Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

MANTEIGA X MARGARINA

Recebi um email do meu parente Benildo que trata sobre os malefícios da margarina. Eu já sabia que a margarina não é um alimento saudável, nada recomendado para quem quer se manter 'em forma', mas o texto afirma que a diferença do plástico para a margarina é de apenas uma molécula. Dá pra se fazer o teste, deixando um pote de margarina aberto em algum lugar. Nada crescerá neste pote, nem as moscas irão rondá-lo. É praticamente como deixar plástico em um lugar qualquer. O texto, então, discorre sobre os benefícios da manteiga, muito mais natural e nutritiva. Pois é. hehehe.


Rafaela

5 comentários:

Rita Queiroz disse...

Rafa

Eu prefiro manteiga, pelo sabor e pq é bom pra cozinhar.

Não gosto de margarina, nem do sabor nem de como ela se comporta no calor, não acho legal cozinhar com ela.

MAS... em relação a diferença de uma molecula entre margarna e plastico... muitas coisas tem diferenças de uma molecula e são bem diferentes!!! Não estou aqui defendendo a margarina, ate pq não gosto nem um pouco!! ehehee!

É comum eu ouvir dentro da co\inha mesmo que margarina e manteiga são a mesma coisa, nunca! São bem diferentes, seguido tenho que explicar que manteiga é de origem animal, feita de leite, rica em gorduras saturadas, Já a manteiga é de origem vegetal, feita de soja ou algodão ou milho... é rica em ácidos graxos poli e monoinsaturados, mas tbm é um dos prdutos alimenticios com mais aditivos que comemos.

De longe eu prefiro a manteiga... antigamente usava margarina pra fazer bolo, hoje so faço com manteiga ou oleo de oliva!

Vou fazer um post la no twin sobre isso, com certeza da um big post!! Bom post Rafa, gera duvidas om certeza!

Anônimo disse...

Olha na verdade,tanto a margarina como a manteiga,deve ser consumidas com moderação.

Existes substitutos...

Mas o que vale mesmo é o bom senso e um pouco de "desconfiometro" e muita informação nos dias de hoje.

Alimentar-se bem virou um desfio porque as indústrias de alimentos são inescrupulosas etc.e tal.

As pessoas em geral crescem pensando que o “bom” é o industrializado(sorvetes,sanduíches,maioneses...), o saudável mesmo é comer capim,mas...

1 de nós 2 disse...

É verdade Rita, esse história da diferença de uma molécula, mas pelo menos temos ciência que a margarina é inimiga da saúde.
e Ben, é verdade que a manteiga deve ser consumida com moderação também, mas pelo menos sabemos que é mais nutritiva e faz menos mal.

Rafa

Rita Queiroz disse...

Hein... tudo deve ser consumido moderadamente!

Rafa, tenho uma leitura pra ti, o livro é O QUE EINSTEIN DISSE PARA SEU COZINHEIRO, na verdae são dois livros, o volume 1 e o 2.

É muito divertido e otimo pra aprender coisinhas que nunca temos respostas na cozinha!

bjinho

Anônimo disse...

Cada industria quer vender seu produto e com certeza a midia faz de tudo para agradar o empresario e chamar atencao do consumidor,sem se preocupar com saude, cabe a nos decide entre o natural e artificial
A manteiga nao tem maleficio se consumida com moderacao. Entao sejamos inteligentes.