Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 22 de maio de 2008

DE NOVO ELA

E lá vem eles de novo, querendo nos atazanar. Devíamos ter imaginado que isso não deveria ficar assim, estava muito bom para ser verdade. Querem instalar a CPMF novamente, com alíquota menor, mas querem. Quase concomitantemente a essa notícia nos jornais, há outra dizendo que o Brasil bateu novo recorde de arrecadação federal. E é muito dinheiro. Será que é tão difícil distribuir esse dinheiro equilibradamente? Não deve ser difícil, e assim a Saúde teria a sua tão merecida parcela, suficiente e eficiente. O povo não quer mais, definitivamente, essa tal de CPMF. Além do mais, com essa desconfiança geral que temos sobre os políticos, não temos garantia nenhuma de que esses recursos arrecadados seriam destinados à Saúde, e nem de que essa alíquota daqui um tempo não fosse aumentar. Ohhh, povo judiado.


Rafaela

7 comentários:

Anônimo disse...

nossa! agora q vi ali nas mensagens do lado... bom, a anônima sou eu, alias, la ia eu, d novo, postar anonimamente... hehehe...
hum... vou passar a me identificar então, mika! prazer... ;)

Anônimo disse...

ah, qdo fikei sabendo dessa noticia fikei revoltada, sinceramente, esse país é uma palhaçada, né?
confeço q sempre fui anti-PT, mas qdo o Lula ganhou as eleições eu juro q resolvi dar um crédito! não votei nele, mas já q ele ganhou, torci p q fosse bom p nós!
mas desisti, há algum tempo, diga-se de passagem...

Anônimo disse...

Rafa,não vejo motivo para você ser contra a CPMF,já que quem paga são os “grandes”...

E o Lula está distribuindo bem o dinheiro dos impostos arrecadados.Mas para a saúde a “nova” CPMF vai melhorar ainda mais.Esse governo não é a redenção ,mas sem comparação,vamos combinar.

Além do mais,pelos cálculos do governo,a “nova” CPMF tá praticamente aprovada,poucos senadores e deputados são contra.Só os TUCANAlhas/PeFeLentos são contra.

Nada pessoal,mas tuas informações carecem de embasamento...Nessa altura do campeonato se avizinhando eleições,quem vai querer discordar do Lula com 80% do povo a seu favor...Não se elege nem pro clube de pelada...

Esse espaço não permite prolixidades, mas gostaria de deixar claro uma coisa, que a midiona a mando dos “grandes”,está em uníssono dizendo chega de impostos!!!!!!!!!!

Quero dizer que a quantia de impostos arrecadados não diz nada, questionável é como esses impostos são devolvidos...

A gente sabe que o FHC,só pra citar um exemplo, ”dava”(os nossos suados impostos)p/FMI, encheu as burras da mídia, sucateou as estatais,”salvou” bancos, instituiu o loby no Senado/Câmara(o mensalão começou aqui,e ele é real até hoje...) etc.etc...

O governo Lula está prefeito?!!!Tá longe!!!Mas não é de maneira estanque se desmama bezerros acostumados com quatro tetos...

Unknown disse...

Hei Ben Delai vc mora na França? Acho que sim, pra dizer que o governo distribui bem o dinheiro dos impostos. Gostaria de saber, então, aonde vai os bilhões arrecadados. E é por causa dessa maioria alienada que recebe bolsa esmola e apóia esse governo corrupto e mentiroso que o país é uma palhaçada só. Nossa carga tributária é desumana, cega, implacável e arbitrária. Para se ter uma idéia concreta da coisa, basta mencionar o seguinte: se não fossem os excessivos impostos governamentais, um litro de leite tipo Longa Vida, que está sendo vendido nos supermercados na méidia de R$ 2,60, custaria menos de R$ 0,90 – e olhe lá. Acorda Brasil!

Unknown disse...

Ben, eu vejo milhões de motivos para ser contra a CPMF. Não preciso listá-los, são óbvios e alguns estão no post. 180 milhões de brasileiros menos uns 5, incluindo vc, vêem milhões de motivos para ser contra a CPMF.
Acho que se nós continuarmos discutindo sobre esse tipo de assunto, vamos cair muito no tema política e eu não quero. Eu, ao contrário de vc, não tomo parte e as dores de nenhum partido político, somente escrevo sobre o que eu acho que está ruim e tenho esse direito.
Aprecio muito a sua presença nesse blog, e creio que se vc visita-o sempre é porque gosta. Geralmente não frequentamos lugares ou acessamos sites que a gente não gosta. Se gosta, acho que cabe alguns elogios a alguns posts as vezes. A não ser que venha somente no intuito de divergir sobre o que eu escrevo.

Anônimo disse...

ah, não acho mesmo q qm paga a CPMF são só "os grandes", todo mundo acaba sentindo no bolso esse "imposto", que com o nome de "contribuição" tornou-se permanente... e, agora q conseguimos nos livrar, arranjam um jeito de reaplicar...
não simpatizo com o PT, mas tb não falo mal, respeito, e exijo o mesmo de qm fala do partido q for...
aos lulistas: por favor, parem de culpar os governmos anteriores por todas as coisas erradas que ainda não foram consertadas. é claro q é um problema histórico, mas em 8 anos não dá p fazer nada?!
é tão facil criticar o FHC (ou seja la qm for) e chamar o atual presidente de inocente... pobre coitado...

Lia disse...

Apoio total a Rafaela,espero que o povo brasileiro nao seja mais"burro"em votar novamente no Lula,vê se isso é nome de presidente confiável.Tbm nao gosto de política,mas apoiar o que ele faz,jamais.Isso é mais um roubo no bolso do brasileiro.