Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 24 de abril de 2010

PARABÉNS, RAFA!!!

hoje é aniversário da Rafa!!

Parabéns, Rafa! Feliz Aniversário! Tudo de bom!

thunder
1denós2

sexta-feira, 23 de abril de 2010

COLUNISTAS QUE RECOMENDAMOS

Sem retoque algum, do texto e da minha concordância com David.

Ricardo Amorim e os metrôs da China

Sabe quantos metrôs estão sendo construídos na China neste momento? Não estações de metrô, não linhas de metrô, mas sistemas inteiros, labirintos subterrâneos cavados sob cidades com mais de 5 milhões de habitantes, sabe quantos?

Oitenta.

Munido dessa informação, tente calcular quanto ferro os chineses terão de empregar em seus 80 novos sistemas de metrô. Toda uma Grande Muralha talvez pudesse ser erguida com esse ferro, não é mesmo?

Bem. Agora pense em quem vai fornecer o ferro para os chineses. Quem é o segundo maior produtor de ferro do mundo, abaixo, exatamente, da própria China?

É. O Brasil.

Tais informações, as colhi na palestra do Ricardo Amorim, proferida durante o feriado, no Plaza. Ricardo Amorim, você sabe, além de percuciente integrante da bancada do Manhattan Connection, foi um dos raros economistas a prever o estouro da crise mundial do ano passado.

Foi o que me levou ao Plaza. E não me decepcionei. A palestra foi recheada de conteúdo, valeu cada real da inscrição.

Ao apresentar dados como o número de metrôs em construção na China, Ricardo Amorim mostrou que, a partir da entrada dos chineses no comércio mundial, no ano 2000, o Brasil passou a crescer e não parou mais. Porque o Brasil tem o que os chineses querem: comida e matéria-prima, como o ferro das estruturas dos metrôs. Continuará crescendo enquanto os chineses estiverem consumindo, e isso vai durar largo tempo. Os índices do país também continuarão melhorando: mais emprego e, consequentemente, menos criminalidade; mais recursos para investir em infraestrutura; mais gente vivendo melhor; mais popularidade para o presidente. Tudo muito alvissareiro.

Houve apenas um setor que permaneceu intocado, na ampla análise do Ricardo Amorim: a educação básica. Ricardo Amorim não tocou no tema da educação básica porque neste tema ninguém toca por aqui. Há investimento em universidades e escolas técnicas, há investimento em usinas de energia, há investimento em pesquisa, tecnologia e transporte. Para as crianças, não há nada.

Lembro do velho Leonel Brizola na eleição de 1989. Repetia Brizola, com aquela sua fala cantada:

– As crianças... temos que salvar as crianças...

Vinte anos se passaram e, desde então, só ouvi um político falar nas crianças. Justamente um discípulo de Brizola, Cristovam Buarque. Quando ministro da Educação, Cristovam Buarque queria tratar do assunto com Lula. Não conseguia audiência. Reclamou:

– Presidente, só consigo falar com o senhor se calçar tênis e for jogar bola.

Lula rebateu:

– Se você não gosta de usar tênis, jogue descalço.

Buarque pediu demissão, candidatou-se a presidente e angariou fama de sujeito exótico, que só falava em educação. E assim tem sido. Você não ouve ninguém falar em educação básica, mas ouve o Ricardo Amorim e fica entusiasmado. O Brasil vai ganhar dinheiro com o pré-sal, o Brasil vai ganhar dinheiro vendendo a indianos e chineses, muita gente vai ganhar dinheiro no Brasil. Que bom. Haverá mais gente para dar esmola às crianças sujas debaixo dos semáforos do Brasil.

Coluna do estimadíssimo David Coimbra de hoje, na Zero Hora.

Rafa

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SORRIA, MEU BEM!

O vídeo abaixo mostra as modificações ocorridas na arcada dentária de uma menina após 18 meses usando aparelho, em imagem acelerada.



Realmente, um belo resultado para apenas 18 meses de uso do aparelho. Conheço gente que usou por mais de 5 anos e o resultado foi praticamente nulo, mas enfim, cada caso é um caso.

Rafa

quarta-feira, 21 de abril de 2010

TIRADENTES E BRASÍLIA

hoje, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, comemoram-se os 50 anos da fundação da capital do país

o 'herói' da Inconfidência

a seca, quente e cheia de políticos: Brasília

parabéns Juscelino Kubitscheck, Lucio Costa, Oscar Niemeyer e outros tantos visionários!!
valeu Joaquim!!

thunder

terça-feira, 20 de abril de 2010

TRISTE E IRÔNICO, MAS VERDADEIRO

thunder

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quando o brega chega à elite

Nesse fim de semana, durante um jantar com alguns amigos, surgiu o assunto das modas antigas, principalmente as musicais. Qualquer maior de idade por aqui passou pela fase do techno (e das festinhas americanas), pela do pagode, e consequentemente pela atual do sertanejo. Aliás, não só sertanejo. O termo recebeu também a alcunha de "universitário", já que toca em qualquer festa de faculdade ou pretensora de ser jovem.

E hoje, lendo a Gazeta do Povo, me deparo com uma matéria sobre o tal do estilo musical. Já na abertura o tema é bem resumido. Comenta-se como há cinco anos atrás qualquer um que andasse pelos bares de chapéu, cinto largo e bota seria chamado de brega. O estilo musical do sujeito já estava implícito: música caipira.

Agora, cinco anos depois, até as madames de curitiba se renderam à Woods e artistas como Fernando 'Sorocaba', um dos "gurus" do meio. Problema agora tornou-se não gostar do ex-difamado.

Gostos musicais a parte, o grande problema, para mim, é essa modernização da música, no sentido de que vem rápido, vende muito, e some pouco tempo depois. Foi assim com o pagode, e vai ser assim com o sertanejo. Então as louras que iam nos bares country para ver gente bonita (como está nas declarações da reportagem do jornal), vão ter que trocar as roupas do armário e as músicas do Ipod. Gostos musicais a parte, fico com os meus. Estranhos, ultrapassados e algumas vezes desconhecidos. Mas verdadeiros e significativos.

Bernardo Staut

domingo, 18 de abril de 2010

COXA CAMPEÃO 2010

cinco meses depois do vergonhoso rebaixamento para a 2ª divisão do Brasileirão, o Verdão se redime e devolve o sorriso ao torcedor, se consagrando CAMPEÃO PARANAENSE 2010!!

com gols de Marco Aurélio e Geraldo, o Coxa venceu o atlético no Couto Pereira e garantiu o campeonato com uma rodada de antecipação

parabéns CORITIBA FOOTBALL CLUB, parabéns nação alvi-verde!!

thunder

O MELHOR AMIGO DO HOMEM

definitivamente!!



thunder