Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 18 de maio de 2008

MEIO AMBIENTE

Óquei, todo cidadão brasileiro a essa altura do campeonato já está sabendo do auto-desligamento da Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente. Não haverei de divagar muito sobre essa questão, pois não sei e acredito que ninguém saiba exatamente o porquê da atitude, mas paira fortemente no ar uma sensação de 'entrega dos pontos', de beira de limites, do tipo 'daqui pra frente o que acontecer estará totalmente fora de qualquer princípio ético'. E o mais importante a se discutir nesse momento é a atitude bestial do senhor Lula, que está comprometendo fortemente a diversidade biológica do Brasil, facilitando visivelmente o crescimento do desmatamento da Amazônia e outras coisas afins, como a liberação para licenciamento de diversas obras de impacto ambiental, tais como hidrelétricas, coisa que a ministra não estava permitindo. Ou seja, ela já estava fazendo o papel de pedra no sapato. Como diz meu querido amigo Emiliano, co-autor indireto desse post através de diálogos virtuais, desse jeito o Brasil está se fundamentando e utilizando a velha fórmula de crescimento econômico utilizado por outros países, na base da destruição ambiental, chegando a vários deles não possuirem mais nenhuma biodiversidade nativa. E o Brasil, com tantas possibilidades e tanta riqueza, acaba servindo de cobaia para um método burro de desenvolvimento, que custará muito caro a curto e a médio prazo para o mundo, eu me atrevo a dizer. Acho muito difícil que o Carlos Minc possa de algum jeito modificar a situação, afinal política e desenvolvimento sustentável definitivamente não parecem caminhar juntos. Poderiam, mas a ganância e a falta de ética sempre apitam mais nesse país. E nos outros também.


Rafaela

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo Rafa!
A ex-ministra tentou, mas como suportar a pressão, tendo que aceitar certas coisas impostas pela "politicagem" em detrimento da qualidade ambiental e dos valores éticos?!?!?!
Não é nada fácil!!!!
Há tantos exemplos no mundo em que os recursos naturais foram, praticamente, extintos por força do desenvolvimento econômico, pelo crescer desenfreadamente sem planejamento! Até me atrevo a deixar um link de uma reportagem da Veja on-line, que leva o título "A Cegueira das Civilizações": http://veja.abril.com.br/070905/p_102.html
Infelizmente, tenho que concordar contigo quando dizes que Política e Sustentabilidade não caminham juntos, é com tristeza que afirmo isso, pois a política seria um instrumento importantíssimo na fundamentação da questão ambiental no país!
Fico feliz em ver blogs abordando a temática ambiental!!
Contem comigo sempre por aqui postanto algum comentário!

Unknown disse...

Obrigada Dáfani.

bjoo.

Anônimo disse...

Querida Rafa,me desculpe,sou obrigado a discordar mais uma vez,acho que você desta vez podia ter poupado o Lula.

Primeiro, que o desrespeito com a natureza,transpõem os poderes e você há de convir.E mais, não é exclusividade do Brasil.No fundo o problema é de ordem egoísta, da ganância dos homens.E vamos combinar, de difícil solução.No fim das contas o que fala mais alto é o interesse econômico cego, apenas.

E não vai ser o Lula sem o respaldo popular,(que parece está pouco se lixando) que vai conter esse porcos capitalistas entende??!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas se há solução,eu também não acredito muito, passa pela vontade de nós mesmos,de mim de você...Embora penso que talvez tenhamos que enfrentar cataclismos e tudo mais, que outros povos (Estados Unidos...) estão passando para cairmos na real!!!

Com relação a saída da Marina e entrada de Minc,eu te mandei um e-mail,você leu?

O conteúdo:
Sai Marina entra Minc no Meio Ambiente,mas os trogloditas da direita, a bancada ruralista não estão contentes.Em verdade eu vos digo, a “nossa” Marina não estava agüentando mais tanta pressão para conter os “Zé Motoserra”.

Eles(Abelardo Lupion,dep.federal pelo partido inDEMOniados do Paraná e Artur Virgilio Sen. TUCANAlha,da Amazônia) querem o “Zé Tonhão Motoserra” como ministro.

Já pensaram se as raposas fossem cuidar do galinheiro,ou seja botar um gângster do tipo do Blairo Maggi pra cuidar da Amazônia??!!!!!!!!!!!!!!!


Essa gente meus amigos tem parte com o DEMO... (Ass.Delai)

A propósito veja o link:

http://bomdiabrasil.globo.com/Jornalismo/BDBR/0,,AA1681023-3682,00-SAI+MARINA+ENTRA+MINC.html>