Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

HIPOCRISIA (DES)MASCARADA

Situação típica: engato um papo com alguém, desconhecido ou não. Conversa vai, conversa vem, o assunto chega naquela idosa pergunta: 'O que tu faz da vida?' Uma outra variação que vai dar no mesmo resultado é quando eu comento que gosto muito de animais. E aí chega a hora de eu falar que faço biologia. Não sei porque cargas d'água as pessoas tem a brilhante idéia de me perguntar: 'Mas porque tu não faz veterinária?' Porque eu faço biologia, ora bolas. Biologia, eu quis fazer biologia, eu gosto de fazer biologia. Aciono meus botões mentais pra tentar descobrir o que a pessoa está pensando, e quase escuto: 'mas veterinária deve dar mais dinheiro'. É só o que 99% das pessoas pensam, respiram, vivem para. Dinheiro. Tudo bem, todo mundo precisa dele. Mas eu considero falta de respeito tu dizer que faz um curso porque gosta e o seu interlocutor querer te convencer que outra faculdade seria melhor para o seu futuro. Ahh, vá pra pqp. A injustiça está por toda parte mesmo, não seria diferente entre as profissões. Geralmente, os cursos mais 'famosos' são os mais tomados por hipocrisia, essa mesma que anda por todos os nichos sociais. Blerghh.

Rafaela

9 comentários:

Thunder disse...

é f***

com o design passo por situações semelhantes tb
fora a velha historinha sobre a opção sexual dos designers e arquitetos...

pqp, século xxi e ainda isso...

1 de nós 2 disse...

é o retrocesso, meu véio.
o século não quer dizer nada.

Rafa

Anônimo disse...

Essas pessoas que falam isso são as verdadeiras ignorantes! Pergunte se estudaram? Geralmente não, ou ainda possuem um pensamento da época do colonialismo.

1 de nós 2 disse...

éé, verdade tina.
certamente não estudaram.
e são aquele tipo que só enxergam as aparências.

Rafa

Rita Queiroz disse...

ihhhhh a Rafa tá braba!

Ahhhh Rafa e comigo? Imagina situação, antes de chegar ao fantástico e fabuloso posto de Chef de Cozinha (sim né, vai dizer, profissão famosa, agora é moda em toda novela ter um chef de cozinha), pra chegar até este posto eu tive que ser auxiliar de cozinha, o que foi uma das melhores coisas do mundo, mas quando eu dizia pras pessoas que era AUXILIAR DE COZINHA a cara de espanto e terror era algo, só faltava vir acompanhada de "AIIIII COITADINHAAA".

Dinheiro é bom e eu gosto, não tenho problema em dizer isso, mas eu escolhi fazer o que eu queria e não o que poderia me deixar bem de vida logo. Até pq não é bem assim, não é a faculdade vai resolver os problemas financeiros de alguem. E outra, eu larguei a faculdade pra ser cozinheira, e quer saber EU ADORO ISSO!

Amada, moral de cueca tá cheio por ai, lembra do Mario Quintana:

AQUELES QUE AQUI ESTÃO ATRAVANCANDO MEU CAMINHO, ELES PASSARÃO EU PASSARINHO!

Bjooo!!

1 de nós 2 disse...

magnífico comentário

thunder

1 de nós 2 disse...

Ahhh Ritaa.
que bom ler, conversar, mesmo que tecnologicamente, com pessoas que pensam parecido com a gente.
Muitoo obrigada pelo comentário.
O negócio é ter amor ao que se faz.

Rafa.

Rita Queiroz disse...

Ahhh, mas e ai Thunder qualé da opção sexual dos arquitetos e designers??

ihihihihihihihiii!!!!

olha que é brincadeira hein!

1 de nós 2 disse...

hhahahahahahahahah