Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 3 de março de 2008

LIXO, LIXO, LIXO

Uma reportagem deveras impactante, que aparece algumas vezes na mídia, geralmente quando algo catastrófico acontece, diz respeito à quantidade de plástico e diversos outros tipos de lixo que vão parar nos mares e ocenos da vida. Muitas espécies de animais marinhos não distinguem lixo de comida, e o plástico é o que lhes causa mais malefício. Segundo estimativas, ele mata a cada ano cerca de 1 milhão de aves marinhas, 100.000 mamíferos marinhos e incontável número de peixes.

Essa imagem deplorável tirada do site www.energiaeficiente.com.br mostra uma tartaruga deformada por um anel de plástico. Como os oceanos são receptores de todos os tipos de materiais, tanto biológicos como artificiais, tudo que é descartado como lixo, de uma maneira ou de outra, acaba sendo jogado para lá. Apenas 20% do lixo contido nos oceanos provêm de embarcações ou são jogados diretamente no mar, 80% têm procedência na terra. E a produção de descartáveis não pára, os produtos consumidos pela população possuem cada vez mais embalagens, e o destino final sempre acarreta prejuízos para o lado mais fraco. Então, é aquela história, se cada um fizer um pouquinho, as coisas podem melhorar. Pensar se é necessário realmente consumir tanta coisa, se precisa realmente daquilo ou se é fruto de uma vontade passageira, reciclar, doar, salvar.


Rafaela

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rafaela, tudo bem?
Obrigado pela visita e por linkar o Energia Eficiente!
Essa foto aí em cima me deixou deprimido... rsrs... fui ao show do Iron aqui em SP e não consegui entrar, pois não havia mais ingresso!
Abraço!

Renata Flores disse...

Me diz meu caro se você tambem não esta sofrendo com tamanha destruição do planeta?È impossivel estar indiferente a essa situação,afinal todos nos estamos no mesmo planeta,sofrendo pelo mesmo mal.Coitadinhos dos marinhos, engolindo inocentemente toda essa sujeirada nossa.
Se fossemos golfinhos seriamos inocentes,o pior que não somos e estamos na mesma situação deles.

Abraços