Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 12 de junho de 2010

TOQUE DO CELULAR

do meu!



só o áudio, mas vale a pena!

thunder

sexta-feira, 11 de junho de 2010

TIRAS



Rafa

quinta-feira, 10 de junho de 2010

RIDÍCULO, SÓ ISSO!



dica do Fontoura

thunder

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O maior picles do Brasil

Li a frase que dá título a esse texto na entrevista de um amigo. O assunto era política, mais especificamente o Paraná. Como não estava presente na hora, não consegui saber o que significava. Tirei uma interpretação: picles são vegetais (?) que são colocados geralmente em alimentos calóricos e considerados pela maioria como deliciosos, como sanduíches do McDonalds. Mas, paradoxalmente, apesar de estarem lá naquela comida maravilhosa, são odiados, esquecidos e considerados irrelevantes. Até porque o principal é o queijo, a carne e o molho.

Se o Brasil fosse uma grande lanchonete, possivelmente os três ingredientes principais seriam São Paulo, Rio de Janeio e Brasília. O Paraná estaria lá, faria parte do pedido principal, mas não valeria como sedutor.

Deixando as metáforas alimentares de lado, vamos falar do que deveria importar. Hoje aconteceu a manifestação contra a corrupção no estado, organizada por diversas entidades, na Boca Maldita. Ela é uma extensão do que começou com os Diários Secretos, assunto que eu comentei na última postagem.

Além do protesto, apresentou-se também um projeto de lei elaborado pela Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), com o apoio da seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), que pretende dar mais transparência aos assuntos políticos.

Para mim é incrível que na gelada cidade de Curitiba, milhares de pessoas tenham se aglomerado para protestar. Lembro aqui que no final da postagem passada eu perguntava "E agora?". O começo aconteceu. O próximo passo é não deixar o assunto morrer, e, claro, não votar nos envolvidos. Talvez até votar nulo em tudo, por quê não?

Saiba mais sobre o assunto clicando aqui

Bernardo Staut

terça-feira, 8 de junho de 2010

ANIMAIS ESPECIAIS

Quando vi esse vídeo agora há pouco no Brogui, não hesitei em colocá-lo aqui também, pois ele instantamente me remeteu a uma situação muito familiar. Explico: o gatinho feliz e brincalhão do vídeo tem uma doença chamada hipoplasia cerebelar, que lhe deixa com algumas dificuldades motoras, o que no entanto não lhe impede de viver tranquilamente e fazer as sapequices comuns a qualquer gatinho.



Assim como o caso citado, também tenho um cachorro deficiente, o Pequeninho. As pernas da frente dele são atrofiadas, se é que pode se dizer assim, e nem por isso ele deixa de interagir tranquilamente com tudo que o rodeia, muito pelo contrário. Por conta disso, ele desenvolveu muito mais as pernas de trás e corre, brinca e pula normalmente como qualquer outro cachorro.
Definitivamente, a deficiência de um animal, ou mesmo de uma pessoa, não deve ser empecilho para nenhuma ação, e muito menos para preconceitos de qualquer tipo. Eu mesma já nem lembro da deficiência do meu pequeno. O que ele me dá em troca é muito mais significante do que qualquer 'anormalidade' física.

Rafa

segunda-feira, 7 de junho de 2010

VIDA BESTA

thunder

domingo, 6 de junho de 2010

PRA ALEGRAR O DOMINGO!



Rafa