Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ARTE LEGAL

Já é fato conhecido pela grande maioria dos habitantes deste planeta que a quantidade de lixo produzido e largado nele (no planeta) aumenta gradativamente, juntamente com o aumento do número de pessoas que nele habitam. As sacolinhas plásticas e os plásticos em geral, os monstros da atualidade, presentes hoje em praticamente tudo que é tipo de coisa comprável, e que demoram horrores de anos pra se decompor, são o principal alvo do pessoal que se preocupa com isso. Todo mundo já viu aqueles trabalhos artesanais em que as pessoas constroem várias coisas com garrafas pet ou com outros tipos de lixo.
E o que dizer das bitucas de cigarro então??
Quase ninguém se preocupa com elas, mas a contar do princípio de que existe cerca de 1,2 bilhões de fumantes no mundo (Planeta Sustentável), uma infinidade de bitucas são jogadas por aí afora, ainda mais quando a cultura do acabar o cigarro e jogar a bituca no chão está arraigada em grande parte dos fumantes.
Pensando nisso, o artista norte-americano Tom Deininger resolveu utilizar as bitucas como matéria-prima para suas esculturas.
Abaixo, a concha feita com as bitucas de vários cigarros e o coelho feito com os filtros.

Eu compraria na boa essas esculturas, apesar de que não devem emanar um odor muito agradável, mas o que vale é a importância do ato.

Rafaela

2 comentários:

Thunder disse...

que massa!!!

Anônimo disse...

gostei! tb compraria...
mas realmente, é impressionante como os fumantes acham q o mundo é seu cinzeiro e sempre jogam a bituca do cigarro no chão...