Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ô BELEZA, Ô TRISTEZA!

Pois, pra ver a quantas anda a rapidez desenfreada de investimentos em determinados setores da sociedade em detrimento de outros. Acaba de entrar em operação, nos Estados Unidos, uma empresa aérea destinada exclusivamente a transportar animais de estimação. A Pet Airways servirá cinco cidades do país: Nova York, Chicago, Denver, Los Angeles e Washington.
Não estou em desacordo com a ideia, visto que os animaizinhos terão a oportunidade de usufruir do conforto e de mimos que não possuem normalmente em vôos de aviões 'normais', ou seja, viagens junto com bagagens e no escuro, normalmente. Acredito que se os donos possuem a capacidade de pagar pela viagem dos seus pets separadamente, em um avião próprio, que paguem e pronto.
O que me deixa pensativa, como já é de praxe, é a desigualdade generalizada deste planeta, tanto na esfera animal, irracional, se assim preferirem, quanto na esfera humana. Sempre fico matutando e questionando sobre o motivo de se realizarem grandes investimentos financeiros em algumas invenções, grande parte das vezes bizarras, ou então que não terão uma aplicação eficiente ou pacífica, como na utilização em guerras, sendo que existem tantos problemas realmente urgentes neste planeta que merecem muito mais enfoque, importância e investimento do que outros.

Rafa

Nenhum comentário: