Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

VALORES DETURPADOS

Notícia do site UOL:

O caminhoneiro Valdir Costa dos Santos, 41, devolveu R$ 17 mil que achou no estacionamento de um posto de combustíveis às margens da BR-153, no município de Promissão, interior de São Paulo. Santos comprou dois cartões de orelhão e passou dois dias para procurar e marcar um encontro com o engenheiro agrônomo José Carlos de Oliveira, dono do dinheiro (...)
O caminhoneiro, que ganha cerca de R$ 1,2 mil por mês, disse não ver virtude alguma em devolver um dinheiro achado. "Não fiz mais que minha obrigação, mas meus amigos me chamaram de burro", disse. "Para mim, o que importa é dar um bom exemplo para os meus filhos", afirmou Santos, pai de cinco filhos em Curitiba.

Hoje em dia é assim, a pessoa que dá exemplo de honestidade é tratada com desaprovação. O bonito é 'dar o golpe', 'passar a perna', 'sair por cima', independente de quantos ou do que tiver que passar por cima. Os fúteis, a maioria, só dão valor a quem tem dinheiro, carro e outros bens palpáveis, independente de como esse patrimônio fora conquistado. Os verdadeiros valores, hoje, não valem de nada. O importante é estar 'na moda', ir na onda da maioria. Onda burra. A novela mostra, o povo repete. Que situação.

Rafaela


7 comentários:

Rita Queiroz disse...

Bahh depois de ler tudo isso eu pensei no seguinte: vou ser camioneira! 1200 reais por mes!!! ehehehe... na real ele ganha pouco pra tudo que faz e o risco que corre...

Sim Rafa, o certo e o errado são facilmente distorcidos... mas pessoas honestas dormem mais tranquilas!

bjinho

Rita Queiroz disse...

caminhoneira* - corrigindo...

1 de nós 2 disse...

éé Rita, eu penso exatamente assim tb.
mas caminhoneiro devia ganhar mais, com certeza.

Rafaela

Thunder disse...

o problema dos caminhoneiros são os gastos tb, meu pai já teve caminhão e desistiu pq se incomodava demais, e gastava demais. Combustível, manutenção, essas nossas estradas podres que destroem nossos veículos.

mas quanto aos valores, esses sim, quanta distorção

fica difícil tentar ensinar alguem a ser BOM e BOA, com tanta novela e BBB por ae, onde ser bom e boa é ser bombadão ou gostosa, pra ganhar programa de auditório, ou pontinha na turma do Didi...

mas... DIAS MELHORES VIRÃÃÃOOOO

Anônimo disse...

espero ansiosamente.

Rita Queiroz disse...

Ahh deixa os bombados e as gostosonas pra lá!

Meus queridos... existe um limite bem pequeno entre o bem e o mal... a verdade é que só depende de nos querer viver sendo bom ou ruim!

E outra, não precisamos assistir esses programas, não precisamos nada disso... e tbm não precisamos ir longe nisso tudo... é muito facil manipular um grupo, veja o padre na igreja quando reza a missa, o que eles está fazendo??? passando uma mensagem, uma mensagem que atende os interesses da religião a qual ele faz parte, o mesmo acontece com o pastor da igreja evangelica.. e por ai vai.
Só depende de nós compreender e usar o que aprendemos para o bem.
Vcs vão ver que com o blog isso, um exemplo é a Rafa que logo de inicio se ve que ela tem uma postura de proteger a natureza, que ela acredita nisso e quer que quem le ela entenda isso! A verdade é que com esse blog vcs vão acabar influenciando muitas pessoas! Espero que sempre para o bem!!!

um bjo pros dois!!

1 de nós 2 disse...

Ai, que bom Rita, eu espero mto que isso aconteça.
Concordo plenamente com a questão das igrejas.
=**

Rafa