Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 9 de abril de 2009

FELIZ PÁSCOA!

FELIIIIIIIIZ PÁSCOAAAAAA!

Oops, soou estranho esse Feliz Páscoa.
E não é pelo tamanho grande da letra e a aberrante cor da fonte, é porque me dou conta de que desejo Feliz Páscoa assim tão naturalmente por simples força do hábito, e que no fim das contas os tempos de catequese não serviram pra muita coisa, afinal os anos passam e eu acho que não entendi completamente ainda o simbolismo da Páscoa. Ou entendi, mas algumas peças do quebra-cabeça não se encaixam muito bem.
Por exemplo, porque não se pode comer carne na sexta-feira santa, ou no sábado santo, ou na quaresma inteira? E porque peixe pode? Afinal, peixe tem carne. Hmm, especulações de todo tipo indicam que é porque não se pode derramar sangue, por isso a não comilança/matança. Mas peixe também tem sangue. Aliás, porque não se pode derramar sangue?
Saindo do cunho religioso, ou não (?!), qual é o significado do Coelho da Páscoa e dos seus amigos Ovos de Páscoa? Chocolate?? Qual é a relação, por favor me diga algum entendido do assunto.
E assim passam as Páscoas. Grande maioria das pessoas entupindo-se de chocolate (os que podem), pensando quase nada no significado da data e felizes. Felizes porque Páscoa significa FERIADO DE PÁSCOAAAAAAAAA.

Então, entrando clima deste honorável feriado, desejo a todos vocês uma

FELIZ PÁSCOA!!!!!!

Rafa

Nenhum comentário: