Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 2 de julho de 2009

LULUZINHA

Simplesmente porque não mais do que de repente me deu uma saudade súbita da Luluzinha.
Oh my dog, como eu amava a Luluzinha, eu respirava Luluzinha, eu queria entrar por osmose na televisão e viver no mundo de Luluzinha.


Luluzinha (Little Lulu em inglês) é uma personagem feminina de histórias em quadrinhos e desenhos animados norte-americana.
Foi criada em 1935 por Marjorie Henderson Buell, conhecida como Marge. A Suas charges, inteiramente desenhadas por Marge eram publicadas no jornal The Saturday Evening Post at 1945. Durante este período também foram lançados alguns livros com brincadeiras e passatempos com a personagem e seu amigo Bolinha para o público infantil. Em 45, foi lançada pela Dell Comics a sua própria revista em quadrinhos, com roteiros e desenhos de John Stanley. Após de algum tempo, irving Tripp assume a parte artística, deixando Stanley apenas com os roteiros. Incialmente tentou-se manter os mesmos traços de Marge, mas com o tempo, ocasionou um visual mais simples, juntamente com o modo dócil e apaziguador. Luluzinha já teve diversos desenhistas, pois há pelo menos quatros estilos. Na década de 70, os direitos de publicação dos personagens para as revistas são vendidos para a Western Publishing Comics. A revista foi editada nos Estados Unidos até 1984 pelas editoras Gold Key e Whitman, ambas editaram também títulos em quadrinhos da Disney e dos personagens de Walter Lantz.

Abaixo, um vídeo de um episódio pra matar a saudade de quem, como eu, viveu grande parte de seus áureos momentos infantis assistindo a esse desenho.




Rafa

Um comentário:

Rita Queiroz disse...

Bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Eu nao queria entrar por osmose na tv, mas eu adorava a luluzinha tbm!