Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 10 de julho de 2009

BRASIL = LIXEIRA DO MUNDO??

Essa questão do lixo enviado pela Inglaterra para o Brasil dentro de navios demonstra a intensidade da petulância humana. Alguns portos brasileiros agora estão atolados de lixo do exterior, e o destino deste lixo é incerto, alguns montantes encontram-se a céu aberto e outros sequer tem um destino. Claro, que destino haveria de ter pura e simplesmente lixo em nosso país, se nem para o nosso próprio temos mais condições de dar um destino correto(?).
Parece que foi encontrado junto com o lixo 'escritos' ordenando que após uma limpeza correta, alguns componentes do mundaréu de lixo deveriam ser enviados aos necessitados. Mas que absurdo! E ainda, segundo as reportagens lidas, essa prática é comum aos países da Europa, que frequentemente enviam seus resíduos para os países africanos.

A repreensão por parte de nosso país para esse ato deveria ser feita com pulso firme, acrescido de consequências, o que acredito ser quase impossível, mas a esperança é a última que morre. Só assim o ato não se repetiria.

Rafa

Nenhum comentário: