Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 20 de junho de 2009

VÍTIMAS DO SISTEMA

Um grande e mesquinho esquema de arrecadação de dinheiro em Curitiba veio à tona hoje por meio do site da RPC/Gazeta do Povo.
Um esquema de que a maioria dos habitantes de Curitiba já possui conhecimento, mas que provar até então sempre foi um ato complicado por envolver e necessitar da força de vontade dos intimamente envolvidos no caso. Pois dois agentes da Diretran hoje divulgaram e confirmaram que a mesma, a Diretran, ordena para que eles permaneçam em locais estratégicos das ruas de Curitiba propícios para o aplique de multas, ou seja, locais que apresentam falhas estruturais que de uma forma ou outra ajudam a desencadear erros dos motoristas que fatalmente acarretarão em multas. Incrível, os agentes confirmaram que a intenção da Diretran é realmente colocá-los nesses locais a fim de arrecadar dinheiro com o suposto erro.

“Todos os dias tem agentes colocados em cada esquina do centro da cidade, com objetivos de arrecadação mesmo”, afirma um dos profissionais.
“A Diretran não tem preocupação com a segurança. Um exemplo é o cruzamento da Marechal Floriano com a Silva Jardim. Umas 100 mil pessoas atravessam a rua ali por dia e não tem um semáforo de pedestres. Relatei e disseram que isso atrapalharia a fluidez do tráfego”, afirma.
“Induz o pedestre a passar e os carros avançam o sinal. É um erro de engenharia e é uma arapuca. Se há um erro de engenharia, o pessoal vai cometer infração de trânsito. Se puser um agente no lugar, vai estourar de multa.”


Impressionte até onde é capaz de ir a escrotice humana. Quer dizer, nem sei porque ainda me impressiono.

Rafa

Nenhum comentário: