Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 31 de janeiro de 2009

TIRAS

DrPepper.

Rafa

HOUSTON, WE HAVE A PROBLEM...



mais aqui
dica do Sass

thunder

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

VIDA DIFÍCIL



thunder

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

PÔR DO SOL

em Curitiba
20:21 - 28/01/08
foto: thunder

foto: Mika

thunder

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

LUTO!

Esse do banner é o Jim (Morrison), o cachorro mais querido, mais amável, mais bobão, mais companheiro e mais dócil do mundo, do tipo que dava pra tirar o osso da boca tranquilamente.

Ele morreu hoje e meu coração está em frangalhos.
Claro que a gente nunca espera a morte de ninguém, nem de pessoas, nem de cachorros, e no meu caso os cachorros realmente fazem parte da família, mas na minha cabeça o Jim era meio que imortal, nasceu com a gente e parecia que ia ficar pra sempre.
É difícil imaginar voltar pra casa e o canil, a casinha e as coisinhas dele não existirem mais. Aquele rostão e aquela bocona maravilhosa não existirem mais. Ele não existir mais.

Tristeza. Vai em paz, Jim!

Rafaela

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MULHER BEBÊ

Incrível, incrível o conteúdo desse vídeo. Eu nunca tinha ouvido falar nada a respeito, ou melhor, nem passava pela minha cabeça, tão plena era minha convicção de que isso era impossível de existir. Algo parecido apenas no O Curioso Caso de Benjamim Button, mas é um filme.
Uma mulher de 28 anos, nos confins do Ceará, tem corpo e atitudes de um bebê.



Vi isso no blog Sorrir Faz Bem! e segundo consta lá, quando a menina e a mãe foram até um programa de tv de Fortaleza, um médico endocrinologista que a acompanhou até os estúdios disse que o problema está ligado a falta de tratamento no tempo certo. Mas ela deve receber um tratamento e se desenvolver um pouco, como por exemplo caminhar, sentar, falar etc.

Que coisa não?

Rafa

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A HIPOCRISIA. A IMBECILIDADE E A IMATURIDADE.

Texto muito importante e coerente extraído do blog Visão Panorâmica.

Quando se vive na miséria e na ignorância, cabe muito pouco discernimento e capacidade de percepção ao ser humano. Nós já adoramos a lua, o sol, os raios, os vulcões, estátuas das mais diversas formas e tudo o que você puder imaginar. Mas você poderá alegar que isso era fruto da ignorância da humanidade. E você está absolutamente certo.

O homem começou a enterrar seus mortos (lá pela época do Homem de Cro-Magnon) em terras que ele não podia aproveitar como os pântanos, por exemplo. E, durante a putrefação dos corpos, os gases produzidos se inflamavam ao entrar em contato com a atmosfera e eram vistos pelos nossos ancestrais “subindo aos céus”. Nascia a “alma” humana.

Daí para frente, o homem buscou explicar os mistérios que observava a sua volta através da vontade de um “ser supremo” (ou de seres supremos). Com isso, o misticismo forneceu as armas apropriadas para que um certo grupo de homens se estabelecesse com grande status social e fosse dispensado das pequenas, perigosas e estafantes tarefas diárias que eram partilhadas pela comunidade tribal. Surgiam os sacerdotes.

Como seres dotados de responsabilidades junto aos deuses, esses homens, ditavam as mais variadas regras e exigiam tributos de todos os integrantes do grupo, como forma de apaziguar e conquistar favores dos “deuses”. Quando alguma voz se levantava contra os pesados tributos ou alguma catástrofe natural explodia sobre a tribo, os sacerdotes rapidamente evocavam o terror entre os seus fiéis de que os “deuses” estariam furiosos e haveria sérias punições para todos, caso os “deuses” não fossem satisfeitos. Assim, eram oferecidos sacrifícios de toda espécie e exigidas oferendas ainda maiores de toda a tribo.

No Egito Antigo, isso ficou bem claro na história bíblica de José. Enquanto a fome grassava no país e o povo morria de inanição, os sacerdotes “curtiam” fartas reservas nos templos e exigiam ainda mais “oferendas”. Até que José confiscou seus suprimentos e os adicionou aos armazéns do Faraó. Algo muito semelhante é narrado pela história em relação ao Antigo Império Romano.

Ao longo de toda existência da humanidade, a religião e “à vontade de deus” foram usadas para justificar fenômenos naturais, crimes, incompetências e (principalmente) para “esfolar” os fiéis das mais variadas riquezas e posses. A Igreja Católica elevou esse poder ao “estado da arte” durante a Idade Média; quando até o perdão dos pecados devia ser comprado.

A ignorância e a imaturidade espiritual de nosso povo sempre foi um prato cheio para espertalhões e aproveitadores que sempre estendem suas garras pela multidão. Sempre em busca dos desesperados, dos desenganados, dos que se sentem à margem da vida e mesmo pessoas teoricamente mais bem aparelhadas mentalmente podem ser seduzidas, num momento de desespero e de problemas “insolúveis”, pelo “canto da sereia” que é inteligentemente entoado assim que eles percebem as fraquezas e os pontos sem defesa, na armadura de um determinado indivíduo.

Essa falta de maturidade espiritual e a vida imersa em um mar de superstições idiotas e arcaicas aliadas também a ausência da simples capacidade de interpretar textos e analisar exemplos; faz de nosso povo uma fonte de dinheiro fácil e um foco multiplicador para esses falsos profetas.

A “Igreja” Renascer nada mais é do que uma constante fonte de ocorrências policiais (aqui e no exterior); frequentemente estando exposta nas páginas dos jornais como protagonista de escândalos financeiros ou de episódios de explícito desrespeito ao ser humano. Seus “donos” estão presos nos E.U.A. por fraude fiscal. Aqui respondem a diversos processos por lavagem de dinheiro, sonegação e outras “coisinhas mais”. O respeito que têm com os seus fiéis pode ser medido pela importância que deram a manutenção de seu templo (que desabou recentemente); contratando empresas ilegais e sem a devida qualificação para realizar as obras (mais em conta) que acabaram por ceifar inúmeras vidas.

Ao invés de oferecem o seu apoio e assistência, ameaçam as vítimas e as autoridades que buscam justiça para os mortos na tragédia com a seguinte declaração da “bispa” Sonia: “- É bom não mexer conosco, ou nos levantaremos para perseguir nossos inimigos assim como nos perseguem”.

Essa frase é dita no momento em que “obreiros” percorrem as filas de cadeiras portando máquinas sem fio para leitura de cartões de crédito e débito, recolhendo freneticamente dinheiro entre os “fiéis”. Esses são os líderes espirituais que você segue?

O mais engraçado de tudo isso é que o principal interessado;  o “representado” pelos “bispos” da Renascer: Jesus Cristo - foi o primeiro a dizer: ”Basta que duas pessoas se reúnam em meu nome e lá estarei”. Obviamente, com isso, ele mandou a mensagem poderosa de que não são necessários templos pintados com céus e nuvens; imóveis luxuosos e que ostentem riquezas e, muito menos, grandes ou pequenas contribuições a qualquer espertalhão aproveitador para falar em nome Dele.

Cristo foi um dos primeiros humanos a ir diretamente contra os sacerdotes, os templos e a máquina de arrecadação de riquezas que gira em torno deles.

E foi exatamente por isso que Ele morreu.

Pense nisso.


Rafa

domingo, 25 de janeiro de 2009

BANDAS QUE RECOMENDAMOS

No Bandas que Recomendamos, eu geralmente apelo para uma sessão nostalgia, relembro de pessoas e de momentos especiais.

Toda vez que ouço Brothers in Arms, do Dire Straits, lembro do Igor e da gente voltando pra casa da faculdade a pé, em Erechim. Nossas conversas tão divergentes e ao mesmo tempo tão valiosas. Bons tempos aqueles.



Tangerine, do Led Zeppelin, me lembra disparadamente o Emiliano, companhia perfeita para toda e qualquer aula, para toda e qualquer festa, para todo e qualquer dia da semana, para toda e qualquer coisa que dois amigos podem fazer juntos. Bons tempos aqueles.



Hard Luck Woman, do Kiss, e Kiss em geral, me lembram a Vane, e todos os momentos (os que nos encontrávamos sãs também) que passamos juntas. Bons tempos aqueles.



E Eagle Fly Free, do Helloween, me lembra o Renato e o Maicol, e das vezes que apavoramos Mariano Moro com nossos ideais de disseminar o rock and roll e o heavy metal pela city. Bons tempos aqueles.



Rafa