Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 25 de maio de 2009

HORA DE ESCREVER SOBRE A DOR DA ALMA...




Como eu me sinto? Faz alguns dias que não sinto.

Não sei o que é chorar, não sei mais o que é ficar triste a não ser pelo passado. Faz alguns dias que não sei o que é dormir direito. Há alguns dias não sonho. As vezes penso que minha alma sai todas as noites em busca da parte que lhe foi roubada. Volta frustrada, sempre. Provavelmente invade o sonho dos outros em busca de ajuda. Porque quando abro o olho, a tristeza toma conta de mim automaticamente - como se eu soubesse que jamais terei paz novamente. Acordo quase sempre na mesma hora, durante a madrugada. Demoro pra dormir de novo, quando consigo. A respiração encurta, sufoca.
Qual o motivo? Qual a missão? Apenas nostalgia?...
Faz dois anos que a cabeça opera em "modo de segurança". Os dias perderam um pouco do viço, as noite, do charme, as mulheres, do sentido e, a madrugada, ganhou na minha solidão uma companheira inseparável. Há dias em que me forço em ir à festas, mas fingir que participo de uma visão do mundo quase suicida, apenas pra satisfazer certos desejos... já não consigo mais. A brincadeira foi longe. Algumas vezes só o torpor, o estado de inconsciência, para socorrer a mente. Alivia a dor, cessa a voz, dissipa o cheiro, desmascara a mentira.
É muito ruim pensar que tudo que você acreditou e levou em garantia nos últimos tempos era mentira. É desnorteador. Já não tenho mais controle. É difícil concentrar, manter o foco. Difícil de lembrar até mesmo quem sou eu, em alguns momentos. Para não enlouquecer, finjo que certas pessoas estão mortas. E de certa forma estão. Mas as cicatrizes são visíveis, e sou obrigado a contemplá-las todos os dias no espelho.

É desesperador pensar que estou condenado a lembrar...

Diego Mafra Salles

5 comentários:

Carlos Henrique disse...

Texto de uma alma amargurada, provavelmente de quem muito já viveu e sofreu na vida. Será?
Isto tudo somente aos 25 anos. Será?. O que realmente você precisa é ir atrás de novos objetivos na vida e parar de ficar se lamentando e remoendo sobre o passado (que já passou - tudo passa).

Segue uma simples poesia sobre tudo isto:

Tudo Passa

A vida nos reserva diversas surpresas,
Que podem ou não,
Quem sabe talvez,
Serem boas, agradáveis, aprazíveis ou não.

Devemos aprender a buscar o amparo de nosso anjo protetor,
Que nos olha, cuida, e protege,como o nosso Senhor,
Nos momentos mais difíceis, não podemos nos abalar,
Temos de ter fé, pois tudo um dia irá passar.

Quando estivermos exaltados de alegria e satisfação,
Que encontremos a moderação,
Para buscarmos o equilíbrio e a razão,
Pois isto também, um dia irá passar.

A vida, um eterno aprendizado, é passageira,
Assim como a tristeza ou a alegria,
A guerra ou a paz, a tormenta ou a calmaria,
Por isso devemos saber viver com sabedoria.

Que ao se levantar ou ao se deitar,
Você possa ler, acreditar e refletir sobre esta frase: “Isto também passa”,
E o que o seu coração se aquiete e a paz invada a sua alma,
Pois tudo... um dia irá passar.


Rick – 26 de maio de 2009

Ralf disse...

Quem se apega ao passado, não vive ou aproveita o presente e não construira o seu futuro.
E aos 80 anos estará repetindo o mesmo texto só com as datas alteradas.

1 de nós 2 disse...

ooohmm, quantos sentimentos.

Rafa

Mi disse...

Acho que este cara é total EMO...

mika disse...

nossa! q profundo e angunstiante...
éééé... ñ é nada fácil se sentir assim...
mas passa, sempre passa!
a gente tem escolha?!