Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 20 de novembro de 2010

É CAMPEÃÃOOO!!!

O CORITIBA É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B!

DE VOLTA À ELITE DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO!

PARABÉNS NAÇÃO COXA BRANCA!

thunder

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PROJETO PANCs

Vi ontem parte de um documentário muito interessante realizado por algumas pessoas envolvidas no Projeto PANCs: Soberania Alimentar e Biodiversidade Palpável, do Rio Grande do Sul. Ele trata do fato de que a maioria das pessoas subestimam diversos tipos de plantas, classificadas vulgarmente como 'mato', cujas quais poderiam ser consumidas como alimentos altamente nutritivos.



Segundo os produtores do vídeo, "ele é parte de um projeto elaborado pela nutricionista Irany Arteche para assentados do MST/RS e promovido pela Superintendência da CONAB/PNUD, com oficinas ministradas pelo botânico Valdely Kynupp sobre plantas com grande potencial alimentício e de comercialização, mas que costumam ser negligenciadas. "Somos xenófilos, o brasileiro não come a biodiversidade que tem", adverte Valdely".

Conforme consta no blog DOC VERDADE, "o objetivo do registro é colaborar na divulgação desta experiência para outros assentamentos de reforma agrária e organizações de agricultores familiares nas diferentes regiões do Brasil. Servirá como material pedagógico para cursos que tratem de alternativas para agricultura familiar, segurança alimentar e nutricional, diversificação agrícola, processamento de novos produtos e alimentos".

O documentário completo está no YouTube, nos vídeos subsequentes.

Rafaela

terça-feira, 16 de novembro de 2010

DÃÃÃÃ!!



thunder