Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 7 de maio de 2009

DEVANEIOS

E daí que a frase seguinte possa parecer lugar-comum, tudo bem, mas o fato é que pensei muito em cachorros essa semana. Cachorros e bichos em geral, que vivem por aí, pelas ruas, ou em sociedades protetoras, esperando para serem adotados. Confesso que pensamentos relacionados ao assunto rondaram minha mente em grande parte dos meus dias, principalmente pelo fato de passar longos momentos no telefone com uma amiga louca pra ter mais um cachorro. Em todos esses momentos, os sentimentos foram vários: as vezes tentando achar soluções, as vezes pensando em poder fazer muito mais, as vezes me sentindo impotente, as vezes me sentindo uma nadica de nada por simplesmente pensar e não fazer praticamente nada, somente dar uns míseros pilas de vez em quando pra alguma associação e seguir adiante na minha vidinha, ocupada em grande parte por afazeres 'necessários' e que ao mesmo tempo parecem tão medíocres perto do que realmente poderia ser uma vida que valesse a pena ser vivida.
Quero dizer com tudo isso que geralmente a gente passa corrido pelos dias sem dar a devida atenção à eles, ou pior, faz sempre as mesmas coisas todo dia, com algumas exceções em alguns deles, quando na verdade deveria estar fazendo coisas muito mais relevantes. E isso não tem a ver com não estar fazendo o que se gosta, o trabalho pode ser interessante, a faculdade também, mas tentar captar, encontrar uma outra visão para os mesmos dias repetitivos é preciso. Enxergar novos horizontes, novas possibilidades, fazer coisas diferentes. É difícil, certeza que é, porque a sensação recorrente é que os dias, um após o outro, atropelam a nossa vidinha tal qual um rolo compressor, mas só desse novo jeito creio que se poderá olhar para trás um dia e perceber que as atitudes e fatos passados realmente valeram a pena.

Por tudo isso é que digo e repito, se estiver simplesmente cogitando a possibilidade ou se estiver louco, muito louco por um cachorro ou por um gato, ADOTE-OS.
Aqui tem vários:

Se estiver muito a fim de alguma outra coisa não relacionada à bichos, tudo bem, vá em frente do mesmo jeito, procure o que te deixa feliz, assim como cachorro me faz feliz.
Caia na gandaia, uhuuu, a vida é agora.

Rafa

Nenhum comentário: