Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

REVOLTA

Quem me conhece sabe da minha paixão por animais, em geral, embora conviva apenas com cães aqui em Curitiba. Tenho um gato também, mas que mora com meus pais. Acontece que possuo em minhas mãos, neste exato momento, o jornal Gazeta do Povo de domingo, 6 de janeiro de 2008. Nele, há uma reportagem com o seguinte título: 'Abandono de animais dobra nas férias'. Como assim?? Quer dizer que o pessoal quer viajar nas férias e o animal que tanto lhe fez companhia durante o ano virou uma 'mala sem alça de papelão na chuva' nessa hora? Pessoas sem coração largam seus animais nas rodovias, nas vias urbanas, ou na porta de associações, tais como a Sociedade Protetora dos Animais, como mostra a reportagem. Juro que eu tenho que me beliscar nessas horas pra ver que estou vivendo uma realidade, ou me segurar pra não cair em prantos.

Aproveito esse post pra divulgar os sites da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba e da Associação do Amigo Animal. Esta possui uma lojinha bazar que aceita doações de qualquer tipo e a renda vai para o custeio dos aproximadamente mil animais que são abrigados pela associação. Nos links, tem mais explicações de como ajudar.

www.spacuritiba.com.br

www.amigoanimal.org.br

Um beijo à Rita, que tanto nos ajudou.

Rafaela

2 comentários:

Rita Queiroz disse...

que nada.... vcs nem sabem o meu interesse em que vcs tivessem um blog, assim eu teria mais blog bacana pra ler ehehee!! Que egoísta!!

Em relação aos animais.. é Rafa o negocio é serio, aqui no litoral gaúcho acontece muito de familias "adotarem" filhotes de cachorrinhos e então passam um verão maravilhoso com filhotes fofinhos e quando chega a hora de ir embora, acredite ou não, eles são abandonados e deixados de lado, pq em Porto Alegre não tem lugar no apto ou ninguem vai poder cuidar.
Triste né?

1 de nós 2 disse...

Tristíssimo. Fico apavorada com esse tipo de notícias.

Rafa