitar automaticamente tudo que vemos os outros fazerem. No nsso cérebro temos uma região chamada de cortéx pré-motor, onde ficam os neurônios-espelho, que têm esse nome justamente porque refletem as ações que vemos.

Pode parecer estranho, mas a gente só não vive imitando todos os gestos dos outros graças à ação de outra região do cérebro chamada de córtex pré-frontal. Graças a ele, conseguimos evitar que a imitação feita pelos neurônios-espelho seja executada de verdade e vire um gesto. Isso seria ridículo.

Mas se todas as outras imitações podem ser bloqueadas, por que o bocejo é irresistível? Porque quando você vê um bocejo, ou simplesmente ouve ou lê a palavra bocejo, além dos neurônios-espelho, seu cérebro aciona também a amígdala e o hipotálamo. Aí sim, fica involuntário e nem a ação do córtex pré-frontal consegue evitar o bocejo. Isso porque a amígdala e o hipotálamo escapam ao controle do córtex pré-frontal e não podem ser bloqueados. Por isso, quando seus neurônios-espelho decidem imitar o bocejo alheio e o programa do bocejo chega ao hipotálamo e à amígdala antes de o córtex pré-frontal possa fazer alguma coisa.

Rafa

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

COLUNISTAS QUE RECOMENDAMOS

Uma linda mulher

Com o olhar atarraxado no colo dourado de certa mulher, em certo bar da cidade, meu amigo Vitorinho Gheno proferiu, dias atrás, uma frase que define à perfeição o que há de melhor neste primeiro naco do século 21. Disse-o sussurrado, que o Vitorinho não é homem de arroubos. Ao contrário: fala pouco, quase não se manifesta numa mesa de bar, nem rir ele ri. Mas está lá, observando, os olhos míopes registrando tudo por detrás dos óculos, a mente de arquiteto pondo ordem no mundo, tirando conclusões. Uma delas a que resultou na frase sobre a qual escrevo agora.

É que essa mulher a quem Vitorinho examinava, pulsante de admiração, é uma mulher que já venceu a curva dos 30 e tantos anos de idade, uma mulher que, em outros tempos, seria designada pejorativamente como balzaquiana. Hoje, não. Hoje é uma mulher em pleno exercício da beleza, pronta para haurir do mundo todas as aventuras que o mundo pode propiciar. Foi por isso que Vitorinho falou o que falou. O seguinte:

– A mulher feia está em extinção.

Olhei para o Vitorinho e disse:

– É isso mesmo, Vitorinho! É isso mesmo!

E é. Hoje as mulheres dispõem de todos os artifícios cosméticos, de adereços sutis, de roupas provocantes, e hoje elas comem melhor, dormem melhor, fazem exercícios, besuntam-se de cremes. Há cremes para cada polegada do corpo sinuoso de uma mulher. Para o cotovelo. Uma mulher que amacia o cotovelo a creme é de uma sensualidade perturbadora. Sinal de que ela está atenta a cada minúcia do próprio corpo. Um homem jamais se preocupa com o seu cotovelo. O cotovelo é insensível. Você pode levantar uma pessoa pelas pelancas dos cotovelos e ela não sentirá nada, sabia? Mas ninguém fará isso. Ninguém liga para o cotovelo. A não ser uma bela mulher.

Uma bela mulher dá importância a tudo em si mesma. Quantas horas por dia ela consome na construção da própria beleza? Quanto sacrifício ela faz? Dietas à base de vegetais insossos, levantamento de peso, depilação com cera quente – sim, as mulheres são capazes de deixar imberbes, lisas e tenras as partes mais recônditas e sensíveis de seus corpos.

Isso tudo, essa disposição, essa abnegação, esse denodo, isso tem de ser valorizado. Quando as pessoas elogiam aquela modelo que se deixou ser fotografada com o ventre flácido exposto ou quando a Playboy anuncia que fará um ensaio com uma mais ou menos, como parece que fará nos próximos dias, quando tal acontece, o esforço diário, secular e universal das belas mulheres é vilmente desprezado.

Trata-se de um desvario. E de uma desinteligência. Já me embeveci diante do Duomo de Milão, do Moisés de Michelangelo e das Cataratas do Iguaçu. Por que não me emocionaria ao olhar para um linda mulher e deparar com seus olhos d’água, suas pernas de louça, seus cabelos reluzentes? Sobretudo se houver ali, além da dádiva da Natureza, como são as Cataratas do Iguaçu, a obra da Civilização, como são o Moisés e o Duomo.

Nada contra a modelo de barriga mole ou a média sem roupa da Playboy. Só que elas também não precisam ser festejadas. Nenhum preconceito contra as feias assumidas. Mas prefiro as bonitas convictas.

David Coimbra, na página 2 do Zero Hora de hoje

thunder

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

INFORMAÇÃO MUSICAL - BANDAS QUE RECOMENDAMOS

como muitos de vocês já sabem, a KingSlayer é uma banda de Stoner

e pra quem ainda não sabe bem o que é Stoner, Space ou Desert Rock, essa série de 6 vídeos reúne um total de 60 bandas desses estilos musicais, que podem dar uma boa idéia do que se trata
as bandas trazem muita coisa nova, mas mantendo sempre as raízes setentistas, e principalmente Black Sabbath, que aparece devidamente listado no primeiro vídeo
além dos mestres, nomes conhecidos aqui do 1denós2 também aparecem na lista: Spiritual Beggars (que a KingSlayer toca!), Fu Manchu, Orange Goblin, Abramis Brama, Kyuss e muito mais
vale a pena conferir!








enquanto isso a KingSlayer vai se dedicando, pra em breve aparecer numa lista dessas!
e lembrando que dia 26/9 tem show de aniversário, no Hangar
In Stoner We Trust!!

thunder

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TIRAS

VIDABESTA

Rafa

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CACHORRO QUE JOGA SINUCA



Não é uma graça?

Rafa

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PATRICK SWAYZE - 18/08/52 - 14/09/09

Numa era de galãzinhos de plástico e pseudo-machinhos fabricados sob encomenda, perdemos um dos últimos estandartes da verdadeira rudeza sensível, aquele tipo de cara que salvava a gata das garras de algum vilão maquiavélico, sempre no maior estilo, e ainda estalava uns ovos pra ela na manhã seguinte, lendo um poema do Neruda.
Estou falando de Patrick Swayze.
Desde desconjuntar as cadeiras em Dirty Dancing, apagar uns trampas enquanto saltava de moto em Matador de Aluguel, passando por ajudar a Demi Moore a dar forma aos seus vasos de cerâmica em Ghost, até caçar todas as emoções possíveis com Keanu Reaves em Caçadores de Emoções, esse cara fez de tudo. E com classe.
Não apenas pela sua atuação refinada, pela aspereza demonstrada na condução de situações-problema, e a maneira como chegava junto no baila-comigo com as fêmeas, acima de tudo, esse cara era um tremendo gente boa. Sempre falando grosso, mas com seu indefectível sorriso de canto de boca.
O cinema perdeu um dos últimos remanescentes de um modelo de homem que já está quase extinto, e nós, amigos das fortes emoções, perdemos um companheiro.
Um salve, Patrick, com Jack Daniels, claro!

Rest In Peace

Diego Salles

***Patrick Wayne Swayze morreu hoje aos 57 anos, vítima de câncer no pâncreas, contra o qual lutou por mais de 2 anos.

thunder

A Amazônia é nossa?


Já foi falado, e muito, sobre os problemas da intervenção internacional - e nacional - na Amazônia. Riquezas naturais, posição estratégica, tráfico de drogas, reservas indígenas, ONG's, e todos os outros do pacote. Mas minha postagem não vem falar sobre temas batidos. Eu coloco em questão um que é pouco comentado: o turismo.

Quantas pessoas você conhece que visitaram Manaus e a selva amazônica? Pois eu fui um deles. Na semana passada tive a oportunidade de passar 4 dias em Manaus e região, tendo contato tanto com a cidade como a floresta, os rios e as tribos indígenas. Mas o ponto não é a beleza, é o desconhecimento. A maioria dos conhecidos com quem eu falava sobre a futura viagem tinha a mesma pergunta: "o que você vai fazer lá?".

Como assim o quê? A impressão é que a Amazônia é nossa e nem sabemos porquê, não valorizamos. Concordo que a cidade não é tão atrativa em matéria de turismo, mas os passeios pelos rios, nos igarapés, nas tribos e nas cachoeiras valem a longa viagem até o Norte. Quem sabe se todos tivessem oportunidade de ver o encontro das águas do rio Solimões e do Negro, ou visitar o Teatro Amazonas o assunto não fosse apenas a defesa do território, mas a defesa de um patrimônio turístico.

Bernardo Staut

domingo, 13 de setembro de 2009

BRASIL IL IL

mais uma vez aliando técnica e tática, Rubens Barrichello dá um show à parte e vence o GP da Itália de 2009
mesmo largando na 5ª posição e com o câmbio danificado da última corrida, Rubinho fez bonito pra conquistar a sua 11ª vitória na carreira e a 101ª do Brasil em GPs
com o resultado, a diferença de pontos em relação ao líder do campeonato diminuiu para 14 pontos, esquentando a briga pelo título

thunder
*foto: Reuters via G1