Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 12 de maio de 2009

INSÔNIA

Este post está saindo atrasado, na verdade deveria ter saído às 3 horas da manhã, quando eu já estava a mais de uma hora rolando na cama, naquele estado crítico onde a única coisa que não se sente é sono. Rola daqui, rola de lá, vontade grande de levantar, mas uma vontade maior ainda de DORMIR o sono dos justos. Não sei qual dos passos recomendados pelos entendidos de insônia para que se tenha um sono perfeito eu burlei, mas acho que o cansaço extremo da hora de dormir somado à ansiedade característica dessa semana contribuíram muito para o desfecho da noite.
Eu não costumo ter insônia, mas para aqueles que sofrem por não conseguirem regularmente dormir nos braços de Morfeu, lá vai umas dicas manjadas mas que de fato devem contribuir para uma noite tranquila.
  • Evitar refeições pesadas antes de dormir;
  • Evitar tomar álcool antes de dormir;
  • Evitar exercícios físicos perto da hora de dormir;
  • Tentar mudar de posição, diferente da habitual;
  • Tomar um copo de leite antes de dormir;
  • Ler um livro é uma dica preciosa;
  • Escurecer bem o quarto é importante.

Ótimo dia à todos. Espero que não estejam sentindo as dores que eu estou sentindo resultante dessa noite maldormida.

Rafa

Um comentário:

Rita Queiroz disse...

afff... insonia é um saco...