Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Inédito: fim do mundo


Teorias sobre o fim da estadia terrestre aparecem de tempos em tempos, nisso não há novidade. A do momento é o 2012 maia, que se for realmente verdade não vai deixar muito tempo para a gente aproveitar essa hospedagem passageira. Mas algo mais "inédito" que isso: o famoso aquecimento global. Há quem não acredite nele, alegando que seria algo natural, e o ser humano não teria nada a ver com isso. Seria, aliás, ótimo para os países ricos e terrível para os pobres, afinal a industrialização seria parcialmente paralisada, impedindo o crescimento econômico.

Você pode até não acreditar no que os cientistas alardeam, mas o fato é que algo está muito, muito errado no planeta. Temos o acúmulo de lixo nos oceanos, o aumento da temperatura, o derretimento dos pólos, essa atípica temporada de chuvas extremas - mesmo sendo época de el nino, está anormal - e a catástrofe do Haiti. A última de que tive conhecimento foi o isolamento de Machu Picchu, devido as chuvas que destruíram a ferrovia que ligava Cuzco à cidade dos incas. Os turistas, que na minha última checada já estavam a 5 dias no povoado da cidade, ainda usavam as mesmas roupas, comiam pão duro com folhas de coca, e dormiam nos vagões de trem. Quem quisesse dormir em albergues teria que se sujeitar a pagar até três vezes mais. Nada como a generosiadade humana.

Evidências de que o ser humano tem parte nisso não faltam. Mesmo que você ache que é algo natural o que está acontecendo, você pode mudar vários aspectos que pelo menos não agravariam a situação. Conversando com um amigo meu, à respeito de uma vida mais natural, ele me afirmou que isso não levaria a lugar algum. Argumentei, perguntando a que lugar estaríamos tentando chegar. Ele não soube responder. Talvez seja hora de desacelerar um pouco; não necessariamente regredir, mas apenas parar.

Bernardo Staut

Um comentário:

Comandante disse...

Tudo está acontecendo ao mesmo tempo: terremotos, erupções vulcânicas, queimadas, enxurradas, conflitos sociais e políticos, quebra das estruturas financeiras e religiosas, alicerçadas na busca desenfreada de ganho e poder, onde irmão desconhece irmão e os valores familiares jazem sob a desarmonia, elevando a violência a um percentual um tanto animalizado, e isso é apenas o início. Durante toda a história da humanidade terrena, videntes falaram sobre momentos cruciais pelos quais passaria o Planeta Terra. Para a época atual convergem todos os dados previstos. Se observarem à sua volta, perceberão que estão envolvidos por vários indicativos da chegada dos períodos citados.
Além do resultado dos desmandos causados pelo homem e sua inconseqüência, a natureza já demonstra saturação e desajustes ambientais em toda face do planeta. Seria bom pesquisar e informar sobre o Cinturão de Fótons e a Transição Planetária.