Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 6 de junho de 2009

JACARÁ BANGUELA DENTADO

encontrei hoje o Jacaré Banguela usando dentadura em Curitiba
confiram o jacaré original no JacaréBanguela

thunder

sexta-feira, 5 de junho de 2009

COPA DO BRASIL

cade...
….os comentários da copa do brasil???

Alessandro Fraga Gomes (via umdenosdois@gmail.com)

muito bem lembrado meu caro Alessandro
nessa semana foram decididos os finalistas da Copa do Brasil 2009

em São Paulo, o Corinthians segurou a pressão do Vaxco, e com mais um empate garantiu a vaga na final
como tinha feito 1x1 no Maracanã no jogo de ida, o Timão jogou em casa com a vantagem

e aqui em Curitiba, o jogo não foi fácil pra ninguém
Coritiba e Internacional, dois clubes que comemoram o seu centenário em 2009, se enfrentaram no jogo de volta aqui no Couto Pereira, em noite de menos de 7º de temperatura
depois de perder por 3x1 no Beira Rio, o Coxa dependia da vitória por 2 gols para se classificar, mas só conseguiu fazer 1
ficou com a vitória, mas foi o Colorado Gaúcho que ficou com a vaga na final
foi difícil torcer, mas venceu quem mereceu vencer
agora Inter e Corinthians se enfrentam dia 17 de junho no Pacaembu no jogo de ida, e dia 1º de julho, na grande final no Beira Rio em Porto Alegre

mais do que nunca, avante Internacional de Porto Alegre

ao Coxa e aos Coxas os parabéns pela belíssima campanha, e principalmente pela ótima atuação no último jogo, tanto do time quanto dos torcedores

e no Brasileirão: Colorado lá em cima; Coxa e Atlético lá em baixo; e o campeonato segue

thunder

PELA ÉTICA NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Hoje, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, voltei a pensar num assunto que esteve recorrente essa semana em minha vida, devido à um seminário sobre Ética Ambiental que tive que apresentar.
De fato, atualmente há uma preocupação ecológica generalizada por parte da sociedade com relação às questões do meio ambiente. Hoje, criam-se ONGs facilmente, áreas de preservação ambiental surgem a todo instante, até os governos estão implantando políticas ecológicas frequentemente. Sem desmerecer todas essas tentativas, que sabemos serem importantes frente à crise ambiental pela qual a natureza passa, a ética, tão falada ética, tão valorizada ética é, nesse quesito, o ambiental, o fator mais importante para que os rumos da crise se invertam. Somente o respeito pela natureza que surge de uma postura ética por parte da sociedade pode fazer alguma diferença neste caminho que estamos dispostos a percorrer, ou pelo menos no caminho que deveríamos criar para que a natureza percorra seu rumo majestosamente.

Rafaela

quinta-feira, 4 de junho de 2009

FRIO QUE MATA!

Todo ano quando chega esse frio de lascar o dente penso a mesma coisa: se eu fosse moradora de rua, nunca, mas nunquinha mesmo moraria aqui por essas terras sulinas. Ia pra estrada dar uma dedada, ou seja, pegar uma carona, e me bandearia para as terras mais nortistas deste país.
Pode ser uma ideia ridícula e os defensores ferrenhos do capitalismo podem pensar que quem mora na rua nada mais é do que um vadio de mão cheia que a última coisa que faria é trabalhar, o que deve ser verdade para muitos deles, mas creio que uma boa parcela nada mais são do que injustiçados de um sistema frio e sanguinolento.
Enfim, essa ideia me vêm à cabeça quando imagino que, com certeza, longe dos nossos olhos e dos nossos cobertores quentinhos que ainda assim deixam nossos pés gelados, deve haver um grande número de pessoas aí fora congelando e morrendo por conta desse frio lancinante.

Moradores de rua, fujam desse frio gritante, rumem para o calor tropical e para as aconchegantes e mornas praias nordestinas.

Rafaela

quarta-feira, 3 de junho de 2009

PAIOL LITERÁRIO - MOACYR SCLIAR

O Paiol Literário é um encontro/bate-papo que acontece mensalmente no Teatro Paiol, aqui em Curitiba, com um variado time de escritores brasileiros, idealizado pelo jornal literário Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná e incentivo do Fundo Municipal da Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba.
Ontem, 02 de junho, foi a vez do genial Moacyr Scliar, escritor porto-alegrense que já publicou 85 livros. O bate-papo, mediado pelo jornalista e escritor José Castello, foi muito interessante, leve e engraçado, fazendo com que as duas horas de estadia no local passassem voando. Eu, como fã confessa do Scliar, fiquei querendo ainda mais e mais.

thunder, Scliar, Tina e Rafa

Abaixo, um vídeo feito pelo thunder logo no início do bate-papo, quando Moacyr fala do seu apreço por Curitiba.



Os encontros acontecem sempre às 20 horas e o Teatro Paiol está localizado na Praça Guido Viaro, no Prado velho.

Rafaela

terça-feira, 2 de junho de 2009

PRESENTE LEGAL

Este é o super caderninho acompanhado de um lápis ultra simpático que ganhei de presente do meu irmão no fim de semana. Ele é tão lindo, mas tão lindo que resolvi colocá-lo aqui. Foi comprado no Brique da Redenção, em Porto Alegre, e é feito de material reciclável, além de possuir um trabalho artesanal super fofo.

Rafa

COLIBRI-PAVÃO

Semana passada estava assistindo em um jornal logo cedo uma reportagem sobre um tipo de beija-flor exótico que habita a Amazônia Peruana. Ele se chama colibri mirabilis, ou Lodiggesia mirabilis, e possui uma característica peculiar. Duas das suas penas caudais são bastante longas e no fim, se transformam em uma espécie de raquete negra-azulada.

Parece que a modificação em questão ocorrida com essa espécie faz parte de um arsenal que a protege contra a predação por cobras, que confudiriam as exóticas penas do colibri com borboletas, dessa forma não o atacando.
Ainda segundo a reportagem, e essa é a parte mais espantosa, e infelizmente esperada, conforme o andar da carruagem de Homo sapiens, há ainda apenas uns 2.000 espécimes sobreviventes na região do habitat natural do colibri, e este corre um sério risco de extinção devido à caça predatória, com finalidade de nada mais nada menos que o consumo do coração do colibri, que segundo alguns retardados, é afrodisíaco.

Tem lógica isso?

Rafa

segunda-feira, 1 de junho de 2009

KingSlayer ON THE ROAD

depois de uma sexta-feira pra ser esquecida, a KingSlayer voltou pra estrada pra tocar em Paranaguá e Joinville durante o final de semana, na série de shows acompanhando o Matanza
começando por Paranaguá, no sábado, fomos muito bem recebidos por todos, e o show foi praticamente perfeito, com mais de 200 pessoas só na frente do palco, o Coração Bar foi quase pequeno pra tanta empolgação
e no domingo, Joinville
Big Bowlling lotado, mais de 1000 pessoas, bateção de cabeça generalizada
fomos mais uma vez extremamente bem recebidos, galera na frente do palco curtiu o show inteiro, cantando junto, perfeito
abrindo como sempre o show com King Slayer, cover de Grand Magus


e apresentando nossa primeira música própria, In Stoner We Trust


muito obrigado a todos que nos prestigiaram, esperamos poder voltar em breve!
hell yeah!!

thunder
KingSlayer

25 de Abril, Dia da Liberdade

Há 35 anos, um golpe militar formado majoritariamente por capitães acabava com um regime autoritário que perdurava desde 1926. O país é Portugal, e o ditador, que com a Constituição de 1933 suprimiu todas as liberdades, era Oliveira Salazar. Esse controlou o país até 68, quando sofreu um derrame cerebral. Marcelo Caetano, ex-ministro e sucessor de Salazar, continuou a política imperialista nos países africanos, política essa que gastava cada vez mais dinheiro e vidas para controlar as guerras por independência.


Com a situação insustentável, formou-se o plano do golpe, que teve início no dia 25 de Abril, e terminou no mesmo dia, com pouca resistência por parte do governo. Como símbolo da vitória, adotou-se o cravo vermelho, flor comum em Portugal, que os civis seguravam e colocavam nas espingardas dos soldados, enquanto comemoravam pelas ruas e sobre os tanques.



A Revolução dos Cravos, como seria conhecida mais tarde, teve como uma das senhas, para que os rebeldes atacassem, a música Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, eternizada como o hino da conquista. Você pode ouvir a música aqui.


Bernardo Staut

domingo, 31 de maio de 2009

KINGSLAYER EM JOINVILLE

thunder
KingSlayer