Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 24 de junho de 2009

MUSEU DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - PUCRS

Pois pois, hoje faz exatamente uma semana da viagem da minha turma para o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, em Porto Alegre. Não podia deixar de comentar a visita, pra lá de interessante. Depois de 13 horas de viagem daqui de Curitiba até Poa, num ônibus de universidade federal, o que é sinônimo de ônibus ruim, pelo menos aqui. Viajar 13 horas sentada em um banco que praticamente não reclina numa das semanas mais geladas do ano não é para os fracos. Quer dizer, estou sendo modesta, 26 horas sentada em um banco que não reclina e sentindo frio não é para os fracos.
Bem, mas falemos do que interessa, o Museu. O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS é fantástico. É enorme, possui mais de 800 experimentos, sendo a grande maioria interativo. Cada um deles prende muito a atenção e não dá vontade de sair dali. Acho que o objetivo principal do Museu, que é despertar o espírito científico e gosto pelas ciências, é plenamente conquistado. Todas as áreas das ciências são fantásticas, principalmente a seção de física, a meu ver. Eu que nem gosto muito de física fiquei muito interessada nos experimentos.
Enfim, visitar o MCT é altamente recomendável, é um banho de conhecimento científico prático, o que é melhor ainda, porque de teoria já estamos todos cansados.

Uma das coisas mais legais do museu foi a oportunidade de levitar concedida a mim.

Não poderia deixar de comentar da ilustre presença dos meus queridíssimos amigos porto-alegrenses Igor e Déia, que saíram de seus locais de trabalho num dia frio e chuvoso pra me ver. Foi muito muito bom revê-los, e posso garantir que a saudade só aumentou.

Rafaela

Um comentário:

Igor Terres disse...

E a saudade era pra ter diminuído! Mas só aumentou... Mas quando vamos nos ver denovo mesmo? Em outubro somente? Falta muito...

Que bom que tu gostaste do museu! Motivo pra vir mais vezes pra cá né! Fora eu, claro.

Adorei te ver, Rafa! Tempinho precioso que passamos juntos! Bjo!