Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 26 de maio de 2009

ESPERANÇA

Em janeiro deste ano, nasceu o primeiro filhote de harpia (Harpia harpyja), a maior ave de rapina do mundo, conhecida também como gavião-real, reproduzida em cativeiro do sul do país, a Reserva Biológica Bela Vista, em Foz do Iguaçu(PR). Como se já não bastasse o fato grandioso por si só, já que essa ave encontra-se em processo de extinção, o filhote está se desenvolvendo bem, feliz e contente, fato este bastante difícil de ser conquistado em cativeiro.

Outros três filhotes da mesma fêmea nasceram no ano passado, mas morreram pois a mamãe-harpia recusou-se a alimentá-los. O filhote saudável em questão foi afastado então da mãe, sendo cuidado e alimentado pelos veterinários e biólogos da reserva. Quando o filhote estiver apto a se alimentar sozinho, a equipe pretende devolvê-lo aos pais, mas para devolvê-lo à natureza são necessários ao menos 4 ou 5 anos.

Segundo biólogos, a devastação de florestas e o tráfico de animais silvestres são a principal causa do gradual desaparecimento dessas aves.
Só para constar: o tempo estimado de vida de uma harpia é de 40 anos.

Rafa

Nenhum comentário: