Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 25 de julho de 2009

CINEDICA* DO 1DENÓS2

acabei de assistir o filme ganhador de 3 estatuetas no Oscar 2009
O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON
o filme é baseado num conto de F. Scott Fitzgerald, que por sua vez foi inspirado por uma frase de Mark Twain: "A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18"
Benjamin é vivido por Brad Pitt, numa atuação espetacular
com quase 3 horas de duração, a história vai apresentando pequenas lições de vida, pequenos detalhes tão fascinantes, a relação com a vida e a morte, os amores e desamores na imprevisível vida de todos os personagens que prendem a atenção até os créditos subirem


vale muito a pena conferir!

ah, e vale lembrar de um pequeno texto de Charles Chaplin que também aborda esse tema, de uma maneira bastante peculiar, como toda a obra do saudoso Carlitos:
"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

ainda esperando pra assistir: O Leitor, com a vencedora do Oscar 2009 de melhor atriz Kate Winslet, e 4 clássicos do western com o eterno John Wayne, mas esses vão ser assunto pra outros posts...

thunder

*o termo CineDica eu usurpei do nosso amigo Daniel Pels, do CTRL+Pels

Nenhum comentário: