Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 5 de junho de 2008

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

E hoje, 5 de junho, é o Dia do Meio Ambiente. Falar em Dia do Meio Ambiente é um pouco estranho, porque o termo Meio Ambiente é muito amplo, e envolve tudo que existe, inclusive nós. Então hoje é nosso dia também. Pensando dessa forma, talvez seja mais fácil repensar as nossas atitudes, as mínimas de todo dia e as que envolvem grandes feitos, e tentar otimizar o nosso papel perante à natureza. É impossível tomar atitudes certas todo o tempo, mas o máximo que podemos fazer está logo ali, é só ter força de vontade.
Coisas simples, como desligar as luzes de ambientes onde não estejamos, tentar economizar o máximo de água, desligando a torneira (não há necessidade de deixar a água escorrendo), separar o lixo (é só ter duas lixeiras, jogar o lixo será automático), quando der, utilizar papel dos dois lados, levar uma sacola de pano para o mercado, deixando de lado as 'terríveis' sacolinhas plásticas, não jogar lixo no chão (sim, ainda existe isso), entre outras atitudes simples, mas importantes.
Além disso, é muito válido e relativamente fácil tentar conhecer um pouco mais da natureza, se informar, estudar. Desse jeito, tomar atitudes corretas será consequência. Não comprar animais exóticos, por exemplo. O risco de ele ter chegado na loja através do tráfico é muito grande.
Pode ter certeza, as mínimas atitudes produzirão um grande impacto e ainda te darão felicidade por tabela.
Deixo aqui um vídeo muito legal do Greenpeace. Inspire, expire. Inspire, expire...



Rafaela

Um comentário:

Anônimo disse...

é, ainda da tempo, se cada um fizesse a sua parte, com certeza conseguiríamos reverter a situação triste em q está nosso planeta!
só não sabemos qto mais tempo temos ate q os danos tornem-se irreversíveis!
é um assunto q nunca é demais!