Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DIA DO BIÓLOGO

Hoje a comemoração ao Dia do Biólogo tem um gostinho especial pra mim. É o primeiro deles que comemoro sendo realmente bióloga, formada e tudo mais. Não farei aqui uma ode à profissão, que como todos do meu convívio já sabem, prezo muito, por todo o conhecimento da natureza que o biólogo tem a oportunidade de possuir, e afinal a natureza e as coisas vivas são, e aqui corro o risco de me exceder, os únicos patrimônios realmente genuínos deste mundo.
Para você, biólogo ou estudante de biologia, que faz parte dessa pequena esfera da sociedade que é amante das infinitas coisas belas que a natureza proporciona, e acredita que estudá-las confere um prazer por vezes inenarrável, sinta-se homenageado neste dia.

Para não correr o risco de colocar uma imagem que demonstrasse apenas uma pequena parte do abrangente estudo que um curso de Ciências Biológicas pode conferir, a foto corresponde ao símbolo da biologia, e representa "o óvulo estilizado, sendo fecundando, determinando o princípio da vida. O óvulo tem o formato do planeta Terra, e também lembra folhas, sugerindo a importância do verde".

Rafa