Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 14 de setembro de 2008

AVISO PARA QUEM VISITAR MINHA CASA

Encontrei isso no site da Sociedade Protetora dos Animais e resolvi colocar aqui pois expressa muito bem o pensamento de quem, como eu, convive com cães dentro de casa.

1. Seja bem-vindo.

2. Lembre-se de que os cachorros vivem aqui. Você não.

3. Se você não quer pêlos de cachorros em suas roupas, fique longe dos móveis.

4. Sim, os cachorros têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!

5. CLARO que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.

6. É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.

7. Se existisse algum risco dos cachorros mordê-lo, eu não os deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-los de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com eles, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.

8. Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem ou fingem.

9. Aqui cachorros recebem devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza nos são transmitidas por outros humanos.

10. Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.

11. Para alguns eles são simples cachorros. Para mim são filhos adotivos que andam de 4 e não falam tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?

12. Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo. Até pelos cachorros. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.

Autor desconhecido

Rafaela

7 comentários:

Thunder disse...

eu tenho gato mas tb assino embaixo!!

thunder

Lia disse...

com toda certeza tbm assino embaixo
pois minha cachorrinha é
melhor que muito ser humano
sempre me recebe na porta qdo chego
é um pouco brava
mas tenho certeza que é pra me defender sempre
seja sempre bem vinda(o)

Lia

mãe disse...

adorei vou colocar lá em casa esse manual de bom relacionamento ... tipo... "domesticando seres humanos hehehehe"

Anônimo disse...

Muito bom!

Igor Terres disse...

Boa, Rafa!

Anônimo disse...

ameeeeei!
principalmente a parte q diz q eles "não são simples cachorros... são filhos adotivos"!
só entende qm tem um animalzinho...

Anônimo disse...

Isso mesmo.Adorei,como diz no livro Marley e eu : Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário????????????w

Ame um animal de todo coração e com certeza será recompensado em dobro.