Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 8 de agosto de 2010

FELIZ DIA DOS PAIS

À todos os pais que verdadeiramente exerceram sua função de pai, independente de quais tipos de atitudes tomaram para isso e independente do tipo da personalidade de cada um. O que importa é que o que tenha restado quando é chegado esse dia, principalmente no coração dos filhos, é a certeza do amor e da felicidade de se ter um pai realmente importante.
E hoje, depois de ler a coluna do Luiz Carlos Prates no Diário Catarinense sobre pais e o dia deles, resolvi transcrever um trechinho dela aqui no blog:

"Os bons pais são mais sensíveis do que as boas mães... Eles se escondem para chorar, sofrem silenciosamente as dores dos filhos, “matam-se” no trabalho pela família, mas disfarçam. E vivem mais intensamente do que os filhos suas alegrias e conquistas. Nenhuma novidade, a única novidade é que esses pais são tão poucos, estão em extinção. Que pena!"

Depois de lê-la, associei o fato imediatamente à meu pai, um sentimental nato, que apesar de ser uma pessoa extremamente forte aos olhos de seus filhos, não hesita em chorar ao menor sinal de aperto em seu coração. Quando liguei pra casa pra dar Feliz Dia dos Pais, não foi outra a reação: engasgo na gargante e palavras trêmulas.

Para todos os filhos que estão perto de seus pais hoje, aproveitem muito cada momento. É clichê, mas é importante.

Papi, te amo!

Rafa

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

Olá! Feliz Dia dos Pais!

Beijos