Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TESTES EM ANIMAIS

Todo dia, desde a hora em que tiramos os pés da cama até a hora em que voltamos à ela, diretamente para os braços de Morfeu, utilizamos, para os mais variados fins, os mais variados tipos de produtos. Na imensa maioria das vezes, os utilizamos de maneira banal, simplesmente pela força e, muitas vezes, necessidade do hábito. Mas muito antes de esses produtos adentrarem nossas casas e nossas vidas, ainda no processo de criação, são necessários testes e mais testes para que cheguem às nossas mãos com a garantia de que não ofereçam nenhum perigo em potencial às nossas vidas e peles sedosas. Esses testes podem ser realizados através de métodos tecnológicos, por meio de máquinas e afins, ou podem ser feitos através do uso de animais. Uma grande extensão de produtos que a gente utiliza no dia-a-dia, de marcas bastante conhecidas, ainda utilizam o método retrógrado de testes em animais para obter viabilidade e consentimento de venda liberada em mercado.
Escrevo tudo isso para dizer que circula pela internet, esse meio democrático de troca de informações, uma lista que fornece o nome das empresas que testam seus produtos em animais e, de outro lado, as que não testam.
De repente começar por esse caminho, o de boicotar as marcas que utilizam esse tipo de método como teste, seja um primeiro e importante passo na conquista de uma convivência mais justa entre as espécies.

Rafa

Nenhum comentário: