Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 18 de julho de 2008

SANTA CRUZ DO SUL


Estou em Santa Cruz do Sul/RS. É a segunda vez que venho para essa cidade, sempre no inverno, mas hoje está fazendo um calor de rachar e o dia está lindo. A cidade é realmente bonita, com grande parte das construções apresentando traços germânicos, super arborizada e as pessoas parecem legais. Queria tirar algumas fotos e colocar aqui, mas como cheguei agora a pouco na cidade, isso provavelmente ficará para amanhã. Achei algumas informações interessantes sobre Santa Cruz na internet.

Santa Cruz do Sul localiza-se na Mesorregião do Centro Oriental Rio-Grandense e na Microrregião de Santa Cruz do Sul. Com uma população aferida, em 2007, em 115.857 habitantes, é o pólo de uma área denominada Vale do Rio Pardo. É um dos principais núcleos da colonização alemã do Rio Grande do Sul. Os primeiros habitantes da cidade vieram dos distantes lugares nas regiões do Reno e da Silésia, em 1849. Eles se estabeleceram na Colônia Picada Velha, hoje conhecida como Linha Santa Cruz. Entre 1854 e 1855, o povoado de Faxinal de João Maria foi povoado, originando a cidade atual. A cidade foi oficialmente fundada em 31 de março de 1877. É conhecida pela cultura e indústria do fumo, trazendo empreendedores dessa área de vários países, principalmente dos Estados Unidos.
Durante o ano, Santa Cruz do Sul possui vários eventos que permitem mostrar aos
turistas e visitantes os costumes germânicos da cidade, sendo o principal a Oktoberfest.

Em outro post coloco mais fotos então.
Ahhh, agora Santa Cruz me lembra Rita.
Rafaela

3 comentários:

Anônimo disse...

Só passeando nas férias,estou de volta no seu blog.visita o blog de um amigo novo ele vai add seu blog pode add o dele também ele é legal.

http://vejanobrasil.com

Anônimo disse...

Só passeando nas férias,estou de volta no seu blog.visita o blog de um amigo novo ele já add seu blog pode add o dele também ele é legal.

http://quegi.org

Anônimo disse...

bala o blog . muito bom mesmo

www.santacruzvirtual.com.br