Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 4 de novembro de 2008

FELINOS

No Instituto de Espécies Raras e Ameaçadas (Institute of Greatly Endangered and Rare Species), na Carolina do Sul (USA), os tratadores dos tigres nadam junto aos felinos até estes completarem 1 ano de idade. Segundo os especialistas, os tigres e os humanos desenvolvem uma forte relação dentro da água, sendo mais fácil de se lidar com eles.

Visto no Ueba.

Isto infelizmente me fez lembrar uma saída de campo de zoologia até o Zoológico de Curitiba, onde o professor falou que os felinos necessitam de água em quantidade relativamente grande, justamente porque são exímios nadadores, e ao contrário do que muita gente pensa, adoram um banho.
A situação dos felinos do zoológico daqui é deplorável, o espaço é absurdamente pequeno e há apenas uma ínfima quantidade de água para eles. Justamente quem mais precisa e pode fazer algo por eles não percebe ou não dá o valor necessário.

Rafaela

2 comentários:

Anônimo disse...

Só elas hein...
bela postagem, brou!
é nóis

Anônimo disse...

ahhhhhh!
tigres são tão lindoooos!
q fotos maravilhosas e q invejinha enoooorme a minha! ;)

mas realmente, vendo toda essa estrutura e preocupação com os animais não se pode esquecer da situação dos q estão por aqui... sinceramente não curto mto zoológico...
mesmo sabendo de todo o trabalho exemplar q é feito pelos veterinários e biólogos no nosso zoológico, acho bastante deprimente ver animais deste porte em uma jaula onde eles mal podem se locomover... deve ser angustiante ficar em um cubículo daqueles com instintos exigindo o completo contrário...
pior que zoológico só circo, mas esse assunto prefiro nem comentar porque é mais que revoltante...