Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

MACHADO DE ASSIS

Como já representado no belíssimo banner feito pelo thunder, hoje, 29 de setembro de 2008, comemora-se o centenário de falecimento deste que foi um dos maiores escritores do Brasil.
Eu, particularmente, sempre adorei ler Machado e suas tramas envolventes que fazem com que o leitor queira ler e ler mais e mais para descobrir o final da história, e creio que isso é a receita certeira de um bom livro.
Sei de gente que não gosta, as vezes por classificar seus livros como de leitura rebuscada demais, o que é bastante característico da época, as vezes simplesmente por se tratar de leitura obrigatória no ensino médio, o que os carrega de um peso enfadonho, o da obrigatoriedade, que classifico como não merecido.
Acho importante sim, ler Machado, e o tal do 'se puxar' na leitura é estimulante e o leitor só tende a ganhar intelectualmente, como já dizia o outro.


Salve salve Machado.

Rafaela

2 comentários:

Anônimo disse...

me identifiquei com a parte sobre "leitura obrigatória no ensino médio"... confesso q isso fez eu detestar Machado de Assis por um tempo...
as escolas não entendem a diferença entre "obrigar" e "incentivar"...
enfim, o importante é q hj em dia aprendi a admirar a literatura desse grande autor...

1 de nós 2 disse...

sofri do mal das 'imposições' tb

acabei não conhecendo tudo que acho que deveria

mas nunca é tarde!

thunder