Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O RESGATE

Sexta de tardezinha tocou o telefone na loja do meu pai. Era uma mulher dizendo que havia um cachorro caído em um poço embaixo de uma casa há dois dias no mínimo. Eu, como fã de cães que sou, senti o coração disparar. Corremos eu, meu pai e minha mãe até a casa, onde não mora ninguém, e pedimos pro vizinho onde era o poço. Ele simplesmente disse que não tinha como ter acesso ao poço e que, portanto, não conseguiríamos salvar o cachorro, que uivava no momento. Meu pai entrou debaixo da casa engatinhando e obviamente, devido à escuridão, não conseguiu ver o cachorro. Saí correndo atrás de alguém que tivesse uma lanterna e uma corda, consegui, voltei lá e entrei debaixo da casa e fui até o poço. Consegui iluminar o fundo enquanto meu pai tentava laçar o cachorro. Depois de várias tentativas, conseguimos e o cão saiu são e salvo, louco de sede e fome, claro.
Fiquei tãão feliz. E mais feliz porque alguém ligou pra gente, porque se fosse pelos vizinhos o cão ia morrer lá. Queria tirar uma foto do Bilú, o cachorro, pra colocar aqui, mas não consegui.
Hoje tava todo faceiro aqui perto de casa. E eu também.
Rafaela

3 comentários:

Lia disse...

sempre soube que vc tinha amor pelos animais,mas agora te admiro mais ainda
parabéns
achei maravilhoso vc e seu pai correrem pra salvar o cãozinho
só fico triste de saber que tem pessoas que não tem iniciativa e coragem porque o lugar é difícil de chegar,com certeza essas pessoas não tem amor no coração,imagine o que elas fazem pelos seres humanos...
bjooooss

Rita Queiroz disse...

Rafa querida!

Que legal viu, com certeza esse foi um baita presente de natal que vices deram pra voces mesmos.

O cachorro tem dono?

Manda um beijão pros teus pais pelo ato de bondade.

um bjo pra ti tbm!

Anônimo disse...

é tão bom saber que mundo ainda tem salvação e ainda tem gente que se importa e faz tudo por esses seres tão sublimes!
parabéns pela atitude! história emocionante! =]