Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

VIRAMOS O JOGO

Ótima notícia vinda dos meios de comunicação referente ao governo brasileiro. Pela primeira vez na história, o Brasil entrou na condição de credor líquido no cenário internacional. Aqueles longos e massivos anos de convivência com o 'monstro' dívida externa, que amedrontavam o mais inexperiente dos brasileiros no assunto em questão, foi-se, escapuliu-se. Viramos o jogo, agora temos dinheiro sobrando, aproximadamente US$ 4 bilhões em caixa. Eu sou uma das pessoas inexperientes no assunto, mas tenho discernimento suficiente pra saber que isso é bom. Até que ponto isso influencia nas nossas singelas vidas, aí não sei. Isso já é cena dos próximos capítulos, ou de algum leitor que possa/queira elucidar a questão com mais propriedade.

Rafaela

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de ver a abordagem por “2 de nos 2”, a respeito do “fim” da dívida pelo Brasil.

Embora me pareceu em edições anteriores, que não era essa a linha editorial desse blog...

Bem,eu também não sou economista,mas gostaria de tecer alguns comentários:

A Rafa disse que o fantasma da divida escafedeu-se,não exatamente assim num passe de mágica.A dívida que foi provocada,mal administrada,ada,ada...num passado recente, teve um ônus!!

Outra, o que afeta no nosso cotidiano? Muito,a grande mídia faz ouvidos moucos a oposição rosna,mas vai melhorar muito,quem viver verá.(embora eu seja suspeito para me estender...)

Só para esclarecer um pouco mais,a oposição ao atual governo e a mídiona vendida, vivem dizendo que o Lula tem é sorte. Disso e daquilo(descobriu a jazida tupi porque outros governos abriram caminho...será,como, se FHC até afundou uma plataforma a 36...)

Dizem mais, que o cenário mundial está favorável,e assim um apedeuta como o Lula governa com facilidade e por aí vão os disparates...Mas favorável como, se os ianques estão pedindo água literalmente...

1 de nós 2 disse...

OLá Ben.
Obrigada por comentar.
Que bom que vc é esperançoso com relação às mudanças que o fim da dívida acarretará. Espero poder vivenciar avidamente esses novos tempos.
Com relação à linha editorial do blog, não temos linha editorial. Não somos jornalistas, estamos aqui para opinar, mostrar, discutir, dialogar. Sempre postamos o que achamos que vale a pena à cada 1 de nós 2.

Rafaela